Opiniões Audi A6 2.0TDi 140cv, caixa multitronic

Boas pessoal,

Gostaria de saber a vossa opinião acerca desta carrinha para um familiar que está interessado em comprar. É uma A6 de 2008 com 240k kms 2.0TDi de 140cv com caixa multitronic de 7.
Penso que este bloco já tenha alguns dos problemas anteriores resolvidos, agora em relação à caixa multitronic não conheço, há algum ponto a ter em conta?

Agradeço desde já as vossas opiniões.
 
Se revisões em dia, acho perfeito.
Há que ter em conta o custo de manutenção mais alto em média, pois só a caixa ceifa cerca de 300€ a cada 60.000kms. de resto, nada de especial.
Eu pessoalmente, acho um motor um pouco fraco para o chassi do carro, e sempre achei que precisava antes do motor 170cv. Não que seja demasiado molengão, mas para estar no ponto, uma motorização mais potente adequa-se mais. E uma repro ajuda, mas nada de abusar. Provavelmente daria para uns 155/160cv com o binário bem trabalhado e escalonado. Mais do que isso não, porque não tem o hardware para ser fiável com mais
 
Atencao a caixa, com esses kms devera estar no fim de vida, eu fugia, mas tudo depende do preco, se o carro for quase dado,...
E uma caixa cvt, tem uma correia tipo scooter, mas como tem que puxar o carro e de metal, mas desgastasse e as reparacoes sao de fugir, alem de outras complicacoes como radiadores que se falharem la se vai a caixa
 
Last edited:
Atencao a caixa, com esses kms devera estar no fim de vida, eu fugia, mas tudo depende do preco, se o carro for quase dado,...
E uma caixa cvt, tem uma correia tipo scooter, mas como tem que puxar o carro e de metal, mas desgastasse e as reparacoes sao de fugir, alem de outras complicacoes como radiadores que se falharem la se vai a caixa
Nunca ouvi nada disso apenas com 240k
 
Olha que esse carro é um pastelão.
Além de lento porque só tem 136cv para > de 1700kg, também consome acima da média para os motores 2.0tdi.

A vantagem do A6 é o espaço e conforto. Por isso se a pessoa está interessada neste em particular, não colocaria no futuro qualquer alteração que fosse ao motor.
 
Defeitos de fabrico deduzo?
Ja nem falo desses, um tipo com 3 meses depois da garantia ter terminado e a caixa deu o berro, estava furioso, e muitas a rebentarem com 50k. Uma vergonha. Bem estas caixas ja estao descontinuadas desde 2014. E depois as caixas gastam as correias e os cones que ficam caras para compor e claro electronicas intensivas que tem que ser afinada,...
 
Ja nem falo desses, um tipo com 3 meses depois da garantia ter terminado e a caixa deu o berro, estava furioso, e muitas a rebentarem com 50k. Uma vergonha. Bem estas caixas ja estao descontinuadas desde 2014.
O meu audi a5 é de 2015 e ainda é multitronic, pelo menos até 2017 elas ainda sairam para o mercado
 
O meu familiar foi dar uma volta com ela e estava top a andar, teve uma revisão grande à menos de um ano. Mas fiquei na dúvida se a caixa é multitronic ou dsg. Deixo aqui a matricula, pode ser que alguém consiga confirmar 14-GA-98. Deixo também o material que levou.
5a353e005a04b2a23c66eda8acb47b90.jpg
 
O meu familiar foi dar uma volta com ela e estava top a andar, teve uma revisão grande à menos de um ano. Mas fiquei na dúvida se a caixa é multitronic ou dsg. Deixo aqui a matricula, pode ser que alguém consiga confirmar 14-GA-98. Deixo também o material que levou.
5a353e005a04b2a23c66eda8acb47b90.jpg
Vais a Audi e perguntas.
Dezem logo na secção de peças
 
O meu familiar foi dar uma volta com ela e estava top a andar, teve uma revisão grande à menos de um ano. Mas fiquei na dúvida se a caixa é multitronic ou dsg. Deixo aqui a matricula, pode ser que alguém consiga confirmar 14-GA-98. Deixo também o material que levou.
5a353e005a04b2a23c66eda8acb47b90.jpg

É DSG com 99% de certeza.. A julgar pelo oleo de caixa..
 
Encontrei esta opiniao que me parece muito interessante.
....
I have worked for an Audi centre for just over two years now. Its hard to talk about reliability because I only ever see cars when they are broken. But I'd say up to 60,000 miles DSG is pretty bullet proof and beyond that your looking for trouble. We do on average 1 DSG mechatronics unit every 2 or 3 months or so. SO yes that is the bit that goes wrong, and Its not cheep, £2-3k i think. Complete box it £5K.

Compaired to the multi-tronic for example where we have a fault with one, on average once or twice a week and manuals where we might have a fault once or twice a year, usually worn sycro. (not counting clutches, we do hundreds)

SO to sum up, gearbox's. I would always go for the manual, consider DSG if milage going to be low, and couldnt recomend Muti to anyone...
 
Back
Top