Opinião sobre kit de suspensão SKF

Boas, pessoal.
Tendo que substituir os braços de suspensão do meu a4 b5 e após alguma pesquisa, estou a pensar substituir todo o conjunto da frente. Alguém tem experiência com o material da SKF? Consigo o kit completo por 360€.
Como não tenho prensa e sou eu que vou substituir, trocar só os casquilhos está fora de questão.
Querer mesmo era uns lemforder ou meyle HD, mas fogem mesmo do orçamento.
Faço uns 10k kms/ano principalmente em cidade, por isso, às tantas os lemforder caiam de maduros sem terem o uso total....
Obrigado pela partilha de experiência
 
Às vezes o barato sai caro! Pessoalmente desconheço quem tenha montado braços SKF. Sei que desta marca os rolamentos são bons, quanto ao resto....
Faço uns 10k kms/ano principalmente em cidade, por isso, às tantas os lemforder caiam de maduros sem terem o uso total....
Se os Lemforder caíssem de maduros ao fim da 10k, imagina outros! A não ser que fossem mal montados...
 
O que quero dizer é que às tantas o carro não terá uso suficiente até os braços mostrarem o desgaste da idade (borracha ressequida, etc...)
Pelo que tenho lido, os lemforder duram muitos 10k kms...
 
Espera a ver se alguém tem experiência dos SKF.
Tens também (além das marcas que falaste) a TRW, ligeiramente mais acessíveis e feitos no mesmo sitio. Nalguns carros vêm montados de origem.
 
Espera a ver se alguém tem experiência dos SKF.
Tens também (além das marcas que falaste) a TRW, ligeiramente mais acessíveis e feitos no mesmo sitio. Nalguns carros vêm montados de origem.
Estou a ver os kits da meyle HD no ebay e até ficam mais baratos que isto. Com muita paciência e alguma ajuda, não dado que nunca comprei nada por lá, até era capaz de mandar vir.
 
É a primeira vez que vejo material desses contrafeito.
Já tinha ouvido falar de embraiagens Luk falsificadas mas braços de suspensão não..
É preciso muito cautela com o que se compra, quando a esmola é grande o pobre desconfia.
Lemforder, TRW, Meyle HD são marcas de confiança. Bem montados, duram bastante, não tanto como os originais de fábrica mas duram.
Eu preciso de mudar os braços todos do meu B6. Se vou meter uma marca premium? Nem pensar. Não tenho nem quero enterrar 500 ou 600 euros.
Vou meter uns baratos, ainda não sei quais.
Mas, é à minha conta e risco, tenho a "facilidade" de desmontar e montar, mas para quem tem de pagar pra fazer, não aconselho a fazer experiências dessas.
 
Foi isso que me fez desconfiar... Eram muito baratos.
Eu também vou montar os meus em casa. Ajeito-me com as ferramentas e uma boa pesquisa ajuda. A última coisa que fiz foi trocar um rolamento. Julguei que dava para sacar o mesmo sem prensa... Tive de recorrer a uma oficina para trocarem.
Mas desmontei e montei eu o resto.


Trw, não encontro em kit.
 
Back
Top