o que será?

boa noite a todos.
precisava da vossa ajuda , tenho um problema nos travoes e nao entendo o que será...
o que se passa é que dvez em quando , carrego no pedal e no momento que estou a pressionar ele ta a travar normalmente e de repente o pedal desce um pouco e parece que ouço a bater nos ferros ,(tipo um roçar em ferro ) e como so acontece de vez em quando o meu mecanico nao deu com o problema ..
por vezes carrego á primeira e ele desce novamente e lá ouço o tal som que pareçe que roça em ferro .. :x
o meu argolas é um 80 1.9 tdi e meti calços nem á uma semana..( mas antes já fazia este truque nos travoes)

cumpts ;)

As pastilhas estarão mesmo boas á frente e atrás? Se fosse só o problema do pedal ir abaixo podia ser avaria do cilindro(bomba) principal de travões,mas quando é daí o pedal desce mais que o normal mas não faz barulhos estranhos,será que não terás alguma pinça de travão ou suporte com folga ou mal apertada?

em principio é do ABS. Sensor de rotação ou sujo ou nas coves,como faz uma leitura errada, o aparelho comando do ABS pensa que as rodas estao a bloquear e alivia, quando alivia, deixa de travar por fracções de segundos e é isso o que ouves, tira os sensores fora e dalhes uma limpeza

boas .. já me falaram nas pinças ... mas já me acendeu a luz do abs , mas é raro ... da para fazer essa limpeza nos sensores home made? ou é complicado?

abraço obrigado pelas dicas.. ;)

Back