Opinião/ajuda - precisa-se suspensão a3 8l

• Thread starter Thread starter A3HUC
  • Data de Início Data de Início
Bom dia a todos; passo a explicar o porquê deste tópico, procura ajuda/ideia da possivel causa deste meu problema no meu 8l...então é assim:
Já tinha referido aqui que do lado esquerdo da suspensão, ao curvar para a direita ouvia um toq toq...bom, pensei nos casquilhos com folga..efectivamente estavam com folga e foram trocados, aproveitei que o carro esteve na oficina e troquei por já precisava á muito os triangulos da suspensão com os respectivos sinoblocos, levou tambem casquilhos da barra estabilizadora, rectificação do cubo esquerdo e rectificação discos frente...de facto parece que tenho outro carro:) no entanto o barulho toq toq não desapareceu...a junta homocinética está boa...e este toq toq so faz barulho quando carrego no acelerador e só ao virar para a esquerda...e noto tambem que conforme a velocidade do carro assim o toq toq acompanha a mesma...ou seja, dá-me a ideia que poderá haver algum fole a bater em algum lado apenas quando viro o volante para a direita....por acaso alguem tem alguma sujestão ou ideia do que poderá causar isto?

cumps

Boas, ja tive o mesmo problema e mudei tu o que havia pra mudar mas só ficou resolvido
com a substituiçao dos rolamentos das rodas da frente. O meu fazia pros 2 lados quando virava.

Mas o estranho é só fazer barulho quando carrego no acelerador pois ao pisar a embraiagem não faz barulho nenhum....assim o carro rola sem qualquer barulho mas se fizer uma curva para a direita e carregar no acelerador ouve-se logo o toq toq...e varia conforme a velocidade do carro...se for devagar faz toq....toq....toq....se for mais depressa esse toq adequa-se a´velocidade.....não sei mesmo...já andei debaixo do carro, de volta do pedal do acelerador e não vejo nada que +possa causar isto....e sinceramente tenho receito deste barulho não me sinto seguro em estrada.....

O meu tb quanto maior a velocidade mais rapido era esse barulho mas fazia
mesmo sem tocar no acelerador.mas tb nao custa nada e pelo menos
ficas descansado.

O meu tb quanto maior a velocidade mais rapido era esse barulho mas fazia
mesmo sem tocar no acelerador.mas tb nao custa nada e pelo menos
ficas descansado.
tambem foram mudados os rolamentos, quer o esquerdo quer o direito...eu sinceramente acho que foi mudado tudo o que foi preciso...mas o barulho tem a haver diretamente com o acelerador pois só se sente quando carrego no mesmo e só quando tenho as rodas viradas para a direita, em linha recta e viradas para a esquerda não faz...ja andei de baixo do carro a ver se haveria algum plastico a roçar em algum lado que tivesse a haver com o acelerador mas não vejo nada....

Boas, o apoio da caixa entendo mas o apoio do motor como poderá ter a haver com o carregar no pedal do acelerador? explica lá melhor sff :|
Cumps
Aproveito este tema para pedir a alguem com Etka que possa postar aqui uma imagem desta zona do motor, transmissão, caixa apoios do motor sff..senão der muito trabalho, se der deixem estar é na boa.

Eu tive extactamente esse sintoma e era uma "ponteira da transmissão" com folga...para tirares isso a limpo experimenta trocar as ponteiras de um lado para o outro a ver se o barulho se mantém nas mesmas condições...

Eu tive extactamente esse sintoma e era uma "ponteira da transmissão" com folga...para tirares isso a limpo experimenta trocar as ponteiras de um lado para o outro a ver se o barulho se mantém nas mesmas condições...

Boas, tambem só fazia barulho ao acelerar? tenho de experimentar isso.
cumps

Boas, tambem só fazia barulho ao acelerar? tenho de experimentar isso.
cumps

Sim, só fazia esse barulho com o motor "em esforço", notava-se bem por exemplo a sair de rotundas ou em curvas à direita a subir, se fosse em ponto morto, com o pé na embraiagem etc não fazia barulho nenhum..

Back