O sensor map do 150cv da para o de 90cv??

Boas. mandei o meu carro para por um turbo maiore disseram.me k tinha k mudar o sensor map e por o do 150cv,isto e so tirar um e por o outro?
Agradecia ajuda pork ja me diseram k era so trocar um pelo outro como tbm ja me disseram k tinha k fazer umas alterações no sitio onde encaixa o sensor map e tou na duvida como é....
Abc a todos
 
Boas. mandei o meu carro para por um turbo maiore disseram.me k tinha k mudar o sensor map e por o do 150cv,isto e so tirar um e por o outro?
Agradecia ajuda pork ja me diseram k era so trocar um pelo outro como tbm ja me disseram k tinha k fazer umas alterações no sitio onde encaixa o sensor map e tou na duvida como é....
Abc a todos

qual é o carro?
 
se é de 90cv e de G. Fixa!

O que nao falta mais aí são audis de 90CV com geometria variavel... Todos os audis, vw, seat, o que for que tenham o motor ALH tem é turbo de geometria variavel VNT15, já foi mais que falado por aqui...

Já agora Fernando, de que turbo estamos a falar? talvez nem seja preciso trocar o sensor...
 
O que nao falta mais aí são audis de 90CV com geometria variavel... Todos os audis, vw, seat, o que for que tenham o motor ALH tem é turbo de geometria variavel VNT15, já foi mais que falado por aqui...

Já agora Fernando, de que turbo estamos a falar? talvez nem seja preciso trocar o sensor...

O turbo k tem é um gtb1756vk montado by Ginho..
pork a mim ja me disseram k vai entrar em safemod e deveria trocar o sensor map.
 
se a pressão estabilizada nao vai passar dos 1.4/1.5bar, podes sempre por um diodo no sensor existente...

O que é isso de um diodo,consiste em quê? entao ainda nao sei kuais as pressoes fiaveis deste turbo,mas eu tava na ideia de o por a fazer 1.5 estavel e pico de 1.8,so nao sei se estas pressoes sao fiaveis..
ja perguntei aki ao pessoal do forum mas nao me dizem nada :( ..
abc
 
O que é isso de um diodo,consiste em quê? entao ainda nao sei kuais as pressoes fiaveis deste turbo,mas eu tava na ideia de o por a fazer 1.5 estavel e pico de 1.8,so nao sei se estas pressoes sao fiaveis..
ja perguntei aki ao pessoal do forum mas nao me dizem nada :( ..
abc

O melhor é meteres o sensor map do pd150 e tá despachado, é montar e calibrar e nunca mais te preocupas com isso.

Não te sei dizer a certeza mas isso deve ser turbo para fazer uns 1.7/1.8bar estáveis, e é se não for mais... ;)
 
Mas acho que se tem de fazer alteração na tubagem pork o sensor do de 150 tem uma "cabeça" diferente.

Apesar de ter feito esta alteração nao tenho a certeza porque o meu sensor de origem era localizado no proprio intercooler, logo tive de fazer uma adaptaçao na tubagem agora ha muitos que o sensor de origem vem ja na tubagem superior (perto dos tubos de gasoleo da bomba injectora).

Corrijam se tiver errado.
 
O que nao falta mais aí são audis de 90CV com geometria variavel... Todos os audis, vw, seat, o que for que tenham o motor ALH tem é turbo de geometria variavel VNT15, já foi mais que falado por aqui...

Já agora Fernando, de que turbo estamos a falar? talvez nem seja preciso trocar o sensor...

sorry. mesmo motor que equipou as primeiras seat gt tdi
 
O que é isso de um diodo,consiste em quê? entao ainda nao sei kuais as pressoes fiaveis deste turbo,mas eu tava na ideia de o por a fazer 1.5 estavel e pico de 1.8,so nao sei se estas pressoes sao fiaveis..
ja perguntei aki ao pessoal do forum mas nao me dizem nada :( ..
abc

O diodo, para este caso seria um diodo de zener, é um componente electronico, que limita a saida de tensão do sensor, ou seja, mesmo que passes os 1.5bar, a saida do sensor será sempre no maximo 1.5bar, ou seja, nunca irá entrar em safe... Para este tipo de engenhocas o melhor é ter um manometro de pressão de turbo no carro, para ir controlando as pressões... Só com o diodo, consegues por os 1.5 bar de pressão, e ter os picos que quiseres, sejam de 1.8 ou 2 bar, mas irá estabilizar nos 1.5bar... pra pressões estaveis maiores o melhor é por o sensor do 150cv...

no meu a3 o sensor fica é no tubo de plastico acima do ic, ao pé dos tubos de combustivel que vão pra bomba, e já é o de 4 pinos, igual ao sensor do pd150, ou seja é tirar um e por o outro, e ajustar na repro...

Falei no diodo, pk o sensor nao deves de arranjar por menos de 50 euros, e o diodo de zener nao deve custar mais que 50 centimos...
 
Back
Top