Não renovação de contrato

Olá
Preciso de uma grande ajuda...
Estou a trabalhar numa empresa desde Maio de 2008, sendo que o primeiro ano foi com recibos verdes...Nunca me foi pago qualquer valor adicional sem ser o ordenado, nem tive direito a ferias.
No ano de 2009, em Maio fizeram contrato de trabalho a termo, isto é, de um ano. No final do mês de Abril deste ano renovaram o contrato por 3 meses, até final deste mês...
Acabei de receber a carta a informar de que não vai haver renovação... A minha dúvida é a seguinte, que direitos tenho a receber sabendo que a empresa já paga todos os meses o correspondente ao subsidio de ferias e de natal.Sei que tenho ainda dias de ferias a gozar, ao qual me foi proposto gozar até ao final do mês.

Estou confusa, e até agora as informação que tive foram contraditórias.

Obrigado

Olá,

Os teus direitos são:
- subsídio de férias, se ainda não o recebeste. (pelo que disseste tem sido diluido mensalmente)
- proporcional de subsidio de natal, neste caso 7/12.
- proporcional de subsidio de férias (ano n+1)
- dias de férias não gozados
- dias de férias proporcionais (ano n+1)
- indemnização... no teu caso deverão ser 2 dias por cada mês de trabalho a contrato.

e é isso... good luck.

:pE goza as férias durante o periodo do contrato, mas o melhor é ires á Autoridade para as condições no trabalho ACT ,, eles fazente as contas e até vão lá ctg se for preciso!

Mas tens um Audi???????
e donde és??:p:p:p:p:p:p
:pray::beer:

Last edited:
Como sois simpáticos senhores, para as meninas claro. :)
Se fosse um "bigodes" a perguntar sem a apresentação, já lhe tinham dado na cabeça.
Vamos lá a ser coerentes, primeiro a menina tem de se apresentar e depois coloca as suas dúvidas.

Para a PatriciaFilipa:
Bem vinda, para saberes os teus direitos vai ao tribunal de trabalho da tua zona que és informada de tudo o que tens direito.

Como sois simpáticos senhores, para as meninas claro.
Se fosse um "bigodes" a perguntar sem a apresentação, já lhe tinham dado na cabeça.
Vamos lá a ser coerentes, primeiro a menina tem de se apresentar e depois coloca as suas dúvidas.

Tava a ler o Tópico e tava mesmo a pensar nisso xD

Mas se fize-se uma pergunta sobre a audi ou algum problema relacionado com a mesma ainda entendia.. Agr a primeira msg logo aqui e ninguem diz nada, enfim... :S

A rapariga acabou de saber que vai ficar desempregada, não faço ideia se tem despesas mensais fixas ou pior ainda filhos para criar, acho perfeitamente normal o desespero em tentar obter respostas rapidas onde quer que seja, mas pelos vistos enganou-se mesmo porqe não voltou.

A rapariga acabou de saber que vai ficar desempregada, não faço ideia se tem despesas mensais fixas ou pior ainda filhos para criar, acho perfeitamente normal o desespero em tentar obter respostas rapidas onde quer que seja, mas pelos vistos enganou-se mesmo porqe não voltou.

TDi com todo o respeito, mas ja vi users "recem nascidos" entrarem aqui em panico com um problema grave no carro e possivelmente com falta dele para trabalhar e pediu ajuda aqui no forum e levou logo a dica da apresentação.

Aqui como foi menina isso nao se passou, prontificaram-se a ajudar. xD Isto é tipo aquele que pede a namurada para ir com o carro a inspecção pk se foss ele o carro nao pasava.. hehehe

Mas agora aserio, nao vou criticar a rapariga porque ela esta numa situação no minimo complicada e dificil, só acho mal é ela ter aberto o tópico, ter exposto a situação e depois nao voltar para dizer nem que foss um obrigado, uma vez que obteve resposta que a ajudam bastante...

Sim, eu não digo que tenha feito bem ou mal, só disse que era compreensivel a atitude dela, eu secalhar fazia o mesmo.

Mas como não veio responder mais aqui nem fazer apresentação nenhuma, secalhar enganou-se mesmo.

...só acho mal é ela ter aberto o tópico, ter exposto a situação e depois nao voltar para dizer nem que foss um obrigado, uma vez que obteve resposta que a ajudam bastante...

Vamos ter calma a ultima visita/1º vez que postou foi ontem não foi á 1 ano:p:p

Boas, concordo que se fosse um homem já lhe tinham posto um par de "patins"!... :green:
Sendo uma mulher... enfim... Seja como for, a situação é complicada e nós como seres humanos que somos temos o dever de tentar ajudar!!!
Seja homem ou mulher não custa nada dar umas dicas e lembrar, ao mesmo tempo, que existem regras a serem respeitadas...
Cumps.

Back