Opel Opel corsa a 1.2

Ora bem como todos sabem a minha querida 80 já foi vendida e para já tou orfão de carro (próprio, entenda-se). Conto, contudo, com a solidariedade do meu querido sogro que me está a fazer o fevor de emprestar o seu bólide que estava parado quase ao abandono enquanto não arranjo nada do meu agrado. Assim sendo decidi abrir aqui um tópico não como projecto mas mais como um "Querido Diário" com as aventuras que me aconteceram/acontecem/vão acontecer.

Vou então apresentar o adolescente que está quase a atingir a maioridade:

Nome: Opel
Apelido: Corsa A
Data de Nascimento: Junho de 1991 e adquirido novo pelo meu sogro
Km: 163000
Equipamento:

- Tecto de Abrir (Manual)
- Vidros Eléctricos à frente ( e só funciona o do meu lado)
- Fecho central (Só abre a minha porta e a traseira do lado direito)
- Direcção assistida (a braços...aliás acho que já aumentei de massa muscular)
- Acho que posso dizer que tem ABS ( sim porque ele não trava mas sim abranda, logo não tem travões mas tem abrandadores.. e acho que também posso dizer que graças a estes ultimos aumentei a massa muscular nas pernas..)
- Sistema de abertura de ar controlado electrónicamente por mim (Conto já a seguir a história da primeira vez que descobri esta tecnologia de ponta.)
- Cor: Acho que posso dizer que após estudos cientificos, este carro veio pintadocom um tipo de cor que ainda perdura nos nossos dias e que é o chamado Vermelho/Rosa Metalizado/Baço e que é utilizado pelos verdadeiros aficcionados por esta cor..

E acho que o Bilhete de Identidade está completo.. Faltam as fotos mas de momento ainda não tive tempo (coragem) para tirar fotos a este devorador de estradas..

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu querido Diário,

Hoje é sexta-feira (véspera de sábado) e está combinado com o meu sogro ir buscar o maquinão hoje por volta das 22h30. Tou em pulgas para o ir buscar...

Até já..


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu Querido Diário,

São 22h. Jantei bem. Comi (e mais uns abutres que teimam em passar o fim de semana em minha casa e eu não faço a minima ideia porque) uma lasanha feita pelo chef LIDL que foi uma maravilha. O Binho já se foi, já tomei café. As bebidas brancas que havia cá em casa...bem digamos que ansiedade é muita... Vou sair para ir buscar o bicho..

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já voltei. Primeiro contacto com o carro. Abro as portas e ouço o fecho central a trabalhar e penso:"boa tem fecho central..". Ligo o bicho e ele não se aguenta 2 segundos ligado. Pensei: Tá frio é normal. Ligo novamente e vou acelarando. Acontece o mesmo:"Mau Maria..Brincamos ou colamos cartazes?" Até que reparei numa alavanca com um simbolo de abertura do ar e eu "Brincas não?". Não não brinca Era mesmo. Começo a andar e na primeira travagem que tenho de fazer, reparo que tem um sistema de ABS primordial o que faz com que o carro não pare mas abrande..Tá bonito tá... Entro na autoestrada o monstro teima em não desenvolver..Reduz uma, duas...Fez-se luz não fechei o ar.... Agora sim isto anda...

Vou dormir são muitas emoções para uma só noite...
 
Querido Diário,

Como tens reparado o tempo está, como se costuma dizer, uma m€rd@... Chove como cães e gatos (não me perguntes o porquê desta expressão porque sou-te sincero também não sei mas achei que ficaria bem aqui...) e eu todo contente a passar nas poçinhas para dar banho aos transeuntes... e eu a pensar ainda bem que aqui (dentro do carro, leia-se) não chove EH EH EH EH.... Qual não é o meu espanto quando a passar em frente ao Nortesohpping na IC, sinto uma gota de H2O a aterrar na minha pista de aterragem a que eu chamo de Cabeça e a que muita gente chama de careca, e digo: "Queres ver? Nem dentro do meu (sogro) carro estou a salvo?" E era mesmo uma gotícula que estava nas bordas do tecto de abrir queeutantogostomasquedeveestarpelasruasdaamargura.... Por isso hoje não sou bom companheiro... Vou dormir que a noite é boa conselheira e amanhã é um novo dia.

Dorme bem
 
Back
Top