Optimizar Desktop

Boas!!

Pessoal tenho para aqui um desktop e como o meu portatil está para arranjar, acho que a gráfica foi a vida, decidi optimizar o pc sem gastar muito dinheiro. Ja tenho um ecra porreiro da Acer de 22" pois o antigo estava meio doido, e estou a pensar em colocar mais 2GB de Ram e colocar um gráfica de 512MB.

O que acham, será muito puchado para o processador ou ele aguenta?

Aqui estao as specs do mesmo: :oops: (também já tem 4 anos)

Intel R Celeron R CPU 2.40 GHz, 512 MB of RAM.
NVIDIA GeForce FX 52000LE 128 MB 1024 X 768 32bit 60hz

Esta gráfica é compatível, né?

http://cgi.ebay.co.uk/PowerColor-X1...oryZ3762QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Desde já obrigado!! 8)


Abraco, Zé.
 
Boas amigo!

Infelizmente e com 99,9% de garantia de certeza, essa gráfica não será compatível com o teu sistema, pois pela Gráfica e CPU que tens actualmente, o teu sistema é para gráficas AGP e não PCI-E... de qualquer forma é só confirmares isto. Caso a tua board seja para gráficas PCI-E, então é compatível. No entantio, e não sabendo o uso que vais dar ao PC, com esse CPU não vais muito longe, pois um Celeron é um CPU cortado, sobretudo a nível da cache L2, que tem como consequência uma perca grande de performance. Nessa tua config, uma troca de CPU era bem aconselhável, a não ser que queiras um PC só para net e office... mas se assim fosse, não precisas de melhor gráfica do que a que tens actualmente... ;)

Espero ter ajudado... alguma coisa já sabes! ;)
 
migsan disse:
Boas amigo!

Infelizmente e com 99,9% de garantia de certeza, essa gráfica não será compatível com o teu sistema, pois pela Gráfica e CPU que tens actualmente, o teu sistema é para gráficas AGP e não PCI-E... de qualquer forma é só confirmares isto. Caso a tua board seja para gráficas PCI-E, então é compatível. No entantio, e não sabendo o uso que vais dar ao PC, com esse CPU não vais muito longe, pois um Celeron é um CPU cortado, sobretudo a nível da cache L2, que tem como consequência uma perca grande de performance. Nessa tua config, uma troca de CPU era bem aconselhável, a não ser que queiras um PC só para net e office... mas se assim fosse, não precisas de melhor gráfica do que a que tens actualmente... ;)

Espero ter ajudado... alguma coisa já sabes! ;)

e com uma resposta desta eu já nem digo nada! :D
 
migsan disse:
Boas amigo!

Infelizmente e com 99,9% de garantia de certeza, essa gráfica não será compatível com o teu sistema, pois pela Gráfica e CPU que tens actualmente, o teu sistema é para gráficas AGP e não PCI-E... de qualquer forma é só confirmares isto. Caso a tua board seja para gráficas PCI-E, então é compatível. No entantio, e não sabendo o uso que vais dar ao PC, com esse CPU não vais muito longe, pois um Celeron é um CPU cortado, sobretudo a nível da cache L2, que tem como consequência uma perca grande de performance. Nessa tua config, uma troca de CPU era bem aconselhável, a não ser que queiras um PC só para net e office... mas se assim fosse, não precisas de melhor gráfica do que a que tens actualmente... ;)

Espero ter ajudado... alguma coisa já sabes! ;)

Claro que ajudaste... obrigadao e vou pensar nisso. ;)
 
O migsan já disse tudo...

Mas tipo... ao mudares o CPU vais ter de mudar a board (socket diferente).
ao mudares a board vais ter de mudar a RAM
ao mudares a board vais ter de mudar a grafica...
provavelmente tens de mudar a fonte pois a que tens nao aguenta com o novo sistema...

Resumindo: COMPUTADOR NOVO!
 
Oh, Zé... queres Kitar um Fiat 127 para quê????
A gastar dinheiro, compra um PC novo que se veja... :twisted:
 
Amigo... em termos de compatibilade esta tudo dito...

Agora esse PC que tens é mais que suficente para teres 24h ligado á net a sacar jogos/musicas/filmes etc...
Ou seja para apanhar virus e tretas é do melhor... assim juntas €€€€ e compras outro em condições para jogos de preferencia que seja de linha branca em que tu mesmo escolhas os componentes... tipo:
:arrow: processador Quad core
:arrow: grafica minino 8600gts pci-e
:arrow: 3gb de ram ddr2 se tiveres €€€ opta já pela ram ddr3
:arrow: Motherboard Asus de gama média
:arrow: disco rigido 300gb sata e gravador de dvd

Já tens ai PC para 1 anito no máximo :D :D

Agora o que tens é do melhor para estar ligado á net, não te desfaças disso...
 
Back
Top