Nivel do Liquido de Refrigeração

• Thread starter Thread starter RM235
  • Data de Início Data de Início
R

RM235

Guest
Boas...

Acerca de 2Meses fiz uma viagem de cerca de 600kms em AE com o meu A3 SB 2.0 tdi 140cv, tendo registado na manhã seguinte que o indicador do liquido de refrigeração acendeu e emitiu um sinal sonoro no painel ao ligar a viatura. O mesmo encontrava-se no minimo, dps de verificado o reservatorio.
Quando estacionei a viatura no dia de chegada da viagem nada acusou. As temperaturas pla manha e nessa noite tiveram negativas...

Será Normal o nível baixar?? em que situaçoes?

Saudaçõs Audistas

No entanto dps disso repus o nivel e ate hj nao registei mais nenhuma baixa do liquido????? já lá vão 2 meses...

Qual é o ano do teu A3 :?: :roll:
Os problemas na cabeça do motor já são frequentes neste motor, infelizmente, o meu de vez em quando tb desce, mas não assim tanto :!: :o
Deve ser mesmo a cabeça que deve estar a dar o berro... :S

nazgul disse:
fonix mais um

qualquer coisa cabeça estalada

o amigo tem la calma contigo apenas dei a opiniao nao disse que era

rafael, o user em questão já foi avisado para ter mais cuidado com a sua conduta no forum ;)

M.A3.D disse:
Qual é o ano do teu A3 :?: :roll:
Os problemas na cabeça do motor já são frequentes neste motor, infelizmente, o meu de vez em quando tb desce, mas não assim tanto :!: :o
Deve ser mesmo a cabeça que deve estar a dar o berro... :S

09/2004...no entanto tb não csg atestar se o mesmo ja podia estar perto do minimo....pois eu nunca substitui, acrescentei o k ker k fosse ao mesmo, e nakele dia andei sempre com o A/C ligado, nunca baixei dos 140 na AE durante os 600kms k fiz seguidos sem paragens...ate a data nao registei nada de sobreaquecimentos, perdas de potencia ou algo fora do normal na viatura...o k m leva a estar reticente quanto a este problema ou não....

o que tento tb saber é... SEM SER A CABEÇA DO MOTOR ESTALADA... A VIATURA TB CONSOME LIQ REFRIGERAÇÃO???? OU NÂO???? tipo...em viagens longas, no Verão/Inverno com as temperaturas altas/negativas (evaporação)....não descarto o problema geral mas tb gostava de saber em que MAIS situações a viatura pode registar BAIXAS DO LIQ REFRIGERAÇÃO????

RELEMBRO aqui que o liq desceu de nivel mas nao posso atestar com certeza absoluta se já não estava baixo....dai procurar por outros sintomas...

Cumprimentos e Obrigado a TDS

maio novo disse:
pode ser só uma evaporacao do liquido,visto dizeres que colocaste e nao baixou o nivel!!!

Exacto, isso acontece com frequência agora no Inverno e tb no Verão, devido ao ar condicionado ou à solfagem ligada durante muito tempo...O liquido tende a baixar um pouco (consome) por evaporação... ;)

Tem calma,se o liquido nao voltar a baixar 5*,se voltar a baixar começa a procurar pelo simples,submeter o circuito a pressao para ver se existe alguma fuga,alguma abraçadeira de algum tubo que nao esteja a vedar bem ou algo assim

Se voltar a baixar tenta procurar pingos ou vestígios deles perto da bomba de agua.. no meu B5 já aconteceu.

Abraço

Epá ontem fiz mais 250kms e td na mesma...sem perdas de liquido...

a minha aconteceu mas so perdia quando puxava bastante por ela ganhava muita preçao no motor e mandava a pelo respiro do reservatorio.junta cabeça queimada.mudei ficou 5*

Por sinalizar nivel baixo, não quer dizer que tenhas problemas de junta ou de cabeça.
Normalmente é verdade que quando tens um problema desses, nota-se logo nisso.

Mas teres tido esse sintoma, penso que não é motivo para pensares já nisso. Existe tantos outros problemas que também podem causar isso...
Leva a maquina a um bom mecânico que ele vê o que é.

Nada de stresses já...

Back