Boa tarde Gostava de saber qual o óleo de direcção certo para o meu A4 b7 1.9 tdi de 2005 Fui mudar o óleo de direcção ao carro porque me parecia que era vermelho e disseram me que tinha de ser verde... O mecânico retiro o óleo e deitou verde.. Mas só que agora ficou me a fazer um ruído que dantes não fazia.. Tem na tampa do carro a referência G002000 Por isso pergunto qual o óleo adequado para este carro.. Deixo foto do óleo verde que o mecânico lhe meteu...
Amigo meti no meu deste ,o que dever ter é o nível baixo e por isso faz este barulho O óleo está no nível? Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Tem que ser mineral,como diz na tampa do reservatório, é difícil de arranjar, ambos têm a tampa verde, mas o mais comum é encontrares sintetico. O mineral é bem mais caro, eu encontrei da febi a um preço razoavel.
Este comprei na origem por vinte e tal euros e já uns 6 anos e nunca tive problemas Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Eu utilizei, Febi 06162 oleo hidraulico mineral, quando mudei o oleo da direcção assistida, gastei cerca de 1,5 litros. https://partsfinder.bilsteingroup.com/pt/article/febi/06162
1,5 litros? Possa isto é muito , já estava sem óleo é fuga garantida que tens e grada Terás de reparar primeiro a fuga porque sempre que o nível descer vais ter sempre barulho na direção Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Eu andei a acrescentar óleo num Audi A3 que tive durante um mês, depois acabou estoirou de vez Teve que levar uma nova, mas ainda me deram uns €€€ pela velha, para reconstruirem, isto foi na marca. Enviado do meu EML-L29 através do Tapatalk
Eu sempre ouvi que óleo direcção e travões (se bem como outros) não se misturam, isto é, não se deve misturar. Quando não se sabe o que lá está, é vazar tudo e meter novo, de preferência o recomendado pela marca, e se possível lavar tudo antes de atestar.
Correto Eu fui à marca na altura e comprei e ainda paguei uns euros, a garrafa tinha até o símbolo e o nome da Audi quando começa a perder normalmente é uma nova Enviado do meu EML-L29 através do Tapatalk
Penso que a norma G002000 tenha sido substituida pela G004000 como se pode ver na foto que o nuno meteu mais acima. O oleo com o uso fica avermelhado, verifica como está o filtro que está no fundo do depósito
É essa info que tb tenho. Como na B5 usa o G 002 000, resta-me saber se o novo substituto não é prejudicial pois no próximo ano vou ter de fazer muda. E já há poucos fornecedores que tenham o 002...