[A4 B5] O meu B5... Frente S4 Modificada, grelha RS4 Style, embaladeiras S4. Update pag. 6!!!

Olá pessoal,

acabei de me registar neste forum e quero aproveitar a oportunidade para vos apresentar o meu pequeno projecto.

Carro:

Audi A4 B5
1.6 101cv ADP
03/1997

Extras:

Ar condicionado automático
Banco traseiros rebatíveis
Faróis de nevoeiro
Fecho central (sem remoto)
4x Airbag

Modificações até hoje:

-(Faróis modelo 2000 Audi OEM)
-(Kit Xenon 4300k (solução provisória))
-Faróis Xenon Audi RS4 OEM
-Luzes traseiras modelo 2000 Audi OEM
-Chave OEM do Audi A4 B6 com remoto a funcionar
-Conta quilometros com computador de bordo e aneis cromados
-Manete com botões para comptudador de bordo
-Luzes intereriores LED (construção propria com mais de 50 LEDs)
-Luzes porta luvas LED (construção propria)
-Luzes da mala LED (construção propria)
-Luzes da matricula LED (OEM do BMW série 3 E90)
-Volante do Audi S4 B5 com costura individual
-Piscas do S4 B5 OEM
-Bosh Aerotwin A530S
-Jantes 16 polgadas originais da Audi OEM pintadas em cinzento escuro com pneus de inverno
-Suspensão H&R Cup Kit 30/30 (30 mm mais baixo)
-Luzes neon com controlo remoto (no interior)
-Radio DVD com TFT 7 polgadas
-Amplificador Blaupunkt 800 Watts
-Subwoofer Hifonics 400 Watts RMS / 800 Watts Max.
-Apoio de braço Audi OEM
-Alarme
-Fecho central controlo remoto
-Espelho grande do lado direito
-Jantes 18 polgadas Audi Nuvolari Style com pneus 225/40 ZR 18 92Y XL da marca Hankook

Proximas modificações:

-Body Kit do Audi S4
-Travões da frente (288mm)
-Motor + Caixa de velocidades (1.8T ou 2.8 )
-Bancos desportivos de pele

Quando comprei o carro não queria modificar nada mas no entanto acabei por modificar alguns detalhes. O meu objetivo é ter um carro com tuning decente que não dê muito nas vistas...

Cumps

Aqui está a base como o comprei





Aqui algumas fotos das "obras"



Aqui o volante depois de ser "renovado"



Foto com os faróis do modelo 2000 OEM e luzes de matricula LED BMW OEM



E isto é resultado até hoje...



 
Last edited:
Re: Projecto A4 B5 1.6 1997

Esse volante ficou muito bem! :twisted:

;)
 
Re: Projecto A4 B5 1.6 1997

Comprei o volante a bom preço, só que vinha com o cabedal todo estragado. Mandei meter cabedal novo e ao mesmo tempo tambem pedi para cozer com linhas vermelhas/brancas. Por acaso ficou porreiro e não custou muito :-D
 
Re: Projecto A4 B5 1.6 1997

Comprei o volante a bom preço, só que vinha com o cabedal todo estragado. Mandei meter cabedal novo e ao mesmo tempo tambem pedi para cozer com linhas vermelhas/brancas. Por acaso ficou porreiro e não custou muito :-D

Ficou muito porreiro, valeu a pena.

;)
 
Re: Projecto A4 B5 1.6 1997

Boas,amigo:)
Sejas bem vindo a esta grande familia:)
o teu b5 ja conta com muitas mods, mas pelo que vi ainda tas com vontade de fazer mais e ainda bem:) tens muitos bons projectos b5 aqui no forum é so pesquisares, tipo o do egasRS e o PCwinboard para nao falar dos restantes.
E mais um audi 1.6:) sao raros aqui no forum:)
 
Re: Projecto A4 B5 1.6 1997

Muito bem vindo a secçao do veneno...

Tens ai um lindo carro...

Agora ha que mudar essas jantes... :D
 
Re: Projecto A4 B5 1.6 1997

Não vai ficar 1.6 por muito tempo. Já fez 4 viagens a Portugal e já está a ficar cansado. Agora tenho que ver se vou alterar para 1.8T 24V ou para 2.8 30V :p

O carro já não vale quase nada e para o vender "quase dado" é mal empragado, por isso vou continuar o projecto.

Já cá tenho o para choques original do S4 mod. 2000 OEM, faltam as jantes do S4 (Avus) de 17 polgadas.
 
Last edited:
Re: Projecto A4 B5 1.6 1997

Não vai ficar 1.6 por muito tempo. Já fez 4 viagens a Portugal e já está a ficar cansado. Agora tenho que ver se vou alterar para 1.8T 24V ou para 2.8 30V :p

Um swap para o 2.7 bi-turbo é que era... ehehe :D
 
Re: Projecto A4 B5 1.6 1997

Pois, um colega meu está a fazer precisamente esse projeco mas no meu caso é um pouco complicado. O S4 só saíu como versão "quattro" e o meu tem apenas tração á frente, por isso não vai dar...

O meu colega tem um 2.8 quattro e aí já dá. (se calhar até vou ficar com o motor dele)

Depois tambem não é esse o unico problema. Arranjar um 2.7 Biturbo é dificil, os poucos que há a venda já têm mais de 150.000 km, o que significa que o Motor tem que ser ultrapassado (novos turbos, junta da cabeça, bomba do oleo todas as vedações etc...) e isso ia ficar muito caro. O do meu colega já vai em 6000€

Com um 1.8T ou 2.8 não gasto muito dinheiro. Basta o Motor (500-1500€), caixa de velocidades (50-200€), travões (max. 100€), restantes peças da suspenção (250€), eletronica (100€).
 
Back
Top