Óleo no reservatório do liquido de refrigeração - junta da cabeça com passagem?

Boa tarde, o meu a4 b5 19.tdi há algum tempo a trás começou a perder liquido de refrigeração, e na oficina disseram que seria da junta da cabeça com uma possível passagem, dias depois um tubo rebentou e perdi o liquido todo, poderia ser só a fuga daí, mas disseram que poderia ser da junta que com a pressão enviava o liquido para trás, e o tubo como estava meio estragado, com a pressão rebentou...

Agora, depois de uma semana sem verificar o nível do líquido reparei que apesar da temperatura do líquido de refrigeração não ultrapassar os 85 - 90º e a do óleo não ultrapassar os 90 -92º (só uma vez chegou aos 95º) encontrei óleo no reservatório do líquido de refrigeração.


O que será?

Cumprimentos
 
Boa tarde, o meu a4 b5 19.tdi há algum tempo a trás começou a perder liquido de refrigeração, e na oficina disseram que seria da junta da cabeça com uma possível passagem, dias depois um tubo rebentou e perdi o liquido todo, poderia ser só a fuga daí, mas disseram que poderia ser da junta que com a pressão enviava o liquido para trás, e o tubo como estava meio estragado, com a pressão rebentou...

Agora, depois de uma semana sem verificar o nível do líquido reparei que apesar da temperatura do líquido de refrigeração não ultrapassar os 85 - 90º e a do óleo não ultrapassar os 90 -92º (só uma vez chegou aos 95º) encontrei óleo no reservatório do líquido de refrigeração.


O que será?

Cumprimentos

boas amigo,

isso tem todo o aspecto de uma junta da colassa no galheiro e já que mistura agua no oleo ainda mais aspecto tem

boa sorte
 
Para ficar um trabalho em condições ainda és capaz de gastar uns 1000€ :( Isto se a cabeça for ao torno, aproveitares e mudares touches e restante trabalho deve ir para esses valores. :(
Estou a ficar "expert" em reparações do B5 :( lol
 
Junta da Cabeça! É o mais provavel!... Se não resolver€s esse problema vai o motor de "vela"!
 
Last edited:
Antes tudo verifica se não foi o radiador de óleo se rompeu, caso esteja roto irá juntar água com óleo e dá sensação da junta da cabeça queimada
 
e sendo a junta, quais os problemas para o carro, mesmo que não aqueça?

preços de reparações?

de onde es?

aqui na zona de lisboa o meu mecanico fez o seguinte trabalho:

mudança de distribuiçao;
revisao completa (filtros oleo e liquido)
mudou tudo o que era polis de alternador e correias;
tinha a junta da cabeça podre, mudou junta e rodou valvulas (nao precisou de torneiro)
falanges novas;

o trabalho ficou por 720€

520 da parte dele

e eu paguei 200 de kit distribuiçao + 1a das polis e 1a correia do alternador
 
amigo
como ja disseram anteriormente ve primeiro o permutador de agua/oleo
é um radiador junto ao filtro de oleo onde circula agua e oleo,qdo se rompe interiormente mistura as 2 coisas
podes tirar e mandar ensaiar numa casa de radiadores ou fazes um by-pass nos tubos de agua e deixas as saidas do permutador abertas
se aparecer oleo nas saidas tem o permutador roto interiormente

nao te metas em despesas de junta podendo ser essa peça que custa 100 euros
ensaia-a bem pois ja vi um toledo que rompeu 2 permutadores e os peugeots tb rompem mt essa peça
quando o carro vai em andamento manda oleo para a agua pois a pressao de oleo é maior e entra no circuito da agua
com o carro quente desligado a pressao de oleo é zero e a da agua é de 1.0 a 1.4 bars,vai agua para o oleo ate a pressao desaparecer toda

pode ser da junta mas tb pode ser dai e vais gastar mt dinheiro desnecessario na junta
testa o permutador primeiro

nao caias nas famas das juntas queimadas como nos rovers que o problema nao é das juntas mas sim da tampa do vazo de expansao que perde a força e nao aguenta com a agua e manda tudo fora,cospe-a tal e qual junta queimada
a propria rover recomenda troca a tampa 2 em 2 anos
quem a troca nessa altura?

poe-se a gastar dinheiro em juntas e a anomalia era uma simples tampa de 6 euros
claro que se a agua saltar toda do motor e nao se for a tempo a junta vai a seguir pois com um escaldao nenhuma junta aguenta
mas se cospem agua sem nunca terem aquecido em demasia a junta ta boa,é so a tampa
claro que os mecanicos dp de errarem com a anomalia ou de se terem enganado propositadamente para ganharem dinheiro nao vao dizer ao cliente que tem que pagar a reparacao da junta mas o prob era uma simples tampa...
claro que dizem que foi a junta lol
quantos ignorantes metem junta nova e dp de testarem o carro aquilo ta na mesma a jurrar agua,metem a tampa e nao dizem nada ao coitado do cliente

atencao que tambem ja vi um vw a jurrar agua plo vaso de expansao e..........pois ,era so uma tampa redonda azul que tinha perdido a força lol
 
Last edited:
amigo
como ja disseram anteriormente ve primeiro o permutador de agua/oleo
é um radiador junto ao filtro de oleo onde circula agua e oleo,qdo se rompe interiormente mistura as 2 coisas

podes tirar e mandar ensaiar numa casa de radiadores ou fazes um by-pass nos tubos de agua e deixas as saidas do permutador abertas
se aparecer oleo nas saidas tem o permutador roto interiormente

nao te metas em despesas de junta podendo ser essa peça que custa 100 euros
ensaia-a bem pois ja vi um toledo que rompeu 2 permutadores e os peugeots tb rompem mt essa peça
quando o carro vai em andamento manda oleo para a agua pois a pressao de oleo é maior e entra no circuito da agua
com o carro quente desligado a pressao de oleo é zero e a da agua é de 1.0 a 1.4 bars,vai agua para o oleo ate a pressao desaparecer toda

pode ser da junta mas tb pode ser dai e vais gastar mt dinheiro desnecessario na junta
testa o permutador primeiro

nao caias nas famas das juntas queimadas como nos rovers que o problema nao é das juntas mas sim da tampa do vazo de expansao que perde a força e nao aguenta com a agua e manda tudo fora,cospe-a tal e qual junta queimada
a propria rover recomenda troca a tampa 2 em 2 anos
quem a troca nessa altura?

poe-se a gastar dinheiro em juntas e a anomalia era uma simples tampa de 6 euros
claro que se a agua saltar toda do motor e nao se for a tempo a junta vai a seguir pois com um escaldao nenhuma junta aguenta
mas se cospem agua sem nunca terem aquecido em demasia a junta ta boa,é so a tampa
claro que os mecanicos dp de errarem com a anomalia ou de se terem enganado propositadamente para ganharem dinheiro nao vao dizer ao cliente que tem que pagar a reparacao da junta mas o prob era uma simples tampa...
claro que dizem que foi a junta lol
quantos ignorantes metem junta nova e dp de testarem o carro aquilo ta na mesma a jurrar agua,metem a tampa e nao dizem nada ao coitado do cliente

atencao que tambem ja vi um vw a jurrar agua plo vaso de expansao e..........pois ,era so uma tampa redonda azul que tinha perdido a força lol


Vim agora do mecânico e ele disse que antes de tirar a junta para ver é melhor mudar essa peça onde passa a água e o óleo... que me dizem?

Cumpts
 
Boas ....tive um problema semelhante num HDI ( perda de agua e oleo no vaso do liquido) ...o problema era o permutador de oleo avariado....230€ substituição do mesmo

Edit: e agora todas as semanas tenho que lá ir para limpar o vaso porque como nao tenho € para tirar tudo fora e limpar o circuito todo, vou la para aspirarem até desaparecer.

Cumps
 
Last edited:
Back
Top