Opiniões sobre o 2.0 TDI CR 143 CVS?!

Têm conhecimento de alguma anomalia do motor? E em relação ao consumo de óleo?
Quantos cavalos pode realmente debitar este motor?
Já agora qual é o valor médio de uma revisão dos 30.000 kms?
Conto com as vossas opiniões e experiências.
 
JDLANÇA disse:
Têm conhecimento de alguma anomalia do motor? Por enquanto não.
E em relação ao consumo de óleo? Algo a rondar os 0.5/1L em 30.000km.
Quantos cavalos pode realmente debitar este motor? Mais ou menos 150cv em banco.
Já agora qual é o valor médio de uma revisão dos 30.000 kms? 300€ se não precisar de extras (pastilhas, etc)
Conto com as vossas opiniões e experiências.

Respondido acima.
 
JDLANÇA disse:
Não há mais opiniões acerca desta máquina! Consumos, gasto de óleo, mecânica?

vou tentar ajudar na medida do possivel.

Consumos - já fiz alguns km e gostei bastante tendo em conta o peso do veiculo/potência

Mecânica - bastante evoluido, a marca investiu bastante no desenvolvimento do seu 2.0 common-rail para matar a má imagem criada com o ultimo PD de 16 valvulas

Gasto de oleo - não posso opinar, não fiz km suficientes para notar algo excessivo

Conclusão: É possivelmente um dos melhores motores 2.0 do mercado sendo uma excelente elovução face aos anteriores 1.9 e 2.0 PD.

Abraço
 
Por norma os motores WV gastam oleo a partir dos 80/100mil kms em media 1L por cada 5 ou 10mil kms isto para quem normalmente tem uma condução desportiva diaria...

revisoes sejam de 30 ou 40 ou mesmo de 10 em 10mil se tivermos a falar apenas de:

:arrow: 4L oleo (0w40 ou 5w40)
:arrow: filtro oleo
:arrow: filtro ar
:arrow: filtro gasoleo

Ronda os 100€ (claro que se fores á marca pelo mesmo pagas 300€)

:arrow: 4L oleo (0w40 ou 5w40)
:arrow: filtro oleo
:arrow: filtro ar
:arrow: filtro gasoleo
:arrow: pastilhas travao frente e trás

Ronda os 200€ (claro que se fores á marca pelo mesmo pagas 500€ e na maioria daas vezes nem mudam as de trás e pagas na mesma)

:arrow: 4L oleo (0w40 ou 5w40)
:arrow: filtro oleo
:arrow: filtro ar
:arrow: filtro gasoleo
:arrow: pastilhas travao frente e trás
:arrow: kit correia de dist. complecto (bomba de agua etc)

Ronda os 600€/700€ (claro que se fores á marca pelo mesmo pagas 1500€)
 
Boas.

Eu tenho um a4 b8 143cv e até agora estou bastante satisfeito...

ainda não fiz km suficientes para revisão por isso não posso opinar sobre os custos, mas se não fores à marca (o que deve ficar bem mais barato) fazer a revisão, tens que ter em atenção que deve levar óleo de filtro de particulas...

Quanto às prestações do carro também estou muito satisfeito, pois apesar de já não sentires "a patada nas costas" dos anteriores TDI, ele anda bem na mesma, pelo que pode perder alguma vantagem em arranques mas ganha em velocidade de ponta.... quanto aos cv reais no banco, não faço ideia, mas estes carros normalmente trazem cerca de 12cv reais a mais do que o que consta no livrete, pois segundo consta, na alemanha o imposto é sobre a cavalagem...

quanto a consumos.... brutal.... tenho andado a velocidades moderadas e a "experimentar o carro a carregar no pedal" e até agora tenho feito consumos entre 6l/100km a 6,3l/100km...

Resumindo, é uma compra acertada....

Espero ter ajudado....

cumprimentos,
 
Back
Top