O meu azar e as vantagens da pelicula

AudiST

Moderator
Hoje de manha ao sair de casa para ir trabalhar olho pelo retrovisor e vejo o vidro traseiro com um formato muito esquesito, ainda pensei que fosse da rede separadora, mas nao era encostei vou ao vidro de tras e deparo-me com o seguinte cenario :|

agora o que tera acontecido nao faço a minima, tera sido uma tentativa de assalto, ontem andei o dia todo com a carrinha e onde ficou parada eram sitios de confiança sempre com alguem por perto e nao dei fé de nada, teria sido durante a noite dentro da garagem???

teria sido provocado pelo frio que ontem se fez sentir???

nao faço a minima ideia do que tera sido, agora tenho que activar o seguro e voltar a por pelicula naquele vidro, mas foi uma excelente maneira de começar um domingo e de terminar 2008 :S

:o :o :o :o :o

ui!!! que grande cena!!! :evil: :evil: :evil:

mas olha, ao menos não ficaste com o carro cheio de estilhaços... :roll:

não podera ter sido algum encosto que deram na garagem??

nao porque os meus lugares sao os ultimos dificilmente passa outro carro ali e ainda mais complicado e fazer manobras, mas tambem se fosse encosto devia ter marcas na chapa e o vidro nao tinha estilhaçado de cada lado, digo eu

hum choque de temperatura não deve ter sido pois já este aqui por volta dos -10 graus e a minha garagem está a 11 e nunca aconteceu nada do género ao pessoal daqui...pelo menos não deve haver espiga com choques de temperatura na ordem dos 30° :roll:

Agora se o vidro estava mesmo muito frio uma pancada em seco e.....dá o que dá :S

Aposto mais num toque que ele tenha levado do género intencional :roll:

:S :S :S :S :S :S

um toque tinha que deixar marcas .... para fazer aquilo ao vidro :o :o :o :o :o :o

embora pareça estranho, eu aponto para algum choque térmico .... :S :S :S :S :S

é que partiu de uma forma muito estranha ... faltar vidros no mesmo sitio dos 2 lados ... :S :S :S :S

Foi choque termico sem duvida devido a pelicula, posivelmente o vidro tinha uma pequena falha algures o que provocou a reaccao :(
A pelicula como e mais escura absorve o calor rapidamente.
Nao sei porque acontece, mas aconteceu-me ha uns meses num vidro da minha casa, tive de tapa-los por dentro com um plastico preto, devido a um tratamento nao podia apanhar qualquer raio de luz, e aconteceu, o vidro estalou sem mais nem menos... :(

eu aponto para choque térmico.. Já me aconteceu no meu mas em tempo de calor.. Tinha a carro ao sol e o vidro cheio de pó, como ia sair dei uma mangueirada com água fria para o vidro e pum fez chocapic! O que vale é que tinha seguro e mudei à "pala" do seguro!
Um carro bater a essa altura no vidro é difícil, e se fosse tentativa de assalto acho que não era por esse vidro que tentavam.. Já vi algures neste fórum um vidro assim partido.. se não estou em erro foi na caminete do Lucianorato ;)

:o :o :o :o :o :o :o

Não parece que tenha sido tentativa de assalto mas....

contudo as melhoras pra essa situação e o que vale é a pelicula ue segurou nisso tudo :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

:S :S :S :S :S :S :S

B5avant disse:
eu aponto para choque térmico.. Já me aconteceu no meu mas em tempo de calor.. Tinha a carro ao sol e o vidro cheio de pó, como ia sair dei uma mangueirada com água fria para o vidro e pum fez chocapic! O que vale é que tinha seguro e mudei à "pala" do seguro!
Um carro bater a essa altura no vidro é difícil, e se fosse tentativa de assalto acho que não era por esse vidro que tentavam.. Já vi algures neste fórum um vidro assim partido.. se não estou em erro foi na caminete do Lucianorato ;)

Exacto o do Luciano estoirou na oficina nas mesmas condiçoes, choque termico.

E a mim tb me aconteceu o mesmo, á um mes mais ou menos no carro da minha irma um punto cabrio, o do condutor, estava frio, o carro estava ao sol e sem ninguem esperar ficou desfeito no chao.

Ja vi tb um a estilhaçar so porque alguem estava a soldar de semiautomatica este ate é facil de compreender.

eu diria que foi uma marretada do caneco...
mas realmente, ceder por igual dos dois lado... é muito estranho

eu tenho o meu vidro estalado de um calhau de camiao, ando ha tempos para trocar aquilo... e ainda este fds andei com 0.5graus e nao cedeu...

tinhas o vidro estalado? mas que situação...

flavyan disse:
eu diria que foi uma marretada do caneco...
mas realmente, ceder por igual dos dois lado... é muito estranho

eu tenho o meu vidro estalado de um calhau de camiao, ando ha tempos para trocar aquilo... e ainda este fds andei com 0.5graus e nao cedeu...

tinhas o vidro estalado? mas que situação...

sim mas o teu deve ser o para-brisas que e diferente do outros pois e laminado

o curiso e que quando chove ando sempre com a resistencia ligada para desembaciar os espelhos, talvez tenha contribuido para isso nao sei :roll:

AudiST disse:
sim mas o teu deve ser o para-brisas que e diferente do outros pois e laminado

o curiso e que quando chove ando sempre com a resistencia ligada para desembaciar os espelhos, talvez tenha contribuido para isso nao sei :roll:

yah yah

é mesmo o parabrisas.
mas que situação...

Cum catano...ja me aconteceu uma cena assim mas foi em andamento,ouço um estoiro medonho,pensei que me tinha ferrado uma passa,mas afinal tinha sido o vidro de tráz... :o

...Lá começas o Ano novo em d€spesas...

Back