[ Ópticas ] - Limpeza / Tirar aspecto baço

Bom...pode parecer brincadeira, mas não é.
Eu tinha os meus faróis, numa miséria, completamente baços e já afectavam bastante a própria qualidade da luz.
Estava mais ou menos assim (a imagem é apenas ilustrativa e não dos farois em causa...pois, como duvidei do resultado, nem tirei foto):
2cfukw9.jpg



Não sei se sonhei, ou li em algum lado, que a solução (ou uma das soluções) era esta:

2yy4ac2.jpg


...e prontos...lá peguei num pano microfibra e apliquei o produto, nos dois farois e aguardei uns 5 minutos.

...posto isto, quando retirei o produto, o resultado foi este:

9s5nd1.jpg


...fiquei espantado. Não ficou a 100% e acredito que se passar agora uma massa de polir fina o resultado ficará melhor...
...mas para quem estava a desesperar com o estado das opticas, o resultado é mais que excelente.
...a foto não é das melhores, mas depois tento colocar mais.

...e é isto...experimentem!
 
Tenho que testar...tem que ser colgate Total ou pode ser outra qualquer? :D

...opá...tu não brinques que isso resulta e aparentemente tem explicação, devido às particulas de silica que a pasta dos dentes tem.
...sei lá...eu experimentei com colgate...lol
 
epa.. mal empregue pasta de dentes..

Vamos por partes.
Funcionou! pois claro que funcionou.. a pasta de dentes como tu disseste tem silica.. serve para branquear os dentes. E tb deves ter ouvido falar, que pastas branqueadoras não é para uso diario (no caso dos dentes), pois vai progressivamente desgastando os dentes.. assim como uma massa de polir em qqr superficie.

Passares pasta de dentes melhora, se passares massa de polir grossa e depois uma fina não melhora. Resolve.

A unica coisa que tu precisas é retirar a camada queimada do farol. e puxar-lhe o lustro para ficar 100% translucida. Ou pegando no tema do topico, precisas de esfoliar o farol. :D

É um tema já mais que batido, tema esse que surgiu meses apos terem saido farois de plástico.

lixa + polimento
Just.
 
epa.. mal empregue pasta de dentes..

Vamos por partes.
Funcionou! pois claro que funcionou.. a pasta de dentes como tu disseste tem silica.. serve para branquear os dentes. E tb deves ter ouvido falar, que pastas branqueadoras não é para uso diario (no caso dos dentes), pois vai progressivamente desgastando os dentes.. assim como uma massa de polir em qqr superficie.

Passares pasta de dentes melhora, se passares massa de polir grossa e depois uma fina não melhora. Resolve.

A unica coisa que tu precisas é retirar a camada queimada do farol. e puxar-lhe o lustro para ficar 100% translucida. Ou pegando no tema do topico, precisas de esfoliar o farol. :D

É um tema já mais que batido, tema esse que surgiu meses apos terem saido farois de plástico.

lixa + polimento
Just.

...não dizes nada de novo...lol...
...aquilo que coloquei, foi um "desenrascanço" a custo praticamente zero, com resultados excepcionais...quer queiram, quer não... LOL
 
Hey hey.. eu n te estou a dar na cabeça.. lol

Tudo se resume a isto:
Se as fezes dessem brilho defecavas para cima do carro e esfregavas um pano?

Eu.. continuaria a preferir o polish. E te garanto que n pago para defecar.
 
Last edited:
Boa dica, acho que este fim-de-semana já vou lavar os dentes aos meus faróis... Não estão mãos mas pode ser que fiquem melhores :D
 
Back
Top