oleo no colector de admi...

A4 2003 motor avf 130cv
á uns tempos atrás a minha b6 rompeu o tubo em L de borracha na entrada do colector de admissão,logo tive que o sbstituir,mas verifiquei que o proprio colector de admissão tinha oleo dentro assim como os tubos do intercooler e o turbo tambem tinham
fiquei preocupado e fui investigar com os meus conhecimentos de mecânico(mas de máquinas florestais)
verifiquei a floga do turbo que me pareceu estar boa,verifiquei depois de tudo montado que os tubos de borracha que ligam no intercooler inchavam quando aumentava as rotações do motor o que me pareceu bem.
conclusão o respirador do motor que liga da tampa de valvulas ao tubo da aspiração do turbo para o intercooler e por sua vez ao coletor.Por esta sequencia acho que é normal aparecer oleo,visto que já por si, todos os respiros de motores(pelo menos os que conheço do meu ramo) têm tendecia a deitar um pouco de oleo e ainda com o turbo a sugar naquela zona onde liga o respiro...

era porreiro se ouver alguem com conhecimentos deste motor dizer se a minha tioria está certa ou errada e se alguem já verificou nos motores das suas argolas o aparecimento de oleo nas zonas que mencionei e se é normal
 
Sim isso é normal
por isso e que muito pessoal anula esses tubos como a egr para nao haver esse oleo
isso é o reaproveitamento de gazes de escape e o respiro do motor
a tua tioria esta certa nao te preocupas com isso ;)
 
Back
Top