O tv tuner em rns-d de origem precisa ou nao dos sinais can bus ou modulo tmc ?

Estou com umas duvidas nas ligaçoes do tv tuner no rns-d é mesmo necessario o tmc ? ou os sinais can bus no tv tuner? estou com a ideia de que nao e preciso. mas estarei errado? O user mobys falou me que quando montou no dele nao foi necessario.

Se alguem tiver dentro do assunto e nao se importar de dar uma ajudinha agradeco :green:

Se não estou em erro, a ficha que liga o TvTuner ao RNS é uma ficha redonda do tipo DIN e só há entrada de Can Bus no módulo TMC.
Amanhã á tarde desligo a ficha do TMC da minha carrinha e vejo se tenho TV. Se funcar, não precisas. ;)

Desiderio disse:
Se não estou em erro, a ficha que liga o TvTuner ao RNS é uma ficha redonda do tipo DIN e só há entrada de Can Bus no módulo TMC.
Amanhã á tarde desligo a ficha do TMC da minha carrinha e vejo se tenho TV. Se funcar, não precisas. ;)

Aquilo tem uma que é preta que e do genero das fichas ps2 dos computadores onde liga o rato, e depois á uns fios que ligam na ficha de 26 pin. onde supostamente devera tar ligado os sinais can bus , alem disso o tv tuner precisa de alimentaçao, pelo que é qq coisa " Kl30 dauerplus " e o outro é massa, mas nao sei o que é o " kl30... " deve ser proveniente de algum sitio em particular.

Back