Óleo correcto

Que tipo de óleo

  • Ajuda

    Votes: 0 0,0%
  • Óleo

    Votes: 1 100,0%

  • Total voters
    1
Boas pessoal. Sou novo aqui , desculpem não percebo patavina disto. Mas estou com um problema com a minha A4.
Tenho uma A4 Avant de 130 CV. Motor awx. Acontece que quero fazer a revisão, pois estou farto de ser enganado. Da última vez veio do mecânico e descobri para solucionar o ruído vindo da roda esquerda /frente, vinha com silicone na pastilha de travão. Bom mas que óleo colocar? Visto que têm levado 10w40 e na última revisão que fiz coloquei 5w40, após fazer um flush. Já me disseram um representante da marca que deveria usar 10w40 pelos km que têm. 320 mil. Fico confuso. 5w40 é o que a marca pede com a norma correta, aliás no site da Fuchs diz que é 5w30. Peço ajuda. Pois aqui pelos Algarves mecânicos é fugir deles...
 
Amigo tenho um igual conta com 230 klms e meto 5w30
O importante é respeitar a norma do óleo recomendado pelo fabricante
A pastilha com silicone é normal quando mudo as pastilhas meto silicone para os calços fazerem menos barulho
 
É que nunca tinha feito. Só depois de ele ter trocado de pastilhas é que ficou assim.
Poderá também ser de já estarem gastos não?
Quando fiz a última revisão notei já umas ondinhas no disco.
 
É que nunca tinha feito. Só depois de ele ter trocado de pastilhas é que ficou assim.
Poderá também ser de já estarem gastos não?
Quando fiz a última revisão notei já umas ondinhas no disco.
O disco quando está assim convém ser retificado por um torneiro de ainda compensar (se estiver grosso)
As pastilhas quando estão mais no fim e devido á sujidade das bombas estas custam mais a recolher quando destravas consequentemente aquece mais ,gasta mais os discos e calços,faz o barulho típico e pode atender aumentar o consumo significativamente
A qualidade dos calços convém serem de boa marca caso os discos não sejam OEM
Aconselho TRW mas existem outras boas mas quando se aprova não vale a pena procurar mais
 
Last edited:
Obrigado. Sou novo por aqui.
Tenho uma A4 8E5 a famosa B6 com caixa de 5 Vel e 130 CV.
Sou do Algarve, que é um problema, pois por aqui bons mecânicos, escassam e muito....
Foi por isso que comecei a fazer a revisão eu próprio.
Já agora material da MAHLE o que acham? Comprei desta marca, o material todo, para a troca de óleo e filtros!



Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Eh pá consumo de óleo só um pouco. Há volta de 100 a 200ml. Entre 10 a 15 mil km. De resto, no problem...

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Ok.
Boas pessoal.
Chamo-me Fernando.
Sou do Algarve.
Tenho uma A4 Avant B6, versão de motor awx de 130 CV.
Subscrevi ao fórum, pôr curiosidade e em busca de ajuda, por algumas dúvidas, e também para ajudar, pois acredito na troca de experiências e informações.
Todos temos um gosto, que é as 4 argolas.
Abraço a todos.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Ok.
Boas pessoal.
Chamo-me Fernando.
Sou do Algarve.
Tenho uma A4 Avant B6, versão de motor awx de 130 CV.
Subscrevi ao fórum, pôr curiosidade e em busca de ajuda, por algumas dúvidas, e também para ajudar, pois acredito na troca de experiências e informações.
Todos temos um gosto, que é as 4 argolas.
Abraço a todos.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Na secção das apresentações, logo na página inicial.
 
Back
Top