Para que serve?

• Thread starter Thread starter Zommo
  • Data de Início Data de Início
Boa noite,

Não vi nenhuma informação no manual, no fórum...alguém sabe para que ser este botão que se vê na imagem à esquerda. É de uma A4 Avant M5. (a imagem estava na net mas na minha tem um botão igual)
nupp.JPG

É a campaínha para chamar o Ambrósio! :lol:
Tou a brincar camarada...acho que é para desligar o "bip" da assistência em estacionamento, mas alguém mais que se manifeste.

;) Era bem visto se fosse mesmo para o Ambrósio!
O facto é que ligado ou desligado aparentemente nada mudo e se tem sensores só se não estiverem a funcionar porque não há bips para ninguém!

Experimenta carregar no botão para ficar on e carrega no travão. É que segundo consegui pesquisar, esse botão era montado nos veículos que saíram de fábrica como sendo carros de instrução ( se o teu carro é importado, quase de certeza que é isso mas a informação ainda precisa de confirmação)

Pode ser o que o rgaspar disse (para activar o aviso sonoro quando se carrega nos pedais do pendura)

Na minha A6 tenho é um que diz FUNK...e tenho uma ficha de 4 pinos no pilar B do lado do condutor, mas o antigo e único dono dela não usava o carro para fins especiais (taxista, policia etc etc), foi comprada na alemanha nova pelo 1° dono (Quem me a vendeu)
e no VCDS tenho acesso a um modulo 3D-Special Function, de que ano é a tua A4?
se puderes liga ao vag-com e vê se não tens o modulo 3D-Special Function também

Pode ser o que o rgaspar disse (para activar o aviso sonoro quando se carrega nos pedais do pendura)

Na minha A6 tenho é um que diz FUNK...e tenho uma ficha de 4 pinos no pilar B do lado do condutor, mas o antigo e único dono dela não usava o carro para fins especiais (taxista, policia etc etc), foi comprada na alemanha nova pelo 1° dono (Quem me a vendeu)
e no VCDS tenho acesso a um modulo 3D-Special Function, de que ano é a tua A4?
se puderes liga ao vag-com e vê se não tens o modulo 3D-Special Function também

Se tens um botão que diz Funk então o teu carro era para fins especiais tipo policia, bombeiros ou inem.
Esse tipos de carros (taxis e carros de escola de conducão também) têm o modulo 3D onde se pode selecionar o tipo do carro que é e então activar certas funcoes.
Funk = Funkfreisprechen.
Ou seja, quando carregavam carregar no botão tinham a possibilidade de falar para fora do carro tipo "saia do caminho", "deite-se no chão" etc. pp. ;)Daí eu deduzir que o teu carro ter sido da policia ou do inem. ;)

Se tens um botão que diz Funk então o teu carro era para fins especiais tipo policia, bombeiros ou inem.
Esse tipos de carros (taxis e carros de escola de conducão também) têm o modulo 3D onde se pode selecionar o tipo do carro que é e então activar certas funcoes.
Funk = Funkfreisprechen.
Ou seja, quando carregavam carregar no botão tinham a possibilidade de falar para fora do carro tipo "saia do caminho", "deite-se no chão" etc. pp. ;)Daí eu deduzir que o teu carro ter sido da policia ou do inem. ;)
O antigo dono devia de achar piada a coisa haha é que segundo sei o trabalho dele não era nada disso, e foi o único dono do carro
E para isso não deveria de ter um altifalante algures fora do carro? é que pelo menos ao pê do motor não vejo nada...
e atrás do banco tenho do condutor (no pilar) tenho esta ficha
33xggeb.jpg

Sorry pela invasão do tópico :S

Se for aquilo que dizes...ainda deve de dar para fazer umas brincadeiras :p

Boa noite,

Não vi nenhuma informação no manual, no fórum...alguém sabe para que ser este botão que se vê na imagem à esquerda. É de uma A4 Avant M5. (a imagem estava na net mas na minha tem um botão igual)
http://www.upload.ee/image/331106/nupp.JPG
Serve para desligar/ligar sensores frente constante a manobra de Estácionamento, tal como acontece a modelos do grupo VW. A SEAT Alhambra é igual a esse ou com um P))).

- - - - - - - - - -

Agora se não tens sensores a frente, talvez tenha batido e não os voltaram a colocar, ou instalaram para utilisar com outra coisa qualquer. Fácil é veres no vcds qual os mmódulos que tens, e inclusive a caixa de fusíveis. Há um respeitante aos sensores.

Last edited:
Obrigado a todos pelas respostas, o facto é que ligado ou desligado não parece fazer nada de nada.
Possivelmente já serviu para alguma coisa mas agora não para de um botão com um led que liga e desliga, ;)

Back