AudiST disse:
Chamaram???
ed1981 disse:
boas,
tenho em vista um audi 80 cabrio tdi de 90cv,
o carro é de 98 e tem 225000 km,
gostava de saber a voça opiniao sobre este modelo, qual é a media de km que estes motores fazem,
e qual o valor do carro o senhor esta a pedir 11500 euros,
obrigado por as repostas.
Olha, eu tenho um há quase 5 anos e só posso dizer bem até agora...Uma coisita ali outra aqui, mas o comum para quem faz uso dia-a-dia de um carro destes.
Vamos por partes:
:arrow:
ESTÉTICA e EXCLUSIVIDADE:
Para mim...lindo! Se esse que estás a ver é de 98 ja deve o para-choques do 2º restyling, ou seja, é o que tem os piscas e os FN com terminações arredondadas, tal como a RS2. A exclusividade é algo que "abunda" para o proprietário de um carro destes. Contam-se pelos dedos de uma mão os que vejo durante, por exemplo, 6 meses, pelo menos aqui na minha zona.
:arrow:
CHASSIS:
Um absoluto TANQUE. Quando embala "nada o pára"... A chapa é bastante grossa e talvez daí advenha o excesso de peso. Claro que por ser cabrio e ter que ter o chassis reforçado é um factor muito importante para este ponto negativo.
:arrow:
MOTOR e CONSUMOS:
Para o carro que é, focalizando o peso do mesmo, é um motor lento e com poucos KW, que faz com que o carro demore bastante a chegar a velocidades elevadas...e tem um turbo com geometria fixa, ou seja, antes das 1800/2000rpm não há "potência para ninguém" ... :S
Nada que uma repro não resolva "minimamente" :twisted:, que foi o que fiz, e em termo de recuperações e andamento ficou muito mais solto. :twisted: :twisted: :twisted:
Quanto à resistência do motor, 225000km...
flavyan disse:
eu diria que acabou a rodagem
x2
. Este motor é capaz de fazer 3 vezes mais do que já tem... Atenção que isto acontece se as revisões e mudanças de óleo e tudo o que necessite for feito atempadamente e de acordo com as necessidades do carro. Quanto aos consumos faz uma média de 6l/100km, isto se não pisares muito. Como o depósito leva 70 litros consegues fazer quase 1200km com ele, isto num percurso misto. Em cidade consome cerca de 7,5 a 8 litros e em condução a 90km/h cerca de 5,2l.
:arrow:
CAPOTA:
Muito, muito, muito boa. Tem uma resistência incrível às intempéries. Para a capota deixar infiltrar água é necessário uma grande precipitação num espaço alargado de tempo. E isto só acontece caso o carro esteja parado, pois a andar é um mimo. Claro que não e tão silenciosa com um sedan, mas consegues ter uma conversa agradável num tom de voz normal, mesmo em auto-estrada. Quando está em "posição" cabriolet aí é outra história...Se tiveres deflector de vento é uma maravilha...de outra forma, cabrio só no verão.
:arrow:
INTERIORES:
O interior, apesar de ter um estilo "antigo" é muito acolhedor e transmite uma sensação desportiva, quer quando se está ao volante, quer quando se está no banco do passageiro. Os bancos desportivos, caso esse os tenha, são muito bons e promovem excelente apoio lateral, quer na zona lombar quer na zona da coxa. Os bancos traseiros têm algum espaço para as pernas dos seus ocupantes, isto caso o condutor e passageiro frontal forem de média ou baixa estatura física. Caso contrário... :evil: Os passageiros que viajarem no banco de trás vão estas desconfortavelmente sentados devido a uma coluna que têm junto das laterais, que faz com que viagem constantemente a fazer força para se manterem no lugar...
Também não existem apoios de cabeça traseiros, o que dificulta ainda mais a posição já por si desconfortável dos ocupantes traseiros. Eu no meu já não tenho esse problema.
:arrow:
PONTOS NEGATIVOS:
Um dos pontos negativos deste carro são os barulhos parasitas, tal como em todos os cabrios. O peso, associado a um motor "fraco" é, como já anteriormente descrito, um ponto negativo. Segundo sei, e também falo por experiência própria, as suspensões frontais são um ponto negro do carro...Outro ponto negativo que tenho noção no carro é a travagem...não é das melhores... :S Nada que a substituição dos discos por uns melhores não resolva.
:arrow:
PREÇO
Quem está a tentar vender é claro que quer ganhar algum...mas o preço nem está muito elevado. No meu caso, como não estou a pensar em vender, não saberia o que pedir pelo meu...mas sendo de 1998 e se está em bom estado 11000 euros é um preço aceitável.
Quem compra um, não se quer desfazer dele. Eu pelo menos falo por mim...
Podes visitar o meu projecto e de mais uns users aqui do fórum que têm destas máquinas. Como vês somos poucos...
:arrow:
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=22556.0
Deixo-te aqui as especificações dele, segundo o fabricante:
Cylindros: L4
Cilindrada: 1896 cm3
Potência [KW(hp)/RPM]: 66(90)/4000
Binário:149/1900 lb-ft/RPM (202/1900 Nm/RPM)
Emissões de CO²: 162 g/km
Velocidade máxima: 175 km/h
Aceleração 0-100 Km/h: 14.7 s
Tara: 1390 kg
P.S. - Desculpa o testamento, mas quando começo a falar deste meu menino não consigo parar...
Um abraço e qualquer coisa que precises, apita.