O que acontece neste tipo de situações? - Acidente em cadeia

Olá audistas :)

Precisava de ler algumas opiniões sobre o que fazer e o que acontece nesta situação:

Houve um acidente que envolveu 4 viaturas ligeiras. O primeiro carro parou, o segundo igualmente (amigo), o terceiro também parou... o quarto nem travou e empurrou o terceiro, que por sua vez empurrou o segundo ficando todos "batidos" em linha.

Os danos não foram muitos, apenas pára-choques. A polícia esteve no local e referiu que são 88€ e pico para levantar o auto.

Uma vez que a polícia esteve no local e dado que é um acidente em cadeia, como fica a regra do bateu por trás paga?

Todos os veículos terão de pagar sobre a viatura da frente, sendo que apenas o primeiro fica livre de tal pagamento? Digo pagamento / culpa de forma a que a seguradora possa decidir e ou resolver a situação.

Penso que expliquei o principal, agradecia as vossas opiniões sobre o que fazer e ou se ficar à espera de desenvolvimentos por parte das seguradoras de cada um.
 
se todos os veiculos estavam imobilizados no momento em que o ultimo veiculo embateu, o responsavel a 100% e o ultimo que embateu.
 
Sim, o primeiro carro estava parado a dar pisca para virar à esquerda... os outros dois estavam parados à espera do primeiro. Quando surge o 4º carro e embate no 3º.
 
À pouco tempo aconteceu isso com um primo meu... Eles estava parado um gajo bateu-lhe por trás e ele foi bater no da frente, e o gajo que bateu no meu primo é que pagou tudo...
 
E o Auto é a companhia k tem de o ir levantar, vão ser eles a ter de pagar esse € a bofia :)

O lesado só tem de saber quando está pronto o Auto e ligar para a companhia a dizer isso
 
Se os condutores disserem que só sofreram uma unica batida que foi, quando o ultimo veículo se chocou contra o que ia á sua frente... Ai paga mesmo tudo é o ultimo.
 
Não é bem assim nem sempre o ultimo paga tudo...temos que deixar uma distancia de segurança do veiculo da frente quando paramos...pois se tiver uma distancia de segurança só se for um camião a empurrar e neste caso o 3º veiculo ficar bastante danificado pelo que foi só parachoques...neste caso se o ultimo se der como culpado de tudo ai sim paga tudo se não e se for para a frente o que fica melhor é o 1º;)
 
Não é bem assim nem sempre o ultimo paga tudo...temos que deixar uma distancia de segurança do veiculo da frente quando paramos...pois se tiver uma distancia de segurança só se for um camião a empurrar e neste caso o 3º veiculo ficar bastante danificado pelo que foi só parachoques...neste caso se o ultimo se der como culpado de tudo ai sim paga tudo se não e se for para a frente o que fica melhor é o 1º;)

isso que dizes não tem lógica.. se os carros estão todos parados para que é a distancia de segurança? quem devia ter a distancia de segurança era o ultimo que pelos vistos nem se apercebeu que os outros pararam e embateu.. esse vai ter de assumir a charutada toda.. pois há sempre a indicação nas declarações se foram envolvidas mais viaturas para aquelas 2 do embate inicial (para alguma coisa serve...) a unica coisa que vai ser analisada é o embate inicial, tudo o que for consequencia disso vai ser o culpado do embate inicial a assumir ;)
 
Não é bem assim nem sempre o ultimo paga tudo...temos que deixar uma distancia de segurança do veiculo da frente quando paramos...pois se tiver uma distancia de segurança só se for um camião a empurrar e neste caso o 3º veiculo ficar bastante danificado pelo que foi só parachoques...neste caso se o ultimo se der como culpado de tudo ai sim paga tudo se não e se for para a frente o que fica melhor é o 1º;)

Pois, isso era a historia que eles me queriam vender quando me bateram no sedan cinzento e eu fui bater no da frente, e a unica pergunta, o unico pedido que eu lhes fiz foi para me provarem ou mostrarem onde é que isso tá escrito.
Estando os carros parados, não tens de deixar distância de segurança absolutamente nenhuma, quem tinha de o fazer era o ultimo carro que ainda vinha a circular e não guardou essa tal distancia de modo a conseguir parar o carro antes de bater, talvez por vir colado ao da frente, por vir em excesso de velocidade, vinha distraído etc...o que interessa é que ele é que provocou o acidente e é sempre ele/companhia dele a suportar todos os danos, inclusivé como já disseram e bem, até o auto da Policia tem de ser a companhia a pagar.

O ultimo a bater, pode fazer ou dizer o que quiser, pode saltar, espernar-se, arrancar o cabelo, não tem a minima hipotese, e se a versão dos outros concidir e todos alegarem que estava tudo parado quando se deu o embate melhor ainda.
 
isso que dizes não tem lógica.. se os carros estão todos parados para que é a distancia de segurança? quem devia ter a distancia de segurança era o ultimo que pelos vistos nem se apercebeu que os outros pararam e embateu.. esse vai ter de assumir a charutada toda.. pois há sempre a indicação nas declarações se foram envolvidas mais viaturas para aquelas 2 do embate inicial (para alguma coisa serve...) a unica coisa que vai ser analisada é o embate inicial, tudo o que for consequencia disso vai ser o culpado do embate inicial a assumir ;)

Se tu estiveres com o pé no travão e a +/- 2 metros do carro da frente se a pancada não for muito violenta vais parar ao carro da frente?nunca na vida...conheço um caso de um bmw E46 320d que estava parado nuns semaforos levou uma pancada por trás violenta que até as portas do lado direito ficaram umas por cima das outras (conclusão perda total do veiculo) e como tinha a distancia de segurança não foi embater no veiculo da frente;)...como o user em questão disse que os danos foram so parachoques não tinham a distancia de segurança;)
 
Se tu estiveres com o pé no travão e a +/- 2 metros do carro da frente se a pancada não for muito violenta vais parar ao carro da frente?nunca na vida...conheço um caso de um bmw E46 320d que estava parado nuns semaforos levou uma pancada por trás violenta que até as portas do lado direito ficaram umas por cima das outras (conclusão perda total do veiculo) e como tinha a distancia de segurança não foi embater no veiculo da frente;)...como o user em questão disse que os danos foram so parachoques não tinham a distancia de segurança;)

Não, com um bocado de jeito arranjas uma boa lesão no pescoço ou na coluna...

De qualquer forma isso não valida o que tu disseste, uma coisa é tu por precaução fazeres isso, outra completamente diferente é seres obrigado a tal, e não és, isso não está escrito em lado nenhum.

Olha se toda a gente fosse obrigada a deixar 2/3 metros de distancia dos carros da frente nos semáforos, havia ruas nas grandes cidades que estavam todo o dia completamente entupidas.
 
Last edited:
Pois, isso era a historia que eles me queriam vender quando me bateram no sedan cinzento e eu fui bater no da frente, e a unica pergunta, o unico pedido que eu lhes fiz foi para me provarem ou mostrarem onde é que isso tá escrito.
Estando os carros parados, não tens de deixar distância de segurança absolutamente nenhuma, quem tinha de o fazer era o ultimo carro que ainda vinha a circular e não guardou essa tal distancia de modo a conseguir parar o carro antes de bater, talvez por vir colado ao da frente, por vir em excesso de velocidade, vinha distraído etc...o que interessa é que ele é que provocou o acidente e é sempre ele/companhia dele a suportar todos os danos, inclusivé como já disseram e bem, até o auto da Policia tem de ser a companhia a pagar.

O ultimo a bater, pode fazer ou dizer o que quiser, pode saltar, espernar-se, arrancar o cabelo, não tem a minima hipotese, e se a versão dos outros concidir e todos alegarem que estava tudo parado quando se deu o embate melhor ainda.

Tambem eu pensava isso até acontecer uma situação parecida com uma pessoa amiga;)...o ultimo condutor foi para tribunal e o do meio teve de pagar ao da frente...o caso esteve anos em tribunal mas pelos vistos consegui ganhar a dele;)
 
Back
Top