OPINIÃO 2.5 TDI V6 QUATTRO 180cv

Boas pessoal...

Tenho um negócio em vista para uma A4 toda impec exterior e interior, mas tem um 2.5 TDI V6 quattro de 180cv.
A carrinha é de 04/2003.

Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre este motor, porque já várias pessoas disseram-me que aquilo não é grande coisa, mas também conheço quem as tenha e não as quer vender por nada. lol

Agradeço desde já as vossas opiniões.

Abraços

INSOLIT
 
Diz-me uma coisa

Essa B6 por acaso nao tem jantes 18 do A8, pelicula e matricula acabada em VM?

Adiante

Mecanica AKE, Bom Motor desde que muito bem tratado com tudo a tempo e horas e de qualidade, eu adoro os 2.5 alias tudo o que é V6 para cima, tenho esse motor com 240 mil km e problemas ate a data de motor sao 0 , no entanto so comprava se soubesse o historico todo ou se o actual dono me deixa-se levar a um mecanico de confiança para verificar de A a Z os pontos criticos desse motor.

Quanto ao resto, para a carroceria da B6 é um motor extremamente competente, algo amorfo em baixas (comum a todos os 2.5 tdi) mas muito despachadinho em estrada, e acredito que faça consumos simpaticos na B6
 
Boas,eu tenho uma allroad ja com 190.000km,problemas de motor nao tive nenhum,a minha é de caixa manual,caixa automatica tambem ouço dizer que pode dar problemas por isso é que quis manual.Neste momento esta a gastar 8,5 em cidade e tambem tem a situaçao da suspençao no qual a minha tambem nunca deu problema algum.
De resto é uma sra carrinha,extremamente segura,confortavel,desenvolve bem e tambem nao a vendo so se a vida começar a correr mal:(.
Manutençao e normal,oleo,filtros,calços,discos como outro carro qualquer,é claro que se fores a Audi apanhas com um tombo jeitoso,apenas tens que andar sempre em cima dela e tratares bem porque tens uma carrinha para toda a vida.
Abraço
 
Cancros???? não vas para essa motorização! se queres carros fiaveis e de manutenção que n te mate a carteira........

Responde-me com sinceridade....

Tens ou já tives-te algum 2.5 Tdi? Ou a tua opiniao baseia-se no que se vai lendo na internet ou no amigo que partiu o motor, mas que era um santo a conduzir e tratava-a melhor que deus nosso senhor?


É uma questao com 2 vertentes........
 
Cancros???? não vas para essa motorização! se queres carros fiaveis e de manutenção que n te mate a carteira........
Sim tens razão, v6 não é para qualquer um, só mesmo para quem pode...
Mas diz-me, porque já pareces um político da oposição que é só críticas e soluções zero, o quê que é para ti um carro fiável.
Desafio-te a fazeres uma crítica construtiva e devidamente fundamentada que possa de facto ajudar o nosso colega que iniciou o tópico.
Já agora explica, também, fundamentadamente, o pk destes motores serem um cancro.
Tb tenho ouvido falar e estou curioso.
Sent from Odin's device!
 
Last edited by a moderator:
Diz-me uma coisa

Essa B6 por acaso nao tem jantes 18 do A8, pelicula e matricula acabada em VM?

Adiante

Mecanica AKE, Bom Motor desde que muito bem tratado com tudo a tempo e horas e de qualidade, eu adoro os 2.5 alias tudo o que é V6 para cima, tenho esse motor com 240 mil km e problemas ate a data de motor sao 0 , no entanto so comprava se soubesse o historico todo ou se o actual dono me deixa-se levar a um mecanico de confiança para verificar de A a Z os pontos criticos desse motor.

Quanto ao resto, para a carroceria da B6 é um motor extremamente competente, algo amorfo em baixas (comum a todos os 2.5 tdi) mas muito despachadinho em estrada, e acredito que faça consumos simpaticos na B6

Boas.
Desda já o meu obrigado pela opinião.

Por acaso não é essa carrinha.
Já me tinham dito o mesmo, que estes carros eram porreiros, tem o motor tal e qual da AllRoad, mas sem kits de carroçaria e suspenção mais elevada. Esta carrinha tem livro de revisões completo, tudo na audi desde nova, daí o meu interesse neste carro.

Vamos ver no que dá e se correr bem posto logo cá o material da pesada.

Mais uma vez obrigado.

Abraço
 
Cancros???? não vas para essa motorização! se queres carros fiaveis e de manutenção que n te mate a carteira........

Obrigado amigo.

É verdade que também não me falaram muito bem desta motorização, mas apenas daquele modelo pá i de 97 dos primeiros A6 que tinham 150cv, em davam em alguns, problemas de bomba injectora.
Neste modelo de 180cv, dizem-me muito bem da menina.

Nada como ter uma para saber... :) lol

Abraço e obrigado
 
Boas,eu tenho uma allroad ja com 190.000km,problemas de motor nao tive nenhum,a minha é de caixa manual,caixa automatica tambem ouço dizer que pode dar problemas por isso é que quis manual.Neste momento esta a gastar 8,5 em cidade e tambem tem a situaçao da suspençao no qual a minha tambem nunca deu problema algum.
De resto é uma sra carrinha,extremamente segura,confortavel,desenvolve bem e tambem nao a vendo so se a vida começar a correr mal:(.
Manutençao e normal,oleo,filtros,calços,discos como outro carro qualquer,é claro que se fores a Audi apanhas com um tombo jeitoso,apenas tens que andar sempre em cima dela e tratares bem porque tens uma carrinha para toda a vida.
Abraço

Obrigado amigo.
É verdade, nada como ter as manutenções sempre a tempo e horas.
Também me falaram nessas caixas automáticas, mas esta é manual de 6.
Os consumos, acho que isso também tem muito a ver com peso do pé direito do condutor e estado das estradas e tal...... mas nada de especial.
Tou tentado no negócio....

Abraço
 
pesquisa bem porque tens vários tópicos recentes e a decorrer sobre o mesmo assunto.
Dá uma olhadela neles e podes ver o que já foi dito
 
Back
Top