Opinião sobre erro vagcom

Boas a todos

Hoje foi a mim que acendeu a luz do motor após o carro estar estacionado 8 horas.

A4 b8 avant 2010

Cheguei a casa e fiz um scan que deu os seguintes erros:
921b8fae104bd9ae7654c6e9d4c313af.jpg

c62f0a83c8aa1559a13db00d5783089b.jpg

ef4bec373bc06eb68393394b63d1deff.jpg

Limpei os mesmos, liguei de novo o carro e não voltou a acender a luz do motor.

Pelo que entendo terá sido algum problema com o FAp, pergunto se após ter limpo o erro e de a luz não ter acendido devo ir tratar de ver melhor o fap numa oficina ou se posso andar com o carro e vou vendo se a luz volta a acender?

Que dizem?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Se for como no meu A3 8p, era o sensor avariado. Troquei e deram me um sensor com update e PN diferente. Ficou bom.
 
Se for como no meu A3 8p, era o sensor avariado. Troquei e deram me um sensor com update e PN diferente. Ficou bom.

Tendo pn diferente necessita de configuração no vagcom?

Uma vez que apaguei o erro e ainda não acendeu, posso circular sem stress?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Tendo pn diferente necessita de configuração no vagcom?

Uma vez que apaguei o erro e ainda não acendeu, posso circular sem stress?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Devo começar por substituir o sensor ou forçar uma regeneração via vagcom? Valerá a pena?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Ele vai voltar aparecer, esses sensores "queimam" regularmente.
Principalmente os que tem o PN antigo
Não convinha muito porque pode vir a dar dores de cabeça com o FAP depois, pode estar a bloquear a regeneração.

Se tens VCDS vai ao 01-Engine-Measuring Blocks-canal 104 ou 108, há um que te vai dizer quantos kms foram feitos desde a ultima regeneração.
(O canal as vezes varia, procura entre o 97 e o 110 se não for aqueles 2 que disse)
 
Ele vai voltar aparecer, esses sensores "queimam" regularmente.
Principalmente os que tem o PN antigo

Pois acredito que sim, mas a carrinha vai ter de andar até mudar o sensor, por acaso nao tens o programa para localizar o sensor neste motor?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Pois acredito que sim, mas a carrinha vai ter de andar até mudar o sensor, por acaso nao tens o programa para localizar o sensor neste motor?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Nao andes muito.. Com o sensor nas couves o carro nao vai fazer regeneracoes.. E o filtro vai enchendo.
 
De acordo..
Mas eu nao tentaria forçar uma regeneração.. Tentava ir a estrada, fazer uns 50 km, a 120 em quarta velocidade por ex..
Forçar uma regeneracao em casa pode dar raia.

Boas,

Antes de mudar o sensor ou só depois?

Quando a luz acendeu lembrei-me logo dessa possibilidade mas como não tinha a certeZa se
Faria bem ou não optei por vir para casa e ligar o vag para ver que erros apareciam


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
De acordo..
Mas eu nao tentaria forçar uma regeneração.. Tentava ir a estrada, fazer uns 50 km, a 120 em quarta velocidade por ex..
Forçar uma regeneracao em casa pode dar raia.
Tens toda a razão, em principio o FAP não está entupido mas...

@A3HUC o sensor costuma estar junto do corta fogo, do lado do passageiro mais coisa menos coisa,
Minuto 3:28

regeneração só depois, antes não vai funcionar, provavelmente a regeneração fica bloqueada e se a regeneração começa o mais certo é aparecer o erro e abortar a regeneração
 
Boas,

Antes de mudar o sensor ou só depois?

Quando a luz acendeu lembrei-me logo dessa possibilidade mas como não tinha a certeZa se
Faria bem ou não optei por vir para casa e ligar o vag para ver que erros apareciam


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Depois.. Lol
Entao acabei de te dizer que com o sensor nas couves o motor nao faz regeneracao, se vais assim para a estrada dar gas, vais encher o filtro num instante..
Muda o sensor, faz o reset ao sensor novo com o vagcom e depois vai para a estrada.. Esse sensor liga a dois tubinhos que vao ao filtro..
 
Tens toda a razão, em principio o FAP não está entupido mas...

@A3HUC o sensor costuma estar junto do corta fogo, do lado do passageiro mais coisa menos coisa,
Minuto 3:28

regeneração só depois, antes não vai funcionar, provavelmente a regeneração fica bloqueada e se a regeneração começa o mais certo é aparecer o erro e abortar a regeneração

Tipo isto?
485e35fae3097e9e7d3d47148a9817e3.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top