[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Obrigado pelas palavras e sugestoes! Entretanto descobri esse site, muito bom e informativo!
As jantes que mostraste são espectaculares, alias o @Vitor Costa tem umas, mas essas jantes, originais, só de 18 polegadas ou mais, e eu queria ir para 17 polegadas.. Quer por causa das homologações, quer por causa do motor de cortar relva que eu tenho dentro do capot.. :p:duhh:

Bem sei que há gostos para tudo, e é tudo muito relativo, mas estou mesmo indeciso..
Vi agora umas sem ser Audi mas da Fondmetal, que é uma boa marca de jantes..

https://www.olx.pt/anuncio/jantes-fondmetal-5x112-r-17-IDGfTDT.html

Vi também umas Ronal, iguais à da RS6 mas em 17.. Só que têm o ET35.. Que eu saiba essas jantes em 17 são de et45.. O que me leva a pensar que são réplicas o que é uma pena..

https://www.olx.pt/anuncio/jantes-audi-seat-skoda-17-5x112-IDGipXT.html

Também vi umas SLine impecaveis, iguais as que mostrei acima, mas o gajo era teimoso, eu fui teimoso, depois o gajo ficou arrogante e eu mandei-o à fava.. nao se fez o negocio por 50 euros.. E ainda bem.. O et era 56.

https://www.olx.pt/anuncio/jantes-originais-5x112-17-audi-s-line-IDGhHtr.html

Tenho ja algo bem alinhavado com umas jantes mas nao as vou mostrar já.. :D até porque nunca se sabe se de uma hora pra outra nao aparece outra coisa mais interessante :D
Essas fondmetal parecem bem
 
São.. Mas fogem um bocado às linhas do carro..
Mas vão haver novidades em breve.
Não tá fácil negociar, os particulares querem jantes, querem dinheiro, querem que um gajo vá lá buscar e ainda querem que lhe pague o café.
Já os comerciais são muito mais compreensivos, negoceiam, tentam chegar a um concenso que agrade a ambas as partes.
Estive virado para as sport.. Depois as sline começaram a agradar-me muito.. Mas agora estou inclinado para outras..
 
Jantes escolhidas.. Se calhar não vai ser o que o pessoal imaginava, e não são aquelas que idealizei primeiro.. Mas após ver várias imagens de B6's pela net fora, com os modelos de jantes que haviam nesta fase para venda, cheguei a uma escolha..
Inclusivamente vi a B6 de um user do fórum, com o modelo de jante que escolhi (mas em 18) e adorei.. Apesar da diferenca do diametro e do offset, acho que assentam bem em 17 também.
Vou buscar as jantes amanhã, amanhã revelo-as, quando tiver a certeza que o negócio concretiza-se.. :)
 
Jantes escolhidas.. Se calhar não vai ser o que o pessoal imaginava, e não são aquelas que idealizei primeiro.. Mas após ver várias imagens de B6's pela net fora, com os modelos de jantes que haviam nesta fase para venda, cheguei a uma escolha..
Inclusivamente vi a B6 de um user do fórum, com o modelo de jante que escolhi (mas em 18) e adorei.. Apesar da diferenca do diametro e do offset, acho que assentam bem em 17 também.
Vou buscar as jantes amanhã, amanhã revelo-as, quando tiver a certeza que o negócio concretiza-se.. :)
Já não basta os vídeos parcelados do tiktok para um gajo ficar curioso do que vem a seguir, vem agora outro no fórum criar espectativas... :D
 
Ora bem malta hora de revelar as jantes que escolhi...
Antes demais obrigado pelas vossas opiniões, acreditem que foram consideradas, o pessoal gostou essencialmente das S-Line e das Sport e eu estive mesmo em negociações já acordadas com dois jogos de jantes, quer Sline, quer Sport.. Mas à ultima hora, acabei por ir se calhar para onde ninguém optava.
Mas vou explicar porque desisti das Sline e das Sport...

As Sline:

8e0601025ac1h7-1.jpg

Eu até gosto das jantes, e quanto mais vi B6 com estas jantes, mais começava a gostar, de facto assentam bem no B6, mas à medida que fui vendo imagens havia uma sensação que não desaparecia na minha cabeça.. A sensação de que apesar de assentarem bem no carro, eu acho que estas jantes e o seu design não escondem a sua idade... 20 anos.
O que é uma pena pois apesar do B6 ter 20 anos, é na minha opinião um carro que envelheceu muito bem... Não posso dizer o mesmo das jantes. Assentam melhor num B5 ou num 8L.. Na minha modesta opinião.
Tinha um negócio feito num jogo de jantes na Póvoa.. Mas desisti.

As Sport:

4f0601025afz17-1 (1).jpg

Eu gosto destas também.. Gosto de jantes com formas de estrela de 5 pontas, ficam sempre bem em qualquer carro, um design mais moderno que as S-line, ainda assim... São um modelo de jantes demasiado vistas no B6... Comecei a ver que queria umas jantes mais recentes.. Que não acusassem a idade do carro e que não fossem muito vistas nos B6...
Por isso optei por umas jantes do A4 B7...
Ao andar pela net, vi vários modelos de jantes, embora só alguns estivessem à venda nos olxs da net.. E vi no Google, uma B6 tuga, com umas jantes que já tinha sondado, mas em 18... De um membro do Fórum num carro que julgo que já nem o tem..
Adorei ver a B6 dele com aquelas jantes...
Claro que no meu não ficará igual.. O diametro é diferente, o offset é diferente, ainda assim acho que vão ficar bem!






















P_20210406_184231.jpg

Diâmetro: 17"
Largura: 7,5"
ET: 43

Pneus: Bridgestone 235/45R17 (ainda vou confirmar se dá para aproveitá-los)

O que acham? :rolleyes:
 
Last edited:
Back
Top