Opinião sobre consumo de água num 115CV AJM

• Thread starter Thread starter MASC
  • Data de Início Data de Início
Boas,gostava de trocar opinioes sobre um assunto. O meu cunhado tem uma passat de 06/1999 115cv AJM que á uns meses começou a consumir liquido refrigerante,cerca de 0,5lt/2500km,como trabalho numa oficina multimarca fiz-lhe um teste de pressao rapido só pra ver se algum tubo ou radiador tava mal e 0 fugas,como estava na hora de mudar a distribuiçao aproveitei e verifiquei a bomba de agua.acabei por substitui-la pois tinha 330000km e ja tinha vestigios de fuga.aparentemente resolveu até que ele a colocou na AE e apertou um pouco mais com ela.se andar na calma anda sem consumo se apertar lá de vai o liquido.esta semana piorou e ele pediu-me ajuda,desta vez apos a testar em estrada verifiquei que o liquido saía pelo respirador do reservatorio(em 6km a dar gás cuspiu 1,5ltr),voltei a oficina montei-lhe um medidor de pressao no reservatorio e na oficina apos mais de 20mnts a trabalhar e a acelerar a pressao do circuito nao ia a mais de 0.5,0.6 bar que é uma pressao praticamente normal,entao fechei o capot saí com ela com o medidor montado e apos 3km parei para ir ver a pressao e já ia em 2.3bar ou seja se la estivesse o tampao ja estava a deitar liquido fora,ja vi que na melhor das hipoteses tem uma passagem na junta de cabeça,mas sei que como so ganha pressao a mais quando entra em esforço pode ter algo mais grave(cabeça ou bloco estalado). como é um motor com 350000km,300000 dos quais no antigo dono(uma fabrica) gostava de ver uma opiniao de mais alguem da arte ou de alguem que tivesse um caso parecido antes de tirar a cabeça pois em 13 anos de profissao já vi mts cabeças e blocos a partir mas nunca um AJM. desculpem o testamento

Obrigado pela opinião Mestre Rafael, e já que tenho de mexer vou aproveitar para sub a embraiagem pois quando a exprimentei notei que já patina quando se esforça um pouco mais,talvez anular a EGR que aquela admissao é só "lodo" e sub a MAF que já anda a dar de si á muito tempo

Back