Para alguem que tenha bolsa de estudo ou não!!!!

• Thread starter Thread starter JMMS
  • Data de Início Data de Início
Boas,

Preciso de saber qual o cálculo correcto para saber se uma pessoa tem ou não direito a bolsa de estudo.

Quem é que se pode chegar à frente :?:

epá sinceramente não sei se há um calculo para isso... :)

o melhor a fazer é apresentares o minimo de possivel de entrada de dinheiro :).... e quanto mais saidas melhor...p.ex emprestimos... rendas de casa...

CutKiller disse:
epá sinceramente não sei se há um calculo para isso... :)

o melhor a fazer é apresentares o minimo de possivel de entrada de dinheiro :).... e quanto mais saidas melhor...p.ex emprestimos... rendas de casa...

Eu sei que tenho direito à bolsa, devido às despesas que tenho.

E sim existe uma fórmula de cálculo. A que está no diário da républica não é 100% especifica :S

Obrigado na mesma pela opinião ;)

JMMS disse:
Eu sei que tenho direito à bolsa, devido às despesas que tenho.

E sim existe uma fórmula de cálculo. A que está no diário da républica não é 100% especifica :S

Obrigado na mesma pela opinião ;)

eu disse-t o que fazia quando eu tb estudava loool :D nem sabia dessa formula.... mas se é pra mods calcula bem isso lol

olha em principio vou amanhã meter os papeis para a minha bolsa de estudo...posso ver se me dão essa tal expressão ou não mas duvido muito...

Bolsas de estudo

Bolsa de estudo é um apoio social directo aos estudantes economicamente mais carenciados, cujos agregados familiares não consigam, por si só, fazer face aos encargos inerentes à frequência da Universidade.

- Estudante economicamente carenciado (2008/2009)

Estudante economicamente carenciado é aquele cuja capitação média mensal do agregado familiar é inferior a 1,2 x Salário Mínimo Nacional ( 1,2 x 426,00 euros = 511,20 euros)
Capitação < 511,20 euros

- Agregado Familiar

Agregado Familiar é o conjunto de pessoas que vive em comunhão de bens e habitação.

- Rendimento do Agregado Familiar

Rendimento do Agregado Familiar é o conjunto de recursos financeiros regulares de que dispõe um determinado agregado familiar.

- Cálculo da Capitação (rendimento "per capita")

Capitação = RA-EH
AF
sendo:

RA- Rendimento mensal do agregado Familiar
EH- Encargo mensal com Habitação(até 30% de RA)
AF- Numero de elementos do Agregado Familiar

- Deduções e Abatimentos

a) Deduções

- Despesas c/ habitação do agregado familiar até ao limite de 30% do rendimento mensal do agregado familiar (arrendamento e pagamento de empréstimo para aquisição ou obras de habitação própria permanente)
- Despesas c/ saúde (medicamentos inerentes ao tratamento de doença crónica ou prolongada relativos aos elementos do agregado familiar)

retirado de: http://www.sas.uminho.pt/Default.aspx?tabindex=4&tabid=7&pageid=5&lang=pt-PT

Vê o link pq tem mais informaçoes ;)

Back