[OPINIÃO] BP Ultimate Diesel vs Repsol Diesel 10e+

Encontrei este artigo interessante sobre os combustiveis: Link

Não fazia ideia que a introdução do biodiesel nos combustíveis veio baixar a qualidade do mesmo.
Do que tenho visto,o cetano é o ponto chave da formula. Ele vem nas especificações a sair da refinaria com valor mínimo de 51 (igual para todos, low cost incluídos) e o que marca a diferença são os aditivos que melhoram por exemplo a velocidade de ignição, influenciando a combustão,vibração...

Também já tinha reparado que por vezes apanho alguns combustíveis com espuma (dá para ver isso quando o deposito fica cheio). Só ainda não percebi se a mesma influencia a qualidade do mesmo.

Bem, se realmente vale a pena pagar a diferença? É caso para dizer que é semelhante a quando se tem de escolher o tipo de oleo para o motor. Existe quem prefira colocar Castrol (para outros um do mais barato do hipermercado com data superior a 1 ano também lhe servirá).
A curto prazo (quem fizer poucos kilm) certamente não notará diferenças (no deterioramento) mas que a longo prazo é bem provável que venha ter problemas. À semelhança das fap....
 
Boas em cima li algures que o gasoleo faz mais ou menos espuma.. O que tenho notado é que os se low cost fazem uma espuma do caraças eu como a testo quase vejo.me aflito para a testar...
Más como em geral 98% a testo na galp bp ou repsol e sempre do melhor ,estes ultimos quase nao fazem espuma ...
Outra coisa è que o fumo é pouco ou nenhum com gasóleos ( digam.se bons )
Por vezes consigo mais kilometros mas fora isso nada noto...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Para desenterrar......


Olá a todos. Coloco sempre gasóleo aditivado.
Uma coisa que tenho notado, e acho que não é impressão minha, sinto muito mais binário e vivacidade do motor quando coloco gasóleo da Repsol do que o da Cepsa. Também sinto no cheiro de escape. O da Cepsa é mais forte. Algum de vocês têm notado isso?
Os consumos mantém-se entre um e outro. É só nos pontos referidos.
 
Encontrei este artigo interessante sobre os combustiveis: Link

Não fazia ideia que a introdução do biodiesel nos combustíveis veio baixar a qualidade do mesmo.
Do que tenho visto,o cetano é o ponto chave da formula. Ele vem nas especificações a sair da refinaria com valor mínimo de 51 (igual para todos, low cost incluídos) e o que marca a diferença são os aditivos que melhoram por exemplo a velocidade de ignição, influenciando a combustão,vibração...

Também já tinha reparado que por vezes apanho alguns combustíveis com espuma (dá para ver isso quando o deposito fica cheio). Só ainda não percebi se a mesma influencia a qualidade do mesmo.

Bem, se realmente vale a pena pagar a diferença? É caso para dizer que é semelhante a quando se tem de escolher o tipo de oleo para o motor. Existe quem prefira colocar Castrol (para outros um do mais barato do hipermercado com data superior a 1 ano também lhe servirá).
A curto prazo (quem fizer poucos kilm) certamente não notará diferenças (no deterioramento) mas que a longo prazo é bem provável que venha ter problemas. À semelhança das fap....

já não é a primeira vez que ouço falar que usar oleo com mais de um ano de fabrico não é o ideal.. Qual o fundamento disso?
 
Para desenterrar......


Olá a todos. Coloco sempre gasóleo aditivado.
Uma coisa que tenho notado, e acho que não é impressão minha, sinto muito mais binário e vivacidade do motor quando coloco gasóleo da Repsol do que o da Cepsa. Também sinto no cheiro de escape. O da Cepsa é mais forte. Algum de vocês têm notado isso?
Os consumos mantém-se entre um e outro. É só nos pontos referidos.
Sendo que o combustivel tem todo ele a mesma origem. Mais ou menos aditivos, que pouco ou nada fazem...
Mete do mais barato, e acrescenta liquimoly speedtech. Pelo menos, sabes o que anda no tanque.
 
Eu normalmente quando meto gasóleo meto sempre na galp, meto deposito sim deposito não da mais cara, e a única coisa que noto é no trabalhar do motor, quanto aos consumos não noto diferença, agora como o madlima29 disse ao sermos nós a pôr o aditivo sabes o que vai dentro do depósito e de certeza que é 10x melhor que os combustíveis aditivados.
Um dizem que notaram diferenças outros dizem que deram cabo dos injectores, bombas, outros até o motor dizem que fui a vida... Isso é relativo... Alguns usam os aditivos por prevenção, outros quando usam é porque o carro já tem algum problema que só arranjando é que o problema ficará resolvido e pensam que o aditivo vai fazer milagres...
 
O que notei já, e fruto do abuso de biodiesel no combustivel, foi um trabalhar mais ruidoso ao ralanti. De resto, são todos iguais. Eu uso aditivo speedtech, apenas para optimizar a combustão ao ralanti e baixa rotação. De resto, pouco ou nada mais faz.
 
O que notei já, e fruto do abuso de biodiesel no combustivel, foi um trabalhar mais ruidoso ao ralanti. De resto, são todos iguais. Eu uso aditivo speedtech, apenas para optimizar a combustão ao ralanti e baixa rotação. De resto, pouco ou nada mais faz.
Também já esteve de olho nesse aditivo da liquimoly já ouvi bom feedback... Tenho a b6 a cerca de 3 anos e nunca meti nenhum aditivo, mas um dia destes vou experimentar, mal não vai fazer... Ou vai dar mais uns 15 póneis :)
 
Também já esteve de olho nesse aditivo da liquimoly já ouvi bom feedback... Tenho a b6 a cerca de 3 anos e nunca meti nenhum aditivo, mas um dia destes vou experimentar, mal não vai fazer... Ou vai dar mais uns 15 póneis :)
Escusas de meter. O teu motor tolera muito melhor biodiesel e até anda com mistura de oleo. Por isso escusas.
Motores CR ou os ultimos 1.9tdi de 2005 em diante é que se nota mais diferença. O teu motor é da velha guarda: mama tudo.
 
Escusas de meter. O teu motor tolera muito melhor biodiesel e até anda com mistura de oleo. Por isso escusas.
Motores CR ou os ultimos 1.9tdi de 2005 em diante é que se nota mais diferença. O teu motor é da velha guarda: mama tudo.
Não sabia...
Era mais para ver se tirava alguma crosta aos injectores como fãs muito percurso citadino... Então o melhor será mesmo tirá-los e manda los limpar com prevenção?
 
Preocupem se em fazer revisões como deve ser com filtros de gasóleo trocados, do que andar a discutir combustíveis.
Existe uma norma europeia e todos os combustíveis a cumprem.
Cá em casa um 1.6 tdi com 250 000klm comprado com 0klm até hoje só levou jumbo e nada de fumos nem barulhos estranhos, faz é revisões na marca a tempo e horas.
Outro 1.9 tdi cá de casa (320cv/580nm) também gasóleo barato e troca de filtro de gasóleo a tempo e horas 0 problemas.
 
Preocupem se em fazer revisões como deve ser com filtros de gasóleo trocados, do que andar a discutir combustíveis.
Existe uma norma europeia e todos os combustíveis a cumprem.
Cá em casa um 1.6 tdi com 250 000klm comprado com 0klm até hoje só levou jumbo e nada de fumos nem barulhos estranhos, faz é revisões na marca a tempo e horas.
Outro 1.9 tdi cá de casa (320cv/580nm) também gasóleo barato e troca de filtro de gasóleo a tempo e horas 0 problemas.
Quanto a norma europeia... Há sempre um ou outro que falha sempre... Aqui na zona onde eu moro fechou uma bomba por causa de cumprir as normas europeias quanto a qualidade dos combustíveis... Algumas bombas e injectores foram pagos pela bomba... O gasóleo fui para teste, e água muita água no gasóleo.
Fechou, agora é cepsa...
 
Encontrei este artigo interessante sobre os combustiveis: Link

Não fazia ideia que a introdução do biodiesel nos combustíveis veio baixar a qualidade do mesmo.
Do que tenho visto,o cetano é o ponto chave da formula. Ele vem nas especificações a sair da refinaria com valor mínimo de 51 (igual para todos, low cost incluídos) e o que marca a diferença são os aditivos que melhoram por exemplo a velocidade de ignição, influenciando a combustão,vibração...

Também já tinha reparado que por vezes apanho alguns combustíveis com espuma (dá para ver isso quando o deposito fica cheio). Só ainda não percebi se a mesma influencia a qualidade do mesmo.

Bem, se realmente vale a pena pagar a diferença? É caso para dizer que é semelhante a quando se tem de escolher o tipo de oleo para o motor. Existe quem prefira colocar Castrol (para outros um do mais barato do hipermercado com data superior a 1 ano também lhe servirá).
A curto prazo (quem fizer poucos kilm) certamente não notará diferenças (no deterioramento) mas que a longo prazo é bem provável que venha ter problemas. À semelhança das fap....

leiam o link fornecido pelo caro @blackibiza , informação muito interessante sobre os aditivos nos combustiveis.
 
Back
Top