Seat overboost tdi 110cv

Boas a todos.

O mais certo é esta situação não ser nova para muitos que aqui andam e, provavelmente, a questão já vos foi posta neste mesmo contexto ou noutro diferente. Por ter a certeza que alguém aqui já passou por isto e que possa ter alguma hipótese para testar, que eu não tenha descoberto nos 30000 fóruns que visitei, é que vim aqui pedir-vos ajuda.

Carro em questão:

Leon TDi de 110cv (AHF) com bicos FBRace 520 (novos e calibrados a 210/220 Bar), Turbo de origem hibrido a 15/17 (compressora do VB) e ja tive eletronica.

Sintoma:

Overboost a partir das +/- 3500 RPM's (desvio positivo de pressão entre MAP spec/MAP actual), situação que já ocorre à um ano ou mais, desde que hibridei o turbo praticamente.
Não foi ainda resolvida por uma inúmera série de razões, desde hipóteses para resolução que não resolveram o problema, indisponibilidade para mexer no que quer que seja, até a não ter euros para retirar aquele turbo e meter logo um GT1749VB (pelo que sei, até é o turbo que melhor fica aqui para a cavalagem que pretendo atingir).

O que já testei:

Substituição N75
Substituição de todas as tubagens de vácuo
Afinação de geometria (desconfio que não tenha sido bem feita)
Vácuo direto do servo freio para a N75 (EGR e Anti-Shudder "OFF")
Retirar vácuo do atuador do turbo (geometria totalmente aberta)
Díodo de germânio (queda de tensão de 0,2V) aplicado no sensor MAP (linha de 5v) (traduz-se em mais 0,3 bar de pressão em relação ao pedido pela centralina)


Neste momento, tenho o carro a funcionar com o diodo no sensor MAP e tenho a pressão estável até o corte ser atingido, mas não gosto de ter as coisas a funcionar por meio de aldrabices. Quero salientar que foi feita eletrónica ao carro, pedindo várias pressões desde 0,9 bars (a original) até 1,3 bars (pretendida) e o turbo fez sempre overboost, tanto que com tanto upload à centralina esta queimou e agora ando com uma com file stock de um Toledo com o mesmo motor.

Ficam aqui dois logs que fiz, um do vácuo directo do servo freio para a N75 e o outro com o diodo ligado aos 5v do MAP:

1,3,11_vacuo_direto_do_servo-freio_para_a_n75._egr_e_shudder_valve_retiradas_do_sistema.CSV - download now for free. File sharing. Software file sharing. Free file hosting. File upload. FileFactory.com

LOG-diodo_no_map-001-003-011.CSV - download now for free. File sharing. Software file sharing. Free file hosting. File upload. FileFactory.com

Quem tiver paciência e já tenha passado por isto, agradeço qualquer ajuda que me possa dar, pois, com esta brincadeira, ja gastei 600 euros entre chipadores e uma centralina nova, fora o restante dinheiro em peças ja substituidas na tentativa de resolver isto. Isto tá mau e a crise não permite grandes brincadeiras :(

Estou aberto a qualquer hipótese para testar isto e estou tambem disposto a deslocar-me até à pessoa tenha vontade de ajudar-me (almoço/cafe/burras incluidas :D)

Abraços e cumprimentos a todos amigos. Qualquer ajuda será bem vinda.
 
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