oleo a passar pelo turbo!!! (ajuda)

boas pessoal das argola... :D

bem o que se passa é o seguinte, tenho um a3 de 90cv com 250mil e ai a 1 ano ou mais que noto algum consumo de oleo tipo. 1 litro de 10 em 10 mil km.
fiquei assustado mas depois de uma penquisa vi que o consumo é (em muito) provocado pelo turbo que ja deixa passar mt. (mas n pinga pro chao :D)
mas verifiquei que o veio do turbo n apresenta folga absolutamente nenhuma. :roll:
a minha questao é, sera mm necessario trocar o turbo so por haver passagem de oleo?
ou n havendo folga no veio n é preciso uma troca emediata?

obrigadao pessoal... :D
 
fbio_power disse:
boas pessoal das argola... :D

bem o que se passa é o seguinte, tenho um a3 de 90cv com 250mil e ai a 1 ano ou mais que noto algum consumo de oleo tipo. 1 litro de 10 em 10 mil km.
fiquei assustado mas depois de uma penquisa vi que o consumo é (em muito) provocado pelo turbo que ja deixa passar mt. (mas n pinga pro chao :D)
mas verifiquei que o veio do turbo n apresenta folga absolutamente nenhuma. :roll:
a minha questao é, sera mm necessario trocar o turbo so por haver passagem de oleo?
ou n havendo folga no veio n é preciso uma troca emediata?

obrigadao pessoal... :D

1 LITRO é muita coisa. Normalmente os 1.9 bebem meio litro. Tanto vale ser VP como PD.
 
Pode estar a consumir, ou seja, a passar entre as camisas e os segmentos...

Que óleo estás a usar? Se calhar é muito fino.

Nesse motor podes usar o 10w40 desde que cumpra a norma 505.00

Cumps.
 
sim o oleo que uso é o 10w40 norma 505.00.
pelos segmentos n acho...
acho que grande parte dele passa é pelo turbo mas tambem ja conta com 250mil e nunca foi mexido..
mas o que quero saber n é isso...
queria era saber se por o turbo mm n apresentando folga nenhuma por ter passagem de oleo se deveria ser mudado?

cumps
 
Ora bem, se usas esse óleo, turbo não tem folgas e achas que não passa pelos segmentos...está um pouco complicado.

Experimenta a fazer uma coisa. Desencaixa o tubo que vai do turbo ao intercooler junto do intercooler e vê se tem óleo a pingar. Se tiver (a pingar) é porque o turbo já está a dar muita passagem.

Se for o caso podes sempre mandar reparar o turbo pois uma vez que não tem folgas o mais certo é substituírem apenas os retentores e pouco mais, ficando a reparação mais em conta do que se comprares um novo.

Depois tens que limpar todo o circuito de admissão, incluindo o intercooler, pois deve estar cheio de óleo.

Vai dando notícias.

Abraço.
 
eu ja fiz isso... tirei o esse tubo e o ic. esse tudo estava apenas todo sujo com oleo mas nada de pingos... e no ic igual... epenas sujidade de oleo mas a pingar n...


quanto é que pode custar e repareção se for so retentores?
 
Se forem apenas vedantes e limpeza, penso que não gastarás mais do que 250 euros.

No entanto isto é como tudo na vida, existem uns que chulam mais que outros...

O melhor é pedires orçamentos. Existem muitas casas destas.

Cumps.
 
peço imensa desculpa mas eu acho esse consumo normal. experimentem ler o manual de instruçoes e vejam la se nao diz que o consumo pode ser de ate 1litro por cada 3.000 kms. um litro de 10.000 em 10.000 com 250000kms está um espectaculo. é a minha opiniao
 
Verifica novamente a folga do turbo , verifica de o veio não se desloca para a frente e para tras , não apenas para cima e baixo .

Cmpz
 
oespecialista disse:
peço imensa desculpa mas eu acho esse consumo normal. experimentem ler o manual de instruçoes e vejam la se nao diz que o consumo pode ser de ate 1litro por cada 3.000 kms. um litro de 10.000 em 10.000 com 250000kms está um espectaculo. é a minha opiniao

Um espectáculo não acho, mas de facto no manual refere isso (não sei se são 3000 ou 5000 km), o que para mim é ridículo. Esse consumo só é possível se nesses km o carro andar sempre a fundo ou se tiver algum defeito de fabrico.

É o segundo 1.9 TDi que tenho e NUNCA tive desses consumos de óleo.

O consumo de óleo nestes carros é geralmente devido a:

1-Segmentos já com muitos km em cima;

2-Turbo com folga;

3-Óleo muito fino (se meteres o 0W30 e deres gás vais ver o que é consumir a sério)

Cumps.
 
o que estou a responder é perante o que esta a ser dito. uqe o oleo é correcto(10w40), nas tubagens nao tem oleo e o user disse que dos segmentos nao era. epliaca-me nao estao anuladas as tuas suspeitas? por mim devem ser segmentos mas isso so testando. o que eu falei é que segundo a marca esta um espectaculo de resto so vendo
 
O manual até pode referir mas isso é ridiculo!! Então eu metia-lhe óleo de 15 mil e ao fim de 9000 mil já só tinha meio litro de óleo (o meu leva 3.5 L)!! Até pode dizer mas que é ridiculo é!!
 
eu n acho o consumo nada ridiculo... :D :D
mt carros a gasoleo consomem isso, alias o eles consumirem oleo assim n é mau....
o meu irmao tem um peugeot novo com 30 mil km bebeu mais de 1 litro... :D :D
mas isso sao ideias... a mt gente que n ve o consumo do oleo porque nunca o ve, por isso diz sempre que n bebe... :lol: :lol:

Spawn disse:
Verifica novamente a folga do turbo , verifica de o veio não se desloca para a frente e para tras , não apenas para cima e baixo .

Cmpz

sim verifiquei isso a bem pouco tempo... nada de folga... apenas as tubagem sujas com oleo...
o meu mecanico dis que isso é normal, que este carro com 250mil ainda deve de ter o turbo de origem e como anda com a box a puchar por ele deve de deixar de passar algum oleo...
ele diz que o ele deixar passar este oleo n é prejudicial ao motos mas eu quis confirmar aqui com o pessoal entendido... heheheheh :D :D :D


cumps
 
fbio_power disse:
eu n acho o consumo nada ridiculo... :D :D
mt carros a gasoleo consomem isso, alias o eles consumirem oleo assim n é mau....
o meu irmao tem um peugeot novo com 30 mil km bebeu mais de 1 litro... :D :D
mas isso sao ideias... a mt gente que n ve o consumo do oleo porque nunca o ve, por isso diz sempre que n bebe... :lol: :lol:

sim verifiquei isso a bem pouco tempo... nada de folga... apenas as tubagem sujas com oleo...
o meu mecanico dis que isso é normal, que este carro com 250mil ainda deve de ter o turbo de origem e como anda com a box a puchar por ele deve de deixar de passar algum oleo...
ele diz que o ele deixar passar este oleo n é prejudicial ao motos mas eu quis confirmar aqui com o pessoal entendido... heheheheh :D :D :D


cumps

Mas eu tou a falar dos TDI's.. E esse é meio litro de oleo quando estão afinadinhos.
 
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