opel astra 1.3cdti (feedback)

Boas pessoal, gostaria de saber opiniões sobre este motor montado no Opel Astra, nomeadamente avarias mais frequentes (se tiver), fiabilidade, performances, consumos....etc

se alguém tiver testemunhos que se chegue á frente :) :)

desde já o meu agradecimento.
 
Eu não tenho experiência nenhuma nem andei em nenhum, mas digo-te uma coisa:

Esse motor para aquela carroçaria.....não deve dar muita pica.:lol:
 
tive para comprar um. mas quando fui fazer o testdrive desisti logo da ideia. o carro pareceu-me muito pesado para um pequeno 1.3. de resto a problemas nao te sei dizer pois felizmente nao o comprei e comprei a B6
 
motor pequeno= mais desgaste, mais consumos. pelo que sei acho que tem problemas com a direcçao etc lol

nao comprava lol
 
Amigo, motor 1.3 multijet mesmo que seja 90 cv, não te metas nisso.
Ainda por cima quando se está habituado ao motor tdi o 1.3 multijet torna-se mesmo uma grande desilusão.
Experiencia pópria.;)
 
desde já obrigado pelas respostas, dicas e comentários.... o carro não é para mim, é para a namorada... anda a pensar no caso..louca pelo GTC eu ando um pouco reticente... acho o 1.7 cdti mais equilibrado ;) ... opá não sei...
 
Se for o 1.7 a coisa já deve ser bem melhor.
Mas creio que os valores também são diferentes.
Mas sé é para a namorada, acredita que ela já não vai ligar tanto ao motor como nós:)
 
Isto não depende do que se quer?

Se formos todos a pensar no mesmo, e ao longo dos comentários que tenho lido, só se compram carros acima de 1.9 e com mais de 150cv...
 
Boas.

Ja tive esse carro (Carrinha) durante uma semana e é uma desilusao total...tens que estar sempre a mudar de mudancas para ver se o carro nao morre em termos de consumo notas na auto estrada ,,,,,um pouco de economia....mas caso o carro esteja bem carregado .....entao ai .....esquece ....passas o tempo a mudar de mudancas........e consumos ...aumentam drastticamente ...ainda penso porque puseram um motor destes no astra.........
 
Quando andava para comprar carro, uma das opções era um astra gtc mas 1.7 ou 1.9 dti.. Quando passei num stand e reparei que estava lá um, parei mas ao ver que era o 1.3, como não me interessou, já estava para ir embora.. O vendedor insistiu para o ir experimentar que ia mudar de ideias, blá blá blá e lá fui eu.. Não andei muito com o carro mas deu para perceber que aquilo só anda bem se andar das 2mil rpm para cima, para baixo pura e simplesmente não há motor, calcas e não anda.. E para andar acima das 2 mil rpm lá se vão os consumos moderados.. Esse motor fica equilibrado nos corsa/puntos que são carros mais leves.. Na minha opinião, tenta arranjar um 1.7..
 
Andei com o Corsa 1.3 Eco qq coisa (mais leve que o astra).. e esquece lá isso...
Não mexe as rodas... e bebe de C@rai
A faixa Eco vai até ás 3000RPM's e apartir dai mexe-se melhor um pouco... mas pouco...
Consumos ??? 6.5 ~ 7ltrs aos 100
Para um 1.3... dassss :S

Se tiveres hipotese... 1.7CDTI... motor Isuzu... é para a vida... (apesar de conhecer 1 que pegou fogo em plena AE, o astra não tem manometro da temp..... :confused: )
 
O meu colega de trabalho tem uma carrinha Astra e um corsa com esse motor, ao contrário do que dizem nos comentários ele consegue fazer bons consumos pois para ele o que conta é mesmo isso,e a condução é feita com esse objectivo.
Quanto ao dar problemas até hoje nada nem um nem outro, eu não os queria para mim, mas se o que procuras é um carro para te deslocares se tiveres tanta sorte como ele ficas bem.
 
Todos os motores 1.3 e 1.9 são da fiat e são multijet.
Apenas o 1.7 é isuzo, sendo que este é o melhor preço/qualidade.
O 1.9 multijet fiat tambem é porreiro mas é guloso.

O motor 1.3cdti não presta para nada, pouca força em baixas e desgastam rapidamente,
sendo que em subidas e em regimes baixos, carecem de uns macacos a empurrar a traseira
para andar, lololol.
 
Todos os motores 1.3 e 1.9 são da fiat e são multijet.
Apenas o 1.7 é isuzo, sendo que este é o melhor preço/qualidade.
O 1.9 multijet fiat tambem é porreiro mas é guloso.

O motor 1.3cdti não presta para nada, pouca força em baixas e desgastam rapidamente,
sendo que em subidas e em regimes baixos, carecem de uns macacos a empurrar a traseira
para andar, lololol.
 
Back
Top