onde comprar kit embreagem pela net!?

boas pessoal,
hoje aconteceu-me do pedal da embraiagem ficar colado no fundo.
fiquei um bocado preocupado com a coisa mas desliguei o carro e puxei o pedal para cima outra vez.
liguei o carro novamente e voltou a funcionar tudo joia.
mas como é evidente, gostaria de perceber, o que estará a falhar para substituir.

que me dizem pessoal?

obrigados!

=)
 
Re: pedal da embraiagem esqueceu-se de subir

Deves ter uma das bombas de embraiagem a dar as ultimas,muito provavelmente a de comando que está ligada ao pedal,tenta ver aí na zona dos pedais se não está a aparecer alguma humidade, vê tambem o nivel de oleo dos travões(essas bombas de embraiagem funcionam com o oleo dos travões)
 
Re: pedal da embraiagem esqueceu-se de subir

MASC disse:
Deves ter uma das bombas de embraiagem a dar as ultimas,muito provavelmente a de comando que está ligada ao pedal,tenta ver aí na zona dos pedais se não está a aparecer alguma humidade, vê tambem o nivel de oleo dos travões(essas bombas de embraiagem funcionam com o oleo dos travões)

vou tratar de ver isso agora. eu andava agora mesmo a procurar onde estaria o óleo da embreagem, mas se é o mesmo dos travões, já facilita! obrigado =)
 
Re: pedal da embraiagem esqueceu-se de subir

MASC disse:
Deves ter uma das bombas de embraiagem a dar as ultimas,muito provavelmente a de comando que está ligada ao pedal,tenta ver aí na zona dos pedais se não está a aparecer alguma humidade, vê tambem o nivel de oleo dos travões(essas bombas de embraiagem funcionam com o oleo dos travões)

do que deu para ver, zero de humidade.
vi o nível do óleo e está mesmo a meio!

agora a minha pergunta é outra. será se eu aumentar o nível do óleo para o máx, como existe mais óleo, a pressão (ou o vácuo) na bomba será menor e nessa medida isso poderá evitar que a situação isolada que aconteceu deixe de suceder?

é que só amanhã é que o mecanico vai deitar os olhos naquilo. e se for para mudar a embreagem, prefiro mandá-la da net onde vi que era consideravelmente mais barata do que aqui.

que me dizem pessoal?
 
Re: pedal da embraiagem esqueceu-se de subir

se meteres + oleo depois quando mudares pastilhas de travao como os emblos vao ficar mais recuados, vais ficar com oleo em excesso
 
Re: pedal da embraiagem esqueceu-se de subir

rjbonifacio disse:
se meteres + oleo depois quando mudares pastilhas de travao como os emblos vao ficar mais recuados, vais ficar com oleo em excesso

vou deixar como está entao :D
obgd!
 
Re: pedal da embraiagem esqueceu-se de subir

por acaso a mim ja me aconteceu o mesmo... :| :|
so que foi num golf tdi....
na altura meti a embraiagem e ficou bom, mas passado pouco tempo aconteceu outra vez.... :| :|
era uma especie de bomba que tem por baixo do pedal da embraiagem...
 
Re: pedal da embraiagem esqueceu-se de subir

Se o depósito de oleo tiver pouco oleo a 1coisa a falhar é a embraiagem,sensivelmente a meio do deposito,de um dos lados, deve haver um tubo de borracha ou plastico,é por esse tubo que o sistema de bombas de embraiagem se alimenta,se o oleo baixar do meio desferra a embraiagem,de qualquer maneira se as pastilhas de travão tiverem boa espessura tanto na frente como atras e o oleo está a meio alguma coisa o fez baixar,se tiver boas pastilhas acho que devia atestar um pouco o deposito e verificar se não existe fugas
 
Re: pedal da embraiagem esqueceu-se de subir

MASC disse:
Se o depósito de oleo tiver pouco oleo a 1coisa a falhar é a embraiagem,sensivelmente a meio do deposito,de um dos lados, deve haver um tubo de borracha ou plastico,é por esse tubo que o sistema de bombas de embraiagem se alimenta,se o oleo baixar do meio desferra a embraiagem,de qualquer maneira se as pastilhas de travão tiverem boa espessura tanto na frente como atras e o oleo está a meio alguma coisa o fez baixar,se tiver boas pastilhas acho que devia atestar um pouco o deposito e verificar se não existe fugas

hmmm.. vou experimentar isso então. os travões têm poucos meses, cerca de três meses, quer os discos quer os calços. o nível está exactamente a meio. hoje fiz sensivelmente cerca de 60kms com ele e zero problemas o que me faz pensar que foi alguma situação pontual e nao propriamente a bomba hidráulica que deu o pifo.

muito obrigado pela ajuda MASC =)
 
Re: pedal da embraiagem esqueceu-se de subir

flavyan disse:
hmmm.. vou experimentar isso então. os travões têm poucos meses, cerca de três meses, quer os discos quer os calços. o nível está exactamente a meio. hoje fiz sensivelmente cerca de 60kms com ele e zero problemas o que me faz pensar que foi alguma situação pontual e nao propriamente a bomba hidráulica que deu o pifo.

muito obrigado pela ajuda MASC =)
Na boa,tamos cá pra isso
 
Re: pedal da embraiagem esqueceu-se de subir

o mecânico já tirou o ângulo à coisa. disco de embreagem nova. por sinal nao vou precisar de bomba hidraulica, uma vez que está tudo direito com ela. agora, vou tratar de pesquisar onde posso encomendar do estranja porque aqui na tugalandia é um roubo loooooool

obrigados pela ajuda pessoal.
ps. se tiverem dicas onde comprar pela net, são bemvindas ;)
 
Back
Top