para onde vai a cablagem???

Boas,

Tenho um A3 8L e como vinha com o rádio original decidi pôr um melhorzinho, mas deparei-me com um problema:

As colunas todas do carro estão ligadas ás duas vias frontais do rádio (porque puxo o som do rádio para a frente e dão todas e puxo para trás e não dá nada), MAS estão ligados fios nas duas vias de trás, alguém me sabe dizer para onde vão esses fios??? Gostaria que me pudessem ajudar...

Obrigado

Testa destacar o rádio e tirar uma foto, para o pessoal poder ver se é das ligações.
Quando compraste o carro? Particular ou stand?

comprei ha uma semana...num stand...tou bastante satisfeito...

o carro nao tem sub, mas queria pôr umas colunas na chapeleira e vi que as vias de traz ja estavam ocupadas... mas nao sei pra ond vao os fios (se puser no radio a dar só nas colunas traseiras nao me dá som, estão as colunas todas ligadas as vias frontais do radio)...confuso... :S

Õ teu carro tem colunas activas a frente. para meteres na chapeleira tens de fazer chegar os fios das mesmas ao radio. nada de complicado.

ruia4 disse:
Õ teu carro tem colunas activas a frente. para meteres na chapeleira tens de fazer chegar os fios das mesmas ao radio. nada de complicado.

ele a frente tem..
atras é que nao..

como disse o bruno tens que comprar o adaptador para sistema audi.. ;)

Ele tem colunas a frente e colunas nos assentos de traz de lado, só que tao as 4 ligadas ao mesmo sitio do radio! Ou seja quando ele no radio mete a dar nas " front " o Som sai das 4 colunas, quando passa o som para as " Rear " Não há som nenhum !
Já agora ele pode adaptar/modificar o sistema para bose, a duvida é o sub e colunas só dá mesmo se comprar de um A3 8L ou há algum modelo A4 A6 etc que adapte-se bem no 8L !? Espero ter-me feito entender!
( O feitio/tamanho das colunas bose de outro modelo sao plug and play no 8L ? )

na minha opiniao que vale o que vale.

se queres dar musica aos ocupantes que vao atraz deves colocar colunas a traz

agora se isso nao é importante para ti devias era comprar um par de colunas boas para a frente de vias separadas.
e esquecer as colunas atraz

quantos fios tens na ficha de saida para as colunas?

Tenho um 8L de 2001 e aconteceu-me o mesmo, ou seja, mesmo com o rádio original as colunas de trás não davam som. Saquei o rádio fora e vi que, para as colunas de trás, saía dois fios (um para cada). Os outros saiem da ficha do subwoofer que se encontra no lado esquerdo da bagageira. Solução, comprei um subwoofer original para o 8L e as quatro colunas já "cantam" juntamente com o subwoofer (mantendo o rádio original concert)
No teu caso, como tens um rádio aftermarket, tens de comprar o tal adaptador que o user Bruno disse. Agora penso que tens de ter um subwoofer original, se não estou enganado...

Back