Opinião na compra de citadino

Preciso de comprar um citadino, e uma vez que é para fazer 4 trajectos diários de 3km cada, num total de 12 km diários, optou-se por gasolina num tecto de 5000€ e grupo Vag

A preferência recai sobre o VW Polo 1.2 de 2005 e 2006 e o Seat Ibiza 1.4 de 2005 e 2006. Eventualmente não " fecho a porta " a um 8L 1.6 ou o 1.8, mas no caso do 8L, julgo que os consumos iriam subir um bom bocado.

Alguém tem feedback in loco das viaturas em questão? Consumos, prestações de motor, etc etc ?

Pelo que sei, principalmente do Polo, são motorzitos sem grandes chatices...

Obrigados ;)

Edit: Converter a GPL está fora de hipótese.
 
Last edited:
Boas desses que falas-te penso que o melhor é o Polo, por causa de peso/potencia logo gastara menos e para cidade penso que vais melhor servido.
Conheci quem ja tivesse um e nunca ouvi queixar-se de problemas.
O Seat no modelo anterior sei que o 1.4Mpi comia o oleo e gastava bem, o 8L ja sabes que vai ser o mais guloso.
Uma opniao fora do grupo vag, pk o meu cunhado teve um é o Toyota Yaris, pequeno,agil e muitos bons consumos e motor Toyota;)
 
Sim, existe bons carros fora do grupo vag, mas para agora queria manter no grupo.
Valores concretos de consumo alguem sabe?
 
Eu tive um A4 (B5) 1.6 e gostei muito do carro e do motor. Os meus consumos eram de 7,2L

Existiram dois motor 1.6:
1.6 8v (audi)
1.6 16v (vw e audi)

Escolhe o mais fiável 8v... o de 16v deram alguns problemas (1.4 e 1.6)
 
De facto para esse percurso nao vale a pena a diesel.
Mas falando do 1.4 Tdi, nao podia estar mais satisfeito.
Quanto ao carro em si,é agil, agradavel de conduzir,consome pouco e problemas só mesmo peças de desgaste.
Vw polo é máquina,já motorização a gasolina não conheço muito..
 
Pois, acredito que esse motor TD seja impec, mas para fazer 12km diários, não justifica, dai a escolha recair sobre um a gasolina.
 
Jimmy, muito cuidado com os polos 1,2. São muito problemáticos a nível de motor acima dos 100.000kms.
Opta mesmo por um 1,4 ou 1,6 já que vais andar muito pouco. Compras se calhar um 1,6 mais barato por ter pouca procura, e vai servir o teu propósito.
 
Hummmm

Mas possivelmente motor 1.4 ou 1.6 sao capaz de ser bem mais gulosos. Entretanto falaram-me muito mal do motor 1.4 do Ibiza. Alguem com feedback?
 
Os anteriores a 2004 dizem mal. Os mais recentes penso que não.
Se fosse a ti, escolhia um Renault 1,2 16v ou um 1,4. Naomte arrependes.
Outra opção a ter em conta são os Opel corsa.
 
Curiosamente ainda não tinha ouvido falar mal do Polo 1.2

Tinha preferênçia por me manter no grupo VAG
 
já tinha mos falado, mas não sabia que estavas "aberto" a outros carros..
um amigo meu teve um ibiza 1.2 manco de 2005 e vendeu-o o ano passado e nunca teve problema nenhum..
eu gostei de andar com o carro principalmente pela posição de condução, que para mim é quase perfeita..
consumos acho que andava pelos 6 e qualquer coisa, mas moramos na serra e ele tem o pé bem pesadito..
 
já tinha mos falado, mas não sabia que estavas "aberto" a outros carros..
um amigo meu teve um ibiza 1.2 manco de 2005 e vendeu-o o ano passado e nunca teve problema nenhum..
eu gostei de andar com o carro principalmente pela posição de condução, que para mim é quase perfeita..
consumos acho que andava pelos 6 e qualquer coisa, mas moramos na serra e ele tem o pé bem pesadito..

Do motor 1.4 do Ibiza de 2005 sabes ( sabem ) algo? É este: Seat Ibiza , € 4.500, Ourem - Standvirtual
 
A minha irmã tem uma Fabia carrinha com esse motor 1.4 (100cv) de 2004 e ela faz imensos trajectos curtos mas se for preciso vem a Coimbra(ela esta em Lisboa) sem qualquer problema...

A carrinha tem agora 10 anos e 150kkm, ao longo da vida dela o único problema que teve foram as bobines, penso que quando tinha 100kkm, levou um pack de 4 e até agora sem qualquer problema.

Devido aos trajectos curtos(5km) por vezes acende a luz do motor, que vou a ver é erro da EGR, que acaba por entupir com o tempo, mas uma volta na AE resolve o problema...

O consumo de óleo é preciso ter atenção, principalmente antes de uma viagem em AE.

Ela vai agora trocar a carrinha, só porque quer um carro mais recente, visto que a nível de queixas nada de especial. ;)
 
Back
Top