O tópico dos ALARGADORES/ESPAÇADORES/BOLACHAS

Após uma pesquisa, pude constatar que não existe nenhum tópico destinado unicamente a este assunto e como o off-topic nos projectos nunca é muito bem vindo, aqui vai:

vortex_ disse:
tenho um colega meu q tinha espaçadores e as rodas saltaram fora ao fazer um burnout... loool

nao sou mt adepto a isso, ate pk depois perde-s rendimento em altas velocidades...

Ora bem, dando seguimento ao tópico, das duas uma: ou quem lhe montou os alargadores não o fez correctamente e/ou então ele não tinha as rodas apertadas...

Quanto ao perder rendimento em altas velocidades, depende muito do que tu entenderes por rendimento.. Pessoalmente, a partir do momento que se ganha estabilidade, já é óptimo.....

Pessoalmente, os melhorzitos que eu vi até hoje são uns nacionais feitos por uma casa em braga.. A nível de acabamento são espectaculares. A Eagle pelos vistos é a marca eleita por muita gente e acredito que seja boa. Quanto a preços, quanto costumam pagar pelo par de alargadores?
 
Por acaso ainda ontem tive a falar com um gajo de uma garagem de pneus e ele tambem me disse que as rodas tem tendencia a desapertar com espaçadores!!


E foi esta a expressão utilizada: "Isso fica uma c@g@d@."
 
King disse:
Por acaso ainda ontem tive a falar com um gajo de uma garagem de pneus e ele tambem me disse que as rodas tem tendencia a desapertar com espaçadores!!


E foi esta a expressão utilizada: "Isso fica uma c@g@d@."

Penso que existe( se não estou em erro ) uns espaçadores que apertam com parafusos proprios e depois os da jante é que apertam neles.... para evitar esse mesmo tipo de situações ;)
 
Esses espaçadores que apertam primeiro dentro, depois aperta a roda, já são uns senhores epesçadores, certamente mais de 30mm.

Eu já fui utlizador de espaçadores de 8mm nunca aconteceu nada do tipo de começar a desapertar parafusos ou vibrar.

Agora sou utilizador de uns salvo erro 16mm também sem problemas.

Depende muito da marca dos espacadores, ai sim é que se tem que ter atenção.

os meus de 8mm são da H&R
os de 16mm na frente são eagle atrás momo.
 
Antes de tudo ..

É favor dizer a esse fulano da casa de pneus que não existem rodas que desapertam .. a desapertar seriam sempre os parafusos ... ;) :D

Feiteira10PVZ disse:
Penso que existe( se não estou em erro ) uns espaçadores que apertam com parafusos proprios e depois os da jante é que apertam neles.... para evitar esse mesmo tipo de situações ;)

Para mim esse sistema é a coisa mais insegura a fazer ... :roll: :roll: :roll:

Imagina-te com uns espaçadores de 15mm ...

Tiras as jantes fora, apertas os espaçadores ao eixo ... e depois vais apertar os novos parafusos a menos de 15mm de rosca ..

hmmmm .. não obrigada .. dispenso ...

Eu sempre usei de 20mm e nunca tive kker tipo de problema :roll:
 
boost disse:
Antes de tudo ..

É favor dizer a esse fulano da casa de pneus que não existem rodas que desapertam .. a desapertar seriam sempre os parafusos ... ;) :D

Para mim esse sistema é a coisa mais insegura a fazer ... :roll: :roll: :roll:

Imagina-te com uns espaçadores de 15mm ...

Tiras as jantes fora, apertas os espaçadores ao eixo ... e depois vais apertar os novos parafusos a menos de 15mm de rosca ..

hmmmm .. não obrigada .. dispenso ...

Eu sempre usei de 20mm e nunca tive kker tipo de problema :roll:
Não deixas de ter a tua razão....
eu não tenho espaçadores mas não tinha estudado isso.... ;)
Tinha ouvido falar da marca h&r que tinha disso....
 
Já agora aproveito o tópico para tirar dúvidas também!


Alguns espaçadores têm centrador e outros nem por isso!

O que percebo de centrador é aquela parte que sai do espaçador e que irá entrar na jante. Certo? :oops: :oops:

Se assim for, foi-me dito por uma casa de peças, que para ter o centrador é bom que o espaçador seja de 16mm para cima, pela razão do centrador não ser frágil e não correr o risco de se partir!

Ou seja se quiser um espaçador de 10mm o ideal seria sem o centrador... segundo o que o homem me disse!


Perguntas parvas eu sei! :D :D :D
 
Eu andei carradas de km com alargadores Eagle de 16mm na traseira... Não tenho nada de nada a apontar.
Nem ruido...nem vibraçao... e muito menos me saltou alguma roda... :p Aliás, não consigo descobrir uma unica teoria para justificar essa afirmaçao.. LOLOL A roda fica apertada tal e qual... salvo se colocam alargadores e mantêm os aprafusos de origem.... ai sim é possivel... :p

Agora ando com alargadores ranhosos.. de 5mm... não encontrei de nenhuma amrca conhecida e acabei por comprar na norauto.. são tão ranhosos que custaram 15€.. LOLOOLOOL podem imaginar... Mas volto a dizer uma coisa... Não oiço nada... não sinto vibraçao nenhuma... e muito menos tenho medo que me salte uma roda... :p :p :p :p :p :p :p :p
 
perde-s rendimento pk as rodas vêm mais pra fora do carro e em andamento o vento bate nas rodas e pode-s perder ate 10 km/h, ja fiz isso num A3 2.0 tdi, experimentei com espaçadores e sem espaçadores no mesmo sitio e perdia quase 10km/h!! ( o carro nao era meu )
 
vortex_ disse:
perde-s rendimento pk as rodas vêm mais pra fora do carro e em andamento o vento bate nas rodas e pode-s perder ate 10 km/h, ja fiz isso num A3 2.0 tdi, experimentei com espaçadores e sem espaçadores no mesmo sitio e perdia quase 10km/h!! ( o carro nao era meu )

Mas meteste Espaçadores de 10mm ou 10cm?
 
vortex_ disse:
perde-s rendimento pk as rodas vêm mais pra fora do carro e em andamento o vento bate nas rodas e pode-s perder ate 10 km/h, ja fiz isso num A3 2.0 tdi, experimentei com espaçadores e sem espaçadores no mesmo sitio e perdia quase 10km/h!! ( o carro nao era meu )

Desculpa mas eu não acredito.
Duvido imenso que haja uma resistencia ao ar assim tao notoria... até pelo contrario... ams prontos..
Eu nao acredito.
 
vortex_ disse:
de quanto era eu ja nao sei, mas nao era mt!

Se não era mito, como é possível isto:

vortex_ disse:
perde-s rendimento pk as rodas vêm mais pra fora do carro e em andamento o vento bate nas rodas e pode-s perder ate 10 km/h, ja fiz isso num A3 2.0 tdi, experimentei com espaçadores e sem espaçadores no mesmo sitio e perdia quase 10km/h!! ( o carro nao era meu )

:?:
 
Back
Top