olá a tod@s! :)

Olá a tod@s!

Chamo-me Fred, sou de Esposende (Norte litoral) e vou ser o futuro dono de um A4 1.9tdi 90cv, de
1995, com 270000km :)

Depois de muito ler este fórum, acabei de decidir q vou comprar um A4. Durante as leituras que fui fazendo vi que n tinha q ter medo por comprar um carro com 270000km e 16 anos, já q aqui encontrei vários donos de carros c essa quilometragem e mais. Todos os meus amigos dizem q é uma estupidez comprar um carro c esta idade e uso, mas depois de conduzir este q vou comprar, todos os comerciais ligeiros q experimentei (mais caros, novos, e c 150k km a 240k km) foram chutados p canto, plo conforto e condução deste velhinho! Por isso um obrigado a todos:) um thread q me deu confiança mm foi de Art e um b5 c mts mts km.

Então, a maquina em questão vai ser comprada a um sr q trabalha cmg, q se comprometeu a fazer uma revisão "das grandes" (tds filtros, óleo, etc), pintar o tejadilho (ta um pco queimado em 2pontos), a meu pedido vai ver o q se passa c o termostato (o carro ta c a agua a 60 graus e semelhante já me aconteceu no golf e a solução foi levar outro e siga) e ver estado dos injectores ( a ver se paga a limpeza ;)). O carro está num bom estado geral, o mecânico q o cuidava trabalha no mesmo local q o meu mecânico, q já viu o carro e confirmou c o colega de trabalho o estado do carro. Levou correia de distribuição aos 260000, a bomba injectora já foi reparada e afinada.
O único senão, para mim, é o soluçar/vibrar do motor quando esta a descer das 1500rpm para as 1000rpm em 2a e 3a, o dono sabe de que é isto e diz q tb arranja (parece q ha uns tempos, o carro qd se dava à chave só se ouvia um estalido e um electricista fez n sei o quê e passou a acontecer esta vibração) :s q vos parece??

O carro tb tem um chip de 110cv c/ interruptor on/off. Q aconselham, ligado ou desligado, tenho mais interesse em gastar pca gota do q andar mt é q já me disseram q ligado tem mais binário ou seja q gasta menos!! Parece-me q aqui se sabe mais disto por isso venham opiniões ;)

E basicamente é isto...

Assim q comprar o carro, ainda q ele n esteja a dar problemas e por descargo de consciência, vou mandar limpar egr, turbo e afins. tb Injectores caso o dono não o faça ( liguei pa duas oficinas bosch e disseram q por 100€ os limpam c susbt.de anilhas, tubo n sei de quê e parafuso) Qt a injectores vale a pena limpar? Já me disseram q sim, mas numa das oficinas disseram q uma vez q ali se mexe n fica igual e mais vale n fazer nada ou se se fizer o melhor é substituir os bicos (500€) será mm assim?
é q na outra disseram q a decisão é do cliente já q se até agora n teve problemas de injectores n vai por limpar q vai dar...

Bem pessoal é tudo, se alguém tiver conselhos a dar força nisso, e alguém da zona quiser ajudar a poupar uns euros pa limpar a egr e tal a ajuda é bem vinda (pago uns copos aqui na zona ;))

Abraços Fred
 
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Antes de mais os meus parabens pela apresentação.
Boa sorte com a compra e muitos Km´s.
Bem vindo ao :audipt:, e a esta familia, e quando puderes completa a tua apresentação com umas fotos desse maquinão :)
Boa estadia e diverte-te por cá.
 
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