o liquido de refrigeraçao desaparece ao fim de uns 100 km de andamento.

Boas tenho uma A4 avant B6 de 2004, e o que me acontece e o seguinte, apos uns 100 km de andamento a velocidades entre os 120 km/h e os 140 km/h em auto-estrada o liquido de refrigeraçao desaparece ate me acender no computador de bordo o sinal de falta de liquido. Nao encontro nada molhado no motor por agora antes encontrava junto da tampa do reservatorio do refrigerante mas ja a troquei e deixei de ver naquela zona mas o problema pressistiu. neste momento nao tenho feito viagens com o carro e faço so circuitos citadinos e algumas voltas para mais longe mas nao me perde o liquido como antes. das ultimas vezes que puz liquido foi ha um mes e a pouco tempo fui verificar e tinha dois dedos abaixo do minimo. alguem me poderia ajudar nesta questao?
 
Bem vindo!!
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Em relação ao teu problema
Senão aparece agua nenhuma do lado de fora na melhor das hipoteses junta da cabeça queimada, vê o oleo verifica se está ao nivel e principalmente senão está esbranquiçado

Outros problemas radiador de gases de escape roto, bloco roto sei lá .....
 
Boas tenho uma A4 avant B6 de 2004, e o que me acontece e o seguinte, apos uns 100 km de andamento a velocidades entre os 120 km/h e os 140 km/h em auto-estrada o liquido de refrigeraçao desaparece ate me acender no computador de bordo o sinal de falta de liquido. Nao encontro nada molhado no motor por agora antes encontrava junto da tampa do reservatorio do refrigerante mas ja a troquei e deixei de ver naquela zona mas o problema pressistiu. neste momento nao tenho feito viagens com o carro e faço so circuitos citadinos e algumas voltas para mais longe mas nao me perde o liquido como antes. das ultimas vezes que puz liquido foi ha um mes e a pouco tempo fui verificar e tinha dois dedos abaixo do minimo. alguem me poderia ajudar nesta questao?

+1 cabeça nas couves.. só falta dizer se é um 2.0 Tdi motor BKD.. cabeça porosa/estalada que em trajectos curtos não aquece o suficiente para dilatar e perder água, mas que em trajectos longos em AE, com o maior aquecimento, dilata a esse ponto..

Quando se trata de micro-fissuras/porosidades, um aditivo selante como o K-Seal poderá resolver ou plo menos minimizar a coisa, mas se for uma(s) fissura(s) grande(s), se for da cabeça, provavelmente só com uma nova..

Abraço e boa sorte.
 
+1 cabeça nas couves.. só falta dizer se é um 2.0 Tdi motor BKD.. cabeça porosa/estalada que em trajectos curtos não aquece o suficiente para dilatar e perder água, mas que em trajectos longos em AE, com o maior aquecimento, dilata a esse ponto..

Quando se trata de micro-fissuras/porosidades, um aditivo selante como o K-Seal poderá resolver ou plo menos minimizar a coisa, mas se for uma(s) fissura(s) grande(s), se for da cabeça, provavelmente só com uma nova..

Abraço e boa sorte.

Se é um B6 não é motor 2.0 TDI de certeza.
 
Motor 1.9 TDI 130cv

Junta da cabeça!...


Se te saía água pelo reservatório (balão de espansão) é porque tens pressão a mais no circuito!... Quer seja pela tampa ou pelo furo ladrão existe pressão que tem de sair por algum lado!

Provavelmente alguma dessa água está a sair pelo escape, aconteceu comigo, por isso quase de certeza que com esses sintomas é junta da cabeça nas couves!

Apresenta-te no local devido, como mandam as regras deste forum!... ;)
 
Motor 1.9 TDI 130cv

Junta da cabeça!...


Se te saía água pelo reservatório (balão de espansão) é porque tens pressão a mais no circuito!... Quer seja pela tampa ou pelo furo ladrão existe pressão que tem de sair por algum lado!

Provavelmente alguma dessa água está a sair pelo escape, aconteceu comigo, por isso quase de certeza que com esses sintomas é junta da cabeça nas couves!

Apresenta-te no local devido, como mandam as regras deste forum!... ;)


Até te perdes... :'(
 
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