Opiniao Audi A6 Avant 2.5TDI "98

boas

preciso da vossa ajuda e feedback.
honestamente nem estava a pensar trocar de carro (tenho um a6 sedan 1.8t de 98) o qual foi recuperado compulsivamente nestes ultimos tempos e esta a meio caminho andado de ficar como novo, mas faço com ele à volta para cima de 2500kms por mês, o que é bastante para aqui na madeira. posso dizer que desde setembro 2010 ate abril 2011 fiz 25.000kms por isso ja da para ter uma ideia.

nao que andasse à procura, encontrei uma A6 avant 2.5 tdi cinza prata de 98, manual caixa de 6. com 235.000kms, nacional, com algumas revisoes fora da casa e outras na marca. O estado geral é bom, mas não excelente como o meu. de extras tem xenon OEM, bancos em pele com memorias e espelhos rebativeis, e alarme.
pontos a favor foi a substituição recente das correias de distribuição.
pontos contra: o cabedal dos bancos ta meio ressequido e os interiores bastante sujos, os trims de madeira foram pintados de cinza prata, mas fica esquisito, o espelho do passageiro nao rebate electronicamente, os farois oem foram substituidos por uns angel eyes depo com lampadas de halogenio??? e nao ta a funcionar a regulação automatica da altura dos farois, tem jante 17 mas nao ta no livrete, alem do mais os pneus que tem é 245, quando so esta permitido 235. pintura precisa de um enceramento, mas em geral bom estado. o AC funciona, mas quando ligado esta sempre a piscar? pq?. vidros de tras abrem no comando do condutor, mas nao abrem nem fecham nos comandos individuais das portas?? o trabalhar a frio é um pouco inconstante e vibra, mas depois de estar quente fica ok, algum barulho de casquilhos,,, ja é de esperar, e depois de dar uma volta apesar de ainda estar fria, não achei que puxasse bem de motor, parecia meia babosa, com algum lag entre o pedal do acelarador e a resposta do turbo, pode ser uma caracteristica normal deste motor, bem como podia estar simplesmente fria...
agora vamos ao negocio em si. pediram o meu mais 5000eur, ofereci o meu mais 2500eur e neste momento a diferença esta em 3500eur... e estou a pensar.
por um lado o meu esta impec, por outro lado se este esta ok de motor, um boa limpeza por dentro e por fora e uns farois novos, a carrinha fica impec.
procuro opinioes de quem tenha um audi 2.5tdi ou até mesmo uma a6 avant que me possa dizer que aspectos devo ter em conta, e se acham que vale a pena o negocio...

a carrinha em questao:
56stand22419photo1.jpg

56stand22419photo2.jpg

56stand22419photo4.jpg


fotos do meu no meu projecto...
 
Bem eu tenho um V6 se bem que diferente (allroad 2.5tdi quattro 180cv)

Mecanicamente falando e contra muito que se diz, o 2.5 é tão fiavel quanto o 1.9 simplesmente nao é tolerante a desleixos de manutenção, desde que faças as manutençoes a tempo e horas e que tenhas os cuidados minimos que o V6 exige, esse motor nao acaba

Mas pelo que vejo já tens ai algum dinheiro para gastar
Se tem Xenon OEM os niveladores automaticos teem de funcionar senão dá chumbo na IPO, (Solução Opticas Xenon OEM novas essas depo nao da para os niveladores auto) = Muitos Euros sao bem caras

Acho estranho terem colocado essas opticas e terem tirado as OEM, se foi so pela estetica entao o actual dono/stand deverá ter as originais, pelo a aspecto leva-me a crer que já deu uma fruta de frente e foi reparada pelo mais barato (1 Optica OEM dá para 5 ou 6 Depo)

Se puderes leva alguem contigo que esteja por dentro dos 2.5 e principalmente das A6 no que toca a mecanica e chapa, mas essa carrinha está estranha
 
a justificaçao dada por eles para as opticas foi que as originais estavam amarelas e completamente baças...
batente de frente nao me parece, so acho que foi feito foçada na montagem dos farois non oem.
tenho ideia que tambem existem DEPO para carros com xenon OEM que pela logica devem funcionar com os niveladores automaticos.

o que me preocupa mais na carrinha é o coração... motor caixa como é que é? 235mil é muito? que intervençoes podem ser necessarias e se sao muito dispendiosas.

obrigado
 
Uma coisa é certa o 2.5tdi tem uma manutenção 3 vezes mais cara que o teu 1.8T, isto se for feito na marca ou em oficina nao conhecida

Por exemplo a distribuição custa sempre de 1000 € para cima, em qq lado, a nao ser que tenhas um mecanico muito amigo, que te deixe seres tu a comprar o material e montarem os 2 a troco de umas minis, a manutençao da minha torna-se "barata" por causa disso, compro eu o que preciso com o desconto que tenho 50% ou entao mando vir de fora, depois é cravar um dia ao fim de semana ao mecanico e a troca de umas minis fazemos o trabalho

Esses 232mil km podem ser muito como pode nem ser nada de especial e estar pronta para mais 200 mil, tudo depende do tratamento que levou entretanto

Deixa apenas que te diga uma coisa, porem essas opticas por causa das outras estarem queimadas é rebuscado, a malta do detalhe por 30 ou 40 euros mete as opticas queimadas novas, mas ve isso bem, pareçe-me pelas fotos muito brilhante, alias demasiado brilhante para 200 e tal mil km, verifica isso bem. para nao teres disabores
 
eu sinceramente não trocava.
se tens o teu carro como esta e tudo. podias era meter a GPL.

Sem dúvida era o k eu fazia, e ainda por cima tás contente com o teu carro, e dizes k com tudo o k já fizeste tá quase a ficar novo!!!!!!

Por isso penso k a melhor opção seja o GPL
 
- pois tive a me aconselhar e decidi ficar tal e qual como estou.
- mais umas mods e o meu fica a 100%.
 
Back
Top