O Turbo foi-se ???

Olá a todos,

Ia eu com a minha B5 no IC24 quando de repente deixei de puder acelarar, olhei pelo retrovisor e não via nada além de fumo, muito fumo, após me terem ajudado a colocar a carrinha na berma reparei que tinha saido oleo pelo escape.

Alguém me pode ajudar e dizer o que poderá ter sido? terá sido só o Turbo?. levo ao meu mecanico ou aconselham outro local?

Cordiais cumprimentos,
 
Conseguiste desligar o carro? Se sim , menos mal... é so mudar o turbo e limpar tudo mto bem.

Cumps
 
Artur Costa disse:
Conseguiste desligar o carro? Se sim , menos mal... é so mudar o turbo e limpar tudo mto bem.

Cumps

Boa noite,

Desliguei metendo 1ª e largando a embraiagem. primeiro desliguei com a chave mas ela não se desligou, foi um outro condutor que me disse para desligar desta forma, ainda bem que ali passou porque eu estava bloqueado de todo e a "multidão" à minha volta percebia menos do que eu. Amanhã vou dar a direcção do meu mecanico à empresa que rebocou a carrinha e vamos ver o que ele diz...

Obrigado,

CSá
 
A B5 lá foi para a oficina (multimarcas). Não me conseguem dar um orçamento mas pensam que a reparação do Turbo ficará por 400€.

Não me sabem dizer se o radiador do IC foi à vida ou se só precisa de uma limpeza.

Reparar um turbo pode chegar a estes valores? Não sei quanto vale um novo.

Podem-me informar +/- as etapas para desmontar o turbo?

Abraço,
 
Sei perfeitamente o que passaste :evil: :evil: :evil: :evil:

Passei exactamente o mesmo, posso dizer que apanhei uns dos grandes "cagaços" da minha vidinha .... pensei que a carrinha ía explodir!!!!

Ía na faixa da esquerda a ultrapassar um bacano 190/200kmh quando a carrinha começa a perder potência... eu como street racer que sou :lol: :lol: à que enfiar uma 4ª e pisar novamente no acelerador .... nada....

Quando olho pelo rectrovisor nã bia nadinha!!! Buzinei ao fulano para me deixar passar para a faixa da direita e de seguida para a berma, a AE ficou invisivel!!! :shock: :shock: :shock:

Quando encostei na berma travei a carrinha, desliguei a chave e fiquei estupido a olhar de cá de fora.... eu com a chave na mão e a carrinha com o ponteiro a colar nas 5000rpm :shock: :shock: e a cagar fumo que nem uma tola.... mas a minha após experimentar 1ª 2ª 3ª só na 4ª velocidade é que desligou (graças ao bacano da brisa), porque numa altura dakelas uma pessoa não sabendo o que se passa nem sabe o que há-de fazer...

Isto é o que te vai acontecer:

Desmontar a frente toda, tirar todas as tubagens da admissão e intercooler, desmontar o turbo (ou estalou ou a compressora esmilhou toda), e uma boa limpeza!!!

Rezar para que não tenha passado limalhas para dentro do cofre do motor, e que tenhas conseguido desligar o carro antes de acabar o óleo caso contrário o motor "colou".

Posso-te dizer à 2 anos a brincadeira, com um turbo NOVO andou pelos 1600€...

Espero que tenhas melhor sorte ... :wink:
 
boost disse:
Ía na faixa da esquerda a ultrapassar um bacano 190/200kmh quando a carrinha começa a perder potência... eu como street racer que sou :lol: :lol: à que enfiar uma 4ª e pisar novamente no acelerador .... nada....


Esta foi à TOL mode ;) lolol
 
ProBoarder disse:
boost disse:
Ía na faixa da esquerda a ultrapassar um bacano 190/200kmh quando a carrinha começa a perder potência... eu como street racer que sou :lol: :lol: à que enfiar uma 4ª e pisar novamente no acelerador .... nada....


Esta foi à TOL mode ;) lolol

Ai tu num andas minha p@@a, toma lá uma 4ª que é para aprenderes :lol: :lol: :lol:
 
rmatos disse:
ProBoarder disse:
boost disse:
Ía na faixa da esquerda a ultrapassar um bacano 190/200kmh quando a carrinha começa a perder potência... eu como street racer que sou :lol: :lol: à que enfiar uma 4ª e pisar novamente no acelerador .... nada....


Esta foi à TOL mode ;) lolol

Ai tu num andas minha p@@a, toma lá uma 4ª que é para aprenderes :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
 
:lol: 8) :lol: 8) :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: 8) :lol: 8) :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: 8) :lol: 8) :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: 8) :lol: 8) :lol: :lol: :lol: :lol:
 
boost disse:
Sei perfeitamente o que passaste :evil: :evil: :evil: :evil:

Passei exactamente o mesmo, posso dizer que apanhei uns dos grandes "cagaços" da minha vidinha .... pensei que a carrinha ía explodir!!!!

Ía na faixa da esquerda a ultrapassar um bacano 190/200kmh quando a carrinha começa a perder potência... eu como street racer que sou :lol: :lol: à que enfiar uma 4ª e pisar novamente no acelerador .... nada....

Quando olho pelo rectrovisor nã bia nadinha!!! Buzinei ao fulano para me deixar passar para a faixa da direita e de seguida para a berma, a AE ficou invisivel!!! :shock: :shock: :shock:

Quando encostei na berma travei a carrinha, desliguei a chave e fiquei estupido a olhar de cá de fora.... eu com a chave na mão e a carrinha com o ponteiro a colar nas 5000rpm :shock: :shock: e a cagar fumo que nem uma tola.... mas a minha após experimentar 1ª 2ª 3ª só na 4ª velocidade é que desligou (graças ao bacano da brisa), porque numa altura dakelas uma pessoa não sabendo o que se passa nem sabe o que há-de fazer...

Isto é o que te vai acontecer:

Desmontar a frente toda, tirar todas as tubagens da admissão e intercooler, desmontar o turbo (ou estalou ou a compressora esmilhou toda), e uma boa limpeza!!!

Rezar para que não tenha passado limalhas para dentro do cofre do motor, e que tenhas conseguido desligar o carro antes de acabar o óleo caso contrário o motor "colou".

Posso-te dizer à 2 anos a brincadeira, com um turbo NOVO andou pelos 1600€...

Espero que tenhas melhor sorte ... :wink:

É como Tu dizes - quem passa por isto pela primeira vez fica estático a olhar para o veículo e a pensar que vai servir "fondue de TDI" ao jantar.

Este mês foi terrivel para "alguns turbos" aqui do Forum ...

Agora só espero que a oficina faça um bom trabalho.

Obrigado.

Abraço,
 
Back
Top