Os prós e contras de diferentes tipos de motores.

Os tipos de motores mais comuns - o de quatro cilindros, o boxeador e quatro anos, em linha reta e seis, V6 e V8 - têm seus próprios prós e contras. Aqui está tudo o que você precisa saber em um guia prático ...




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O que torna mais potência, um motor V6 de 4.0 litros ou um V8 de 4.0 litros? A resposta não é tão simples. Ao discutir vários motores, o layout não é o maior fator que contribui para o quanto de energia que faz. Com um pouco de criatividade (e você sabe, dinheiro), um motor de quatro cilindros pode fazer tanto poder como um V12. Então, o que faz com que os fabricantes de escolher diferentes layouts de motor? Aqui estão as vantagens e desvantagens de cada layout.





1. quatro cilindros em linha de quatro

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Vamos começar com um dos motores mais comuns, a linha de quatro cilindros. Há uma razão que é comum, em grande parte porque é tão simples: um banco de cilindros, um cabeçote e um trem de válvulas. Aqui é tudo que você precisa saber:
Vantagens:

  • O quatro cilindros, inline quatro é pequeno e compacto, o que significa que se encaixa facilmente em praticamente qualquer compartimento do motor.
  • É igualmente leve e, com apenas um colector de escape, o peso é ainda mais reduzida.
  • Com apenas uma cabeça do cilindro, há menos peças móveis do que os motores com vários bancos de cilindro. Isto significa que menos energia se perde o que reduz a probabilidade de avarias.
  • Forças primárias são equilibradas porque os dois pistões se movem fora na direção oposta do interior dois pistões (ver imagem acima).
  • Motores de quatro cilindros são fáceis de trabalhar; a cabeça do cilindro é o ponto mais alto que faz trabalhos de vela de ignição e acesso de trem de válvulas muito fácil.
  • Motores de quatro cilindros exigem menores custos de fabricação.
Desvantagens:

  • Forças secundárias não são equilibradas, o que acaba por limitar o tamanho do motor.
  • Fours inline raramente será superior a 2,5 litros para 3,0 litros.
  • Maiores motores de quatro cilindros, muitas vezes, exigem balanceamento eixos para cancelar a vibração causada pelo desequilíbrio secundário.
  • Centro de gravidade elevado em comparação com alguns esquemas (H4).
  • Não é tão rígida como alguns layouts (V6, V8).




2. horizontalmente opostos


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Do ponto de vista do desempenho, não há muitas opções tão atraentes como um motor com cilindros horizontalmente opostos. O boxer de quatro não é tão comum como os outros motores nesta lista, mas do ponto de vista da engenharia é uma escolha lógica para o seu carro de corrida.
Vantagens:

  • Forças primárias e secundárias estão bem equilibrados. Este é um mecanismo suave.
  • Isso permite menos peso no virabrequim, resultando em menos energia perdida para a inércia rotacional.
  • Baixo centro de gravidade permite uma melhor manipulação.
Desvantagens:

  • Tamanho da embalagem: estes são os motores muito largas.
  • Motores lisos foram usados ​​uma vez na Fórmula 1 para que suas vantagens de desempenho, mas devido a sua largura que obstruiu o fluxo de ar e não são mais usadas.
  • Complexidade - duas cabeças de cilindro / trens de válvulas.
  • Balançando casal (desequilíbrios de avião), devido à compensação pistões para permitir as bielas de se conectar com o virabrequim.
  • A manutenção pode ser um desafio se a embalagem é apertado.





3. Direto seis

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Objeto de um engenheiro de afeto, o reto-seis é o resultado de aderência em mais dois cilindros de um motor em linha de quatro. BMW ama, e é o layout de um dos motores de impulso-pronto mais conhecidos, o 2JZ. Então, o que há de tão especial sobre a reta e seis?
Vantagens:

  • O e seis retas é inerentemente equilibrado.
  • O layout combinado com a sua ordem de ignição leva a essencialmente o motor mais suave lá fora.
  • V12s e-12s planas são o próximo passo para uma maior redução da vibração, pois são dois I6s combinados juntos.
  • Menor custo de fabricação - bloco único cilindro com todos os cilindros em uma orientação.
  • O design simples, fácil de trabalhar muito parecido com o I4.
Desvantagens:

  • Embalagem pode ser difícil devido ao comprimento.
  • Não é ideal para veículos de tração dianteira.
  • Centro de gravidade alto (vs motores planas).
  • Baixa rigidez do que os motores V como é longa e estreita.




4. V6

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Agora corte que em linha reta e seis no meio e igualar os dois bancos de cilindro a uma manivela comum. O V6 é um layout comum quando há seis velas de ignição envolvidos. É também o layout atual para a Fórmula 1 motores. Por que usá-lo?
Vantagens:

  • Eles são compactos e podem ser facilmente usado para ambos os veículos FWD e RWD.
  • Permite um maior deslocamento de motores de quatro cilindros, geralmente significa mais poder.
  • Concepção rígida.
  • Fórmula 1 escolheu usar V6s ao invés de I4s para a temporada de 2014, porque queria usar o motor como um membro salientou do carro.
Desvantagens:

  • Duas cabeças de cilindro significa acrescentado custo, complexidade e peso.
  • Inércia adicional de rotação e atrito (mais partes móveis).
  • Centro de gravidade alto vs motores planas.
  • O custo é muitas vezes maior do que em linha.
  • Desequilíbrio Secundária requer peso adicional no virabrequim.
  • Dois coletores de escape significa peso adicional.





5. V8

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Quando você adiciona um cilindro para cada banco do V6, você tem um ícone em ambos os músculos e europeus exóticos americanos - o V8. Pode produzir um gemido refinado, ou um burble estremecendo. Então, o que faz com que esta disposição uma escolha tão popular?
Vantagens:

  • Tamanho da embalagem (curto em comprimento).
  • Um bom equilíbrio, dependendo do tipo de eixo de manivela e disparando ordem (flatplane vs planos cruzados).
  • Concepção rígida.
  • Permite em alta cilindrada.
Desvantagens:

  • Como um V6, o peso do motor V8 pode ser elevado.
  • Inércia adicional de rotação e atrito (mais partes móveis).
  • Custo e complexidade será maior.
  • Centro Superior de gravidade vs motores planas.
  • Peso do motor é geralmente aumentado.
  • A embalagem é grande, normalmente restrito a veículos RWD / AWD.






 
Grande topico! Parabens :)

Em relação ao motor boxer (GT86), como desvantagem é mesmo uma merdinha para a manutenção (não ha espaço).
 
Tema interessante, seria bom que estivesse em brasileiro ... creio que está traduzido do google para brasileiro o que torna algumas frases absolutamente sem sentido :)
 
Tema interessante, seria bom que estivesse em brasileiro ... creio que está traduzido do google para brasileiro o que torna algumas frases absolutamente sem sentido :)

Se tiver disponibilidade pode fazer a tradução para "português"...

Antes de publicar reli todo o texto e não me pareceu "haver frases absolutamente sem sentido", mas lá está para um leigo, pode me ter escapado alguma coisa...

Tem aqui o tópico, pode acrescentar, tudo o que ache interessante...;)
 
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