oleo no reservatorio da agua do radiador

Boas pessoal á dias reparei quando fazia manuntençao á minha audi a4 b5 avant 1.9tdi 110 que o reservatorio da agua tinha oleo dentro, bom já li bastante aqui no forum e a maioria diz que é do radiador do oleo, foi tambem o que me disse o meu mecanico e trocou-se o radiador do oleo e lavou-se todo o circuito com liquido para retirar o oleo mas o que é certo é que comtinua a aparecer oleo no reservatorio, falei com o mecanico e ele disse que deve ser restos de oleo que ficou agarrado no radiador da agua e que vai saindo aos poucos, será mesmo disso ou será algo que nao o radiador do oleo,se puderem dar uma ajuda agradecia.
 
Exatamente devem de ser restos de óleo convém é mudar o liquido anticongelante de tempos a tempos ate sair todo o óleo do circuito.
 
Yap pode ser isso.
tens de esperar mais para saber. Depois de tudo lavado novament é que vais saber se o problema é mesmo esse.
 
Aconteceu no B5 que tinha... fiz 4(!) limpezas semanais com um líquido detergente próprio em substituição do anti congelante, e pus esse depois da última limpeza! só assim focou bem, exceto o reservatório, que focou um cadito manchado!!
 
Retira o anticongelante e poe agua com vinagre e da umas voltas que limpa tudo. Depois voltas a mudar agua e vinagre , das mais umas voltas e ves se achas que lavou tudo. No fim, vazas e metes g13 novo e siga.
 
vinagre? a serio? bom os entendidos são vocês e como nunca me deixaram mal mete-se o vinagre. Já agora um litro + ou - ?
 
Last edited:
Boas, eu tive esse problema no meu audi a3 2.0 tdi e foi o radiador do óleo que pifou, tive que meter novo, fez se limpeza e lá ficou pronto. Mais tarde mudei o reservatório porque ficou muito manchado e também notei perdas do liquido da refrigeraçao e mudei recentemente a flange e penso que resolveu.

Espero ter ajudado

Abraço
 
Boa Noite,
Olá Amigos,

Aproveito este tópico para perguntar o seguinte:
O meu Audi A4 B5 de 1998 está com problema como os que aqui se descrevem.

Após aparecer Óleo na no vaso de espansão, fui ao mecânico e trocamos o Radiador do Óleo e limpou-se todo o circuito de água (alegadamente, levando o carro a uma máquina xpto para estes tipos de limpezas...) gastei 400€!

cerca de 2/3 anos após a reparação, voltou a acontecer o mesmo!..... mais um radiador do óleo e desta vez o mecânico fez,ele próprio, a limpeza, com uns liquidos xpto....

Agora, passado menos de 1 ano voltei a encontrar Ólea na água!!!!!

Será isto possivel ??? em menos de 1 ano romper-se um radiador de óleo?????

coicidiu com a substituição da correia de distribuição, onde, claro, também se trocou a bomba de água. Haverá aqui alguma ligação ????

Estou... como se diz.... "Árrasca!"

Muito Obrigado pelas opiniões.
 
Back
Top