Opinião - radio desmemoriza após retirar a chave?? RESOLVIDO:)

• Thread starter Thread starter A3HUC
  • Data de Início Data de Início
Boas, venho aqui colocar uma questão que para mim me parece um pouco improvavel mas que como tenho poucos conhecimentos de ICE pode ser que algum colega me possa ajudar. Então é assim?

Montei um rádio aftermarket no meu 8l e estou a utilizar o interface Bose para poder ter som nas colunas traseiras mas, sempre que retiro a chave da ignição, o rádio desmemoriza tudo; é como se lhe tivesse desligado da corrente. Adianta dizer que este quando tenho a chave ligada, funciona ma perfeição. Será que é apenas burrice minha na configuração do rádio ou haverá alguma ligação mal feita que esteja a fazer com que este fique sem corrente após o retirar da chave?

cumps

Last edited:
Re: Opinião - radio desmemoriza após retirar a chave??

Bem eu não sei fazer isso. Mas vais ter que ir a um electricista para te resolver essa situação. Ele vai ter que mexer numas ligações debaixo do quadrante para fazer isso funcionar correctamente.
Apenas as ligações é que são diferentes, comigo o rádio nem funcionava.

Acontece muito com os rádios aftermarket, principalmente com as marcas japonesas.

Boas, venho aqui colocar uma questão que para mim me parece um pouco improvavel mas que como tenho poucos conhecimentos de ICE pode ser que algum colega me possa ajudar. Então é assim?

Montei um rádio aftermarket no meu 8l e estou a utilizar o interface Bose para poder ter som nas colunas traseiras mas, sempre que retiro a chave da ignição, o rádio desmemoriza tudo; é como se lhe tivesse desligado da corrente. Adianta dizer que este quando tenho a chave ligada, funciona ma perfeição. Será que é apenas burrice minha na configuração do rádio ou haverá alguma ligação mal feita que esteja a fazer com que este fique sem corrente após o retirar da chave?

cumps
Já agora qual foi o radio que montaste?tens algum esquena de ligação disso ?
É que se ele está a fazer isso, é porque não tens corrente permanente normalmente é o fio (amarelo) que tem que ter sempre corrente,e ao que parece só deve ter corrente com a ignição ligada desligando a ignição perde corrente
tenta medir o fio para ver se ele tem sempre corrente

Abraços

Amigo, é um Belson....que tinha cá por casa. è estranho pois já o tive no carro á uns tempos e na altura não tive este problema...vou ter que ver isso. Obrigado pela dica.

no meu acontece o mesmo e é das ligações quase de certeza

O meu acontece o mesmo, e é um Pionner.
Vinha quando comprei a carrinha e perde sempre a memoria.

Tambem tenho de fazer uma analise então. ;)

Isso é porque o fio de remoto está ligado junto com o de corrente á posição de chave

Sendo que o o fio de +12V fica ligado directo a um sinal da bateria e o fio de remoto ao sinal de chave

no Carro fios de corrente directos são vermelhor e os de posição de chave são amarelos/preto..

Contudo existe um fio que sai do chanhão que apenas perde sinal quando se tira a chave e é nesse que terá de ser ligado o fio de remoto para ficar memso como de origem ;)

pois, é acontece a muita gente tenta ver se o radio tem um terminais vermelho e amarelho tens de invertelos á radio que permitem trocar esses terminais sem cortar fios

pois isso geralemente é o fio amarelo(memoria) que nao ta ligado ao vermelho(corrente).

eu acabei de comprar um pioneer e fazia isso.

tinha no meio do fio vermelho e amarelo umas fichas

ou seja vermelho vermelho
amarelo amarelo

o que fiz foi vermelho amarelo
amarelo vermelho

e ficou a funcar.

o meu tinha fichas mas se nao tiver basta fazeres um shunt do amarelo po vermelho e fica bom :D

Voçês trocaram a alimentação estavel pela da ignição! Quando desligam a ignição retiram toda a alimentação do radio! Daí perder tudo!... ;)

O meu já está resolvido:

Como vêm as etiquetas, o fio vermelho "ACC" estava ligado ao fio vermelhor, e o amarelo "Battery" no amarelo. Foi só trocar, como está na foto, e ficou OK.

Abraco,
SrMG ;)

Amigos::::: já está resolvido, realmente tinha um fio que não estava bem ligado mas só depois de ver as vossas dicas é que cheguei lá.

Um muito obrigado a todos pela ajuda.

Nuno

Back