Panelas de escape

Após perder muito tempo a procurar decidi abrir o tópico.

Tenho mesmo de avançar para a modificação na traseira da minha B6.

A minha dúvida é a seguinte:

As panelas de escape da A6 dão na A4 B6 ou são diferentes?
Estou a referir-me ás panelas escape finais (direita e esquerda).

Boas os modelos dos quais podes tirar as panelas sao:

- A4 B6 Avant / Sedan / Cabrio (qualquer uma desde que tenha o duplo sistema)
- A4 B7 Avant / Sedan / Cabrio (qualquer uma desde que tenha o duplo sistema)

Penso que qualquer outro modelo terá chassis diferente e nao caberá.. Embora ja tenha ouvido que tambem da para tirar das passat's, visto terem o mesmo chassis.. mas duvido.

Por acaso tenho reparado nas passat mas as panelas são diferentes.
Só se fôr nos últimos modelos. :roll:

As panelas dos B6/B7 sao mais rectangulares, enquanto que as do A6 sao mais redondas, dai achar que nao servem.

Penso que o A6 que falas e do modelo novo certo??

Na minha opinião, o ideal é optares pelas panelas que sejam mais aproximadas do modelo para que a sua colocação seja a melhor possível, assim como o resultado final. Se quiseres só adaptar as panelas finais, como já foi dito é comprares uma de qualquer modelo B6 ou B7. Caso queiras mudar a linha integralmente (como eu fiz), o ideal é encontrares uma linha de 2.5TDI ou 1.8T non-Quattro, uma vez que nos quattro a panela central tem uma posição diferente e têm 2 tubagens no troço motor -> Panela Central.

migsan disse:
Na minha opinião, o ideal é optares pelas panelas que sejam mais aproximadas do modelo para que a sua colocação seja a melhor possível, assim como o resultado final. Se quiseres só adaptar as panelas finais, como já foi dito é comprares uma de qualquer modelo B6 ou B7. Caso queiras mudar a linha integralmente (como eu fiz), o ideal é encontrares uma linha de 2.5TDI ou 1.8T non-Quattro, uma vez que nos quattro a panela central tem uma posição diferente e têm 2 tubagens no troço motor -> Panela Central.
Obrigado.
Mas as que encontrei são duma b7 quatro.
Mas dada a raridade acho que vou comprar estas. E acho que até nem está caro.
Acho é que vou precisar é dum forro térmico da panela do lado direito.
Um passarinho disse-me que arranjavas disso?

PCosta disse:
Obrigado.
Mas as que encontrei são duma b7 quatro.
Mas dada a raridade acho que vou comprar estas. E acho que até nem está caro.
Acho é que vou precisar é dum forro térmico da panela do lado direito.
Um passarinho disse-me que arranjavas disso?

Sim... é melhor colocares a protecção térmica... mas já vi no teu prokecto que arranjaste uma... well done! 8) :twisted:

:twisted: :twisted: :twisted:
Em conversa com o Ricsoares, ele alertou-me para isso.
Assim trouxe tudo.

PCosta disse:
:twisted: :twisted: :twisted:
Em conversa com o Ricsoares, ele alertou-me para isso.
Assim trouxe tudo.

Fizeste bem... quanto mais oem melhor, além de que ficas com essa zona mais protegida do calor vindo da panela... ;)

Back