Opiniões de qual carro comprar Audi/Bmw/Vw

Boas. Estou para comprar carro e apesar de ainda não ter totalmente definido o "orçamento" gostava de sondar a vossa opinião. Os modelos que pondero são:
- Escalão mais em conta: Audi A3 1.6 tdi (em duvida entre sportback e limosine) e BMW 116d (provavelmente compraria novo)
- Escalão mais "caro": Audi A4 2.0 Tdi 150 cv, Passat 2.0 Tdi 150cv e BMW 318d 150 cv (em todos os casos refiro-me aos modelos que existem novos agora, mas optaria, em principio, por uma viatura semi nova com 1 ano ou menos e poucos km para ser um pouco mais em conta)


De referir que tenho um Golf VI de 2009 2.0 TDI 110cv, pelo que os motores VAG partem com uma ligeira vantagem, no entanto gostava de obter a vossa opinião, até porque a tração traseira dos BMW me cria um pouco a tentação de querer experimentar. Se houvesse quem já tivesse tido bmw's e audi's que me pudesse dizer prós e contras de cada agradecia, mas todas as opiniões são bem vindas :)

Já agora também gostava, em especial, de feedback's de pessoal que tenha os atuais A3 e A4, mas claro que todos serão úteis ;) Thanks
 
Boas. Estou para comprar carro e apesar de ainda não ter totalmente definido o "orçamento" gostava de sondar a vossa opinião. Os modelos que pondero são:
- Escalão mais em conta: Audi A3 1.6 tdi (em duvida entre sportback e limosine) e BMW 116d (provavelmente compraria novo)
- Escalão mais "caro": Audi A4 2.0 Tdi 150 cv, Passat 2.0 Tdi 150cv e BMW 318d 150 cv (em todos os casos refiro-me aos modelos que existem novos agora, mas optaria, em principio, por uma viatura semi nova com 1 ano ou menos e poucos km para ser um pouco mais em conta)


De referir que tenho um Golf VI de 2009 2.0 TDI 110cv, pelo que os motores VAG partem com uma ligeira vantagem, no entanto gostava de obter a vossa opinião, até porque a tração traseira dos BMW me cria um pouco a tentação de querer experimentar. Se houvesse quem já tivesse tido bmw's e audi's que me pudesse dizer prós e contras de cada agradecia, mas todas as opiniões são bem vindas :)

Já agora também gostava, em especial, de feedback's de pessoal que tenha os atuais A3 e A4, mas claro que todos serão úteis ;) Thanks
Os bmw série 1 novos são já tracção à frente...
Agora depende do tamanho de carroçaria.
Série 116d muito pastelão e parco em equipamentos a não ser q compres usado com extras.
A3 1.6 tdi económico e para mim mais elegante e por vezes já tem algum equipamento, motor deve ser parecido com o teu em performance, se bem que este motor foi totalmente renovado, já não é o injector/bomba é comon-rail por isso é mais refinado.
Dos modelos maiores ficas bem com uma A4 ou Passat.
Bmw depende do ano, atenção ao motor n47!
 
O bmw é 3 cilindros, não há que enganar, vai para o Audi.

Ahh e são uma mama para os roubos ;)

Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk
 
Boas colega,
O novo série 1 mantém a tração traseira!! A marca está é a ponderar lançar uma nova geração com tração dianteira!
Em relação aos hatch's, posso dizer que o novo motor do 116d é muito silencioso e progressivo segundo o que dizem, apesar de ter três cilindros tem uma prestação superior ao 116d ed anterior ao atual que tinha um motor 1600 de 4 cilindros!
Contudo tem de ter em conta a utilidade que vai dar ao carro e para que fim é, urbano ou outro.
Em relação ao A3, o motor é despachadinho e dizem que tem muito potencial escondido mas não sei até que ponto será superior ao 116d pois o novo motor da BMW é bastante explosivo!
Aconselho-o a ir experimentar ambos e ver o que mais lhe agrada!
 
Boas colega,
O novo série 1 mantém a tração traseira!! A marca está é a ponderar lançar uma nova geração com tração dianteira!
Em relação aos hatch's, posso dizer que o novo motor do 116d é muito silencioso e progressivo segundo o que dizem, apesar de ter três cilindros tem uma prestação superior ao 116d ed anterior ao atual que tinha um motor 1600 de 4 cilindros!
Contudo tem de ter em conta a utilidade que vai dar ao carro e para que fim é, urbano ou outro.
Em relação ao A3, o motor é despachadinho e dizem que tem muito potencial escondido mas não sei até que ponto será superior ao 116d pois o novo motor da BMW é bastante explosivo!
Aconselho-o a ir experimentar ambos e ver o que mais lhe agrada!
Correcto tracção traseira.
Foi engano meu[emoji16]
Nada como ensaiar os 2...
 
Os bmw série 1 novos são já tracção à frente...
Agora depende do tamanho de carroçaria.
Série 116d muito pastelão e parco em equipamentos a não ser q compres usado com extras.
A3 1.6 tdi económico e para mim mais elegante e por vezes já tem algum equipamento, motor deve ser parecido com o teu em performance, se bem que este motor foi totalmente renovado, já não é o injector/bomba é comon-rail por isso é mais refinado.
Dos modelos maiores ficas bem com uma A4 ou Passat.
Bmw depende do ano, atenção ao motor n47!

Obrigado pelo feedback de todos. O meu 2.0 do golf também já é common-rail, pelo que aí julgo que será similar.
Os BMW uma das coisas que, para mim são um aspeto interessante é mesmo a tração traseira, quanto aos motores sei que o do 116d é o B37, nova geração, enquanto que os da serie 3 desde sensivelmente meados de 2015 também são os b47, da mesma geração do b37 e que partilham componentes (a forma mais fácil de destinguir os B47 dos N47 é a cavalagem com que vêm de fábrica, os B47 são os que já têm 150cv (318d) e 190cv(320d), mas claro que se por um lado os B47 podem ter o problema da tensão da corrente de distribuição resolvida, podem trazer agora outros problemas fruto da sua juventude, daí nos 4 cilindros o motor VAG ter um pouco mais de consideração minha.

Nos 1.6 tdi da VAG, sei que as unidades de 105cv apresentaram alguns problemas principalmente de injetores, conheço alguns casos, nomeadamente um colega meu de trabalho que na passat dele teve de os substituir e a carrinha só tinha +/- 60.000, no entanto acredito que na atual versão esteja esta situação resolvida, tal como a questão que os primeiros 1.6 tdi iam abaixo com relativa facilidade.

No entanto a VW prepara-se para substituir os VAG 1.6 tdi por motores 1.5 TDI, em parte acredito que seja, como é dito oficialmente, que seja para conseguirem vir a cumprir com a futura norma Euro N7, no entanto deixa-me na dúvida sendo já previsível a sua introdução no 1º semestre de 2017 no A3 e Golf e penso que será já este motor que anda a ser vendido na india (Volkswagen Polo 1.5 TDI Highline Diesel Price in India, Features, Car Specifications, Review).

Mas têm razão terei de ir conduzir os 2. O BMW talvez ainda vá amanhã experimentar. depois deixo feedback
 
Esquece bmw, são tipo os politicos, prometem mundos e fundos nas depois nunca correspondem...

Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk
 
Vens para um forum da Audi perguntar se deves escolher um Audi ou um BMW? :D

Faz uma coisa vai a um forum da BMW e pergunta o mesmo...


Depois juntas as duas conclusões.......... e............. compras um Mercedes LOL
 
Vens para um forum da Audi perguntar se deves escolher um Audi ou um BMW? :D

Faz uma coisa vai a um forum da BMW e pergunta o mesmo...


Depois juntas as duas conclusões.......... e............. compras um Mercedes LOL

Compreendo o que dizes e sim também estou inscrito no bmw, tento ser o mais neutro possível nas minhas análises apesar de até ter algumas preferências por marcas :)

Mas a ideia além de opiniões entre bmw/audi era mais obter feedback de pessoal que tenha, em especial os novos A4 mas também do A3 atual, pois não conheço ainda ninguem que tenha estes modelos. Com um pouco de "sorte" podia ser que até existisse alguém que tenha p. ex. um A4 atualmente e já tivesse tido um BMW
 
Eu tive um Countryman cooper SD 2.0 143cv de 2013 e troquei por uma A4 tdi 136 de 2013 tb...

É uma diferença brutal de andamento, suavidade e em andamento descontraído gasta quase menos 2 litros...

Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk
 
Bmw ficou na moda e já sabemos como é o tuga, os outros tem, também tenho que ter...

Só para teres uma ideia, pesquisa por carrinhas a partir de 2010 no stand virtual e tens 1/3 das audis em relação às bmw

Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk
 
Eu tive um Countryman cooper SD 2.0 143cv de 2013 e troquei por uma A4 tdi 136 de 2013 tb...

É uma diferença brutal de andamento, suavidade e em andamento descontraído gasta quase menos 2 litros...

Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk

Obrigado são mesmo opiniões como as tuas que procura apesar de não teres tido um BMW "mesmo" o motor já era o mesmo, pelo que sempre dá para comprar. Realmente em consumo, pelo menos no meu 2.0 110cv não me queixo nada, quando estou virado para o consumo (sem entrar em exageros de poupança e a andar com relativa descontracção), faço facilmente 4,5 e menos (por vezes o pessoal nem acredita nas médias).

Na BMW, no papel as médias também são boas, mas já tinha reparado que em várias reviews (carbuyer, autogefuhl, etc) os consumos que eles mediam era muito diferentes (para mais claro :p )
 
Não estou a defender o bmw, até porque tenho Audi e não tenho ideia de trocar. Mas não olhando a gostos pessoais, qual é a desvantagem de ter 3 cilindros?
Menos suave e sujeito a um maior desgaste por estar mais espremido...

Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk
 
As médias de toda a gente que conheço e que tem bmw são substancialmente mais altas e as apresentadas pela marca demasiado optimistas...

Relativamente à mecanica, e comparando estes 2.0 posso vos garantir que o trabalhar do tdi é o mais suave e menos metálico dos 2, talvez por ser um de corrente e o outro de correia (nesta geração muda aos 210mil km) não sei, é a minha ideia e ainda fiz num ano cerca de 10 mil km todo o tipo de percursos no meu.

Também acho que face ao tdi, talvez pelo diferente escalonamento da caixa, (também tive uma b5 110cv) os consumos disparam com andamentos animados...



Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk
 
Back
Top