Novos Prazos para Inspecções Periódicas Obrigatórias

• Thread starter Thread starter XZONE
  • Data de Início Data de Início
" 23 de Maio de 2008

As inspecções periódicas obrigatórias a veículos, tanto a primeira como as subsequentes, vão passar a ter como prazo limite para a sua realização, não o mês mas o dia do mês correspondente à primeira matrícula.
O Decreto-Lei aprovado em Conselho de Ministros no dia 23 de Maio, vem assim alterar a data limite para apresentação dos veículos às inspecções periódicas obrigatórias, actualmente apenas referenciado ao mês correspondente ao da matrícula inicial. (*)

Tendo em conta que mensalmente se realizam cerca de 400.000 inspecções, a fixação do dia em que o veículo foi matriculado pela primeira vez como data limite para a inspecção, visa nomeadamente:

Permitir uma melhor distribuição das inspecções ao longo de cada mês, evitando o grande afluxo de veículos, que habitualmente se apresentam nos últimos dias do mês nos Centros de Inspecção;
Evitar aos proprietários os prolongados tempos de espera decorrentes da maior concentração de veículos no final de cada mês;
Assegurar a realização atempada das inspecções obrigatórias, permitindo simultaneamente a melhoria da sua qualidade técnica.

O novo diploma mantém a possibilidade de os interessados anteciparem a data da inspecção periódica, alargando de 2 para 3 meses o período de antecipação.

(*) É alterado o artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 554/99, de 16 de Dezembro."

foi retirado do site do IMTT..

não sei se é repost.. nem se é o sitio indicado para colocar isto..
se não for.. senhores moderadores.. cheguem-se a frente se faz favor..

vai entrar mas e uma info muito util

agora um gajo tem que saber a data de aniversario do carro para dar uma prenda, ida a inspecçao

ja nao chega a data de nascimento da familia, do cao do gato, casamento, batisado, etc, etc agora e mais uma

abençoada PDA

a minha PDA

nao digo o meu PDA

assistente digital pessoal

ou seja a minha assistente nao o meu assistente
O meu staff e feminino :)

XZONE disse:
Tendo em conta que mensalmente se realizam cerca de 400.000 inspecções, a fixação do dia em que o veículo foi matriculado pela primeira vez como data limite para a inspecção, visa nomeadamente:

A maioria do pessoal já sabe mas para os mais distraídos, é não esquecer que não é a data que está na matricula mas sim a data que está no livrete.

Este ano lembrei-me mesmo a tempo :green:

Isso tudo para os centros de inspecção terem trabalho ao longo do mês e não terem uma afluencia enorme na ultima semana do mês :P :P :P

se for como ate aqui nao, so pagas multa se forers caço pela policia agora podem se calhar alterar essa situaçao

se alguem tivesse acesso ao DR ou a data em que foi publicado era muito bom para tirar duvidas

Boas,

Na altura que fui pagar o IUC (no dia e mês do registo da matricula portuguesa) dirigi-me tb ao centro de inspecções para saber como era isso, se o que contava era a data da matricula PT ao a alemã...a informação que me deram é que estava tudo em ordem que a inspecção era so para Outubro, ou seja, mês da 1ª matricula (alemã)... neste caso agora terei de estar atento ao dia :|

cumps

Luis_Ramos disse:
Boas,

Na altura que fui pagar o IUC (no dia e mês do registo da matricula portuguesa) dirigi-me tb ao centro de inspecções para saber como era isso, se o que contava era a data da matricula PT ao a alemã...a informação que me deram é que estava tudo em ordem que a inspecção era so para Outubro, ou seja, mês da 1ª matricula (alemã)... neste caso agora terei de estar atento ao dia :|

cumps

a mim disseram-me o contrário :green:

Back