Os verdadeiros "xicos espertos" Vs "Bananas rastejantes"

Eliminei muita palha para evitar que percam o vosso tempo precioso ;)

http://www.ionline.pt/conteudo/1032...ado-devolver-41-mil-euros-que-recebeu-do-iefp

Assessor do PS obrigado a devolver 41 mil euros que recebeu do IEFP
por Filipe Paiva Cardoso, Publicado em 08 de Fevereiro de 2011

Câmara lisboeta pagava-lhe 3950 euros por mês. Ainda assim, IEFP deu-lhe 41 mil euros de subsídio
O Centro de Emprego do Montijo procedeu à revogação do subsídio de desemprego que concedeu a um assessor do Partido Socialista que, apesar de auferir um salário de quase 4 mil euros por mês na Câmara de Lisboa, foi ao Instituto do Emprego e Formação Profissional pedir um apoio social que... foi aceite. Deram-lhe 41,1 mil euros para criar o próprio posto de trabalho.

A denúncia deste caso veio pelo "Público", em meados de Novembro. Agora, volvidos três meses, chega a punição: devolver o dinheiro e pronto.

O enredo não é propriamente uma novidade. Um jovem de 26 anos, sem currículo nem formação superior, entra pela via política num cargo público bem pago - assessor da Câmara de Lisboa, com 3950 euros ilíquidos mensais. Conforme relatou o "Público", o jovem estava desempregado e solicitou ao IEFP o pagamento antecipado do subsídio a que tinha direito, como forma de lançar a sua empresa - de construção, pasme-se. O instituto aprovou a candidatura. O problema veio depois. No mês em que recebeu o "ok" do IEFP, Pedro Silva Gomes - o tal jovem, filho de um funcionário do PS - celebrou dois contratos de prestação de serviços - um de um mês e outro de 12 meses, em troco de 3950 euros mensais - com a CML, para dar "assessoria técnica e política" nos gabinetes de Graça Fonseca e de Apoio ao Agrupamento Político dos Vereadores do PS.
 
LooOL...

pena é que esse é uma gota de humidade num vasto oceano..

Mas ja é um principio.. Espero que daqui para a frente sejam todos obrigados a fazer o mesmo.
 
LooOL...

pena é que esse é uma gota de humidade num vasto oceano..

Mas ja é um principio.. Espero que daqui para a frente sejam todos obrigados a fazer o mesmo.

Mas apenas foi feito algo porque o caso foi denunciado pelo "Publico", e entenda-se que o folano apenas teve de devolver o dinheiro, sem quaisquer consequências para ele ou para quem lhe concedeu o subsídio...

O que é realmente triste é poder haver sequer a hipótese de algo do género acontecer numa situação de crise em que nos encontramos actualmente...
 
eu se pudesse fazia igual..e quem disser o contrario é mentiroso!

n me revolta quem as faz. revolta-me quem as deixa fazer ou ser possivel que elas sejam feitas :evil:
 
Back
Top