O material de origem é mais caro mas é o melhor

Olá pessoal :) vou relatar o que me aconteceu semana passada? Tenho um Audi A4 B5 1.6 motor ADP de 1995 com 128300 Km de 1995! Resolvi mudar os tubos dos travões da frente por os mesmos estarem ressequidos! Então fui na semana passada (segunda-feira) a uma casa de peças perto de casa e comprei 2 tubos por € 20. Montei os tubos e sangrei o sistema com óleo de origem. Qual o meu espanto que na sexta-feira fui meter 4 pneus Michelin Energy Saver 205/60R15 e um dos tubos dos travões tinha uma grande mama (bola) quase a rebentar :( Liguei a VAP (Audi) e fui buscar 2 tubos novos que traziam a validade escrita por fora da embalagem até 2017! Custaram 59,73 com desconto mas valeu a pena, material de origem é outra louça :) Por fim desloquei-me novamente a casa de peças para devolver os tubos com defeito onde me devolveram-me os € 20 :) Um abraço ;)
 
Last edited:
Sim concordo, mas no que toca a tubos a origem mais de que ninguém faz ao pormenor ;) quanto aos tubos de malha de aço não vi o preço mas devem ser mais resistentes :)
 
eu meti os meus tubos e n eram de origem.. e n tive problema nenhum.. e posso dizer q os q tinha ja estavam rotos e duraram pouco tempo e eram da audi...
 
Pois as vezes acontece, já por isso os tubos de origem trazem validade! Os meus duraram 17 anos e mudei não foi por estarem rotos mas sim ressequidos ;) Nota: duraram 17 porque sempre mudei o óleo dos travões de 2 em 2 anos ;)
 
Last edited:
Eu tenho sempre o carro 5 estrelas :) na ultima revisão dos 128.000 km mudei: bobine de ignição, cabo de velas, tampa de distribuição, rotor, velas, filtro de óleo, ar, gasolina, habitáculo, óleo Castrol Edge 0W40, calços frente Valeo um reservatório novo da água e os tubos de travões, tudo de origem :) + 4 pneus novos Michelin Energy Saver 205/60R15 e lá se foram €1000 :) Apesar do meu carro ter 17 anos, o carro continua novo :)
 
Em uma semana ficou assim, eram mesmo maus.
Eu meti um de 7€ (directamente com um fornecedor graças a um conhecido que tem uma oficina de pesados), agora por dizeres isso fui inspecionar o da minha e está impec, conta com quase 8 meses a andar todos os dias, nem um defeito, também são grossos e duros pra caraças. :D
Mas vou ficar atento e se calhar troco o tubo quando for sangrar os meus travões (coisa que faço de 2 em 2 anos antes de ir à inspeção). Só é pena que ainda tenho ali um que não usei.
 
Last edited:
O facto de comprar na Audi a 60€ nao quer dizer que ca fora nao compre igual ou melhor por 20€ ou menos... a marca ca nao leva mais caro mas sim ROUBA o pessoal pois ate sai mais barato com portes e tudo mandares vir do ebay material de origem do que ir á marca comprar...

enfim á MER%$ de Pais que temos... e mais se viu ontem na selecao nacional :D enquanto nao mudarmos de mentalidade nao vamos a lado algum...
 
Aqui fica uma foto do tubo de 7€. :D

20120614145942.jpg


Talvez consigam ter uma ideia se presta ou não.
 
Sei que da marca ATE é 8€ e TRW é 13€,

Essa data que tens ai é a data de fabricação ou a de validade?
 
Back
Top