O turbo da minha Audi A4 B7 2.0tdi partiu...ajuda!!!

Tenho uma Audi A4 2.0 tdi de 2005 tinha uma repro e a carrinha estava constantemente a desligar o turbo, até k ontem se partiu qd puxei por ela, queria saber se dá para meter um turbo maior, ou se tenho de meter um turbo igual e alterá-lo!!??
 
para ser de 2005 é de 140 cv
isso pode ter acontecido por exesso de pressao esses turbos nao gostao muito de perssoes
aproveita que foi a vida e mete um do 170cv sao melhores
 
Mestre rafael disse:
para ser de 2005 é de 140 cv
isso pode ter acontecido por exesso de pressao esses turbos nao gostao muito de perssoes
aproveita que foi a vida e mete um do 170cv sao melhores

se eu nao estou em erro o turbo do 170cv nao é tao "plug and play" como se pensa
corrijam-me se tiver enganado
 
Antero-a3-SB disse:
se eu nao estou em erro o turbo do 170cv nao é tao "plug and play" como se pensa
corrijam-me se tiver enganado
X2...
O turbo do 170 não dá no 140 de encaixe directo,tem-se de "inventar"... ;)
 
Fig@s disse:
X2...
O turbo do 170 não dá no 140 de encaixe directo,tem-se de "inventar"... ;)

Mas já que aquele partiu mais vale meter o do 170 (VC), não sei se é preciso alterar muita coisa ou nao, mas dá pa meter, eu meti um no meu A3 8L, custou mas foi ... :lol:
 
BrunoA3 disse:
Mas já que aquele partiu mais vale meter o do 170 (VC), não sei se é preciso alterar muita coisa ou nao, mas dá pa meter, eu meti um no meu A3 8L, custou mas foi ... :lol:
Dá o mesmo trabalho que meter um 22 ou mais,poe isso não sei não... :roll:
 
Fig@s disse:
Dá o mesmo trabalho que meter um 22 ou mais,poe isso não sei não... :roll:

Pois... Agora depende do que ele quer... mas se for carga aproveita e mete já um maior!

CrazyBaker disse:
Tenho uma Audi A4 2.0 tdi de 2005 tinha uma repro e a carrinha estava constantemente a desligar o turbo, até k ontem se partiu qd puxei por ela, queria saber se dá para meter um turbo maior, ou se tenho de meter um turbo igual e alterá-lo!!??
 
O turbo da minha carrinha tb foi à vida mas não sabia que havia turbos de 140 e 170 pensei k era só a nivel de centralina k não tinha nada a ver com o turbo. Acabei por meter um igual. Ambos são de Geometria variavel correcto? O meu so está a puxar a partir das 1700rpm é normal??
 
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