Parabrisas raxado!!!!

boas !!! tenho o parabrisas raxado uns 20 cm e kria saber a openiao do pessoal se devo ir a audi e meter um novo ao chamar a carglass????
É que tenho que ir a inspeçao ate agosto!!

boas curvas ;)
 
Se tens seguro de vidros, vai a audi trocar ou então pode ser a carglass, mas pede para te colocarem apenas um vidro original.
São obrigados a isso se assim o desejares. Demora é mais 1 ou 2 dias, pois de origem, só por encomenda e autorização do seguro.
Se nao tiveres seguro de vidros, mete da concurrencia que é mais barato.
 
sim tenho seguro, a minha duvida e se a carglass tambem metia original?? se fazem o mesmo trabalho vale mais a carglass ao menos nao tenho que perder dias e tempo é so esperar por eles... Obrigado pela dica
 
Last edited:
No meu caso (há dois anos) meti na origem. O tipo da seguradora tentou empurrar-me para a carglass. Perguntei se podia meter um vidro de origem e disse-me que não. Para isso tinha que ser na Audi. Não sei se entretanto alteraram esse procedimentos, ou se tem a ver com a seguradora.
De qualquer forma, se fosse a ti, metia na Audi.
 
atenção que agora há seguradoras que não pagam vidros de origem, obrigam o condutor a declarar acidente para colocar vidro de origem e isso origina agravamento no seguro.

obviamente que o vidro de origem é bastante melhor e de maior confiança em termos de qualidade mas convém saber o tipo de contracto que o seguro tem para quebras de vidro.
[[]]'s
 
bem eu meti na carglass este sabado e o vidro e igual ao original, da mesma marca e tudo a unica coisa que muda no carimbo e que nao tem as 4 argolas de resto e IGUAL
 
bem eu meti na carglass este sabado e o vidro e igual ao original, da mesma marca e tudo a unica coisa que muda no carimbo e que nao tem as 4 argolas de resto e IGUAL

LOL eles dizem-te isso tudo mas não te garantem que o vidro é original.
Um vidro original tem um código e o símbolo da marca, lá porque eles dizem que é feita na mesma fábrica e que é o mesmo material, para ser original tem de ter o carimbo audi, esse carimbo audi faz a diferença entre ser ou não original.
 
LOL eles dizem-te isso tudo mas não te garantem que o vidro é original.
Um vidro original tem um código e o símbolo da marca, lá porque eles dizem que é feita na mesma fábrica e que é o mesmo material, para ser original tem de ter o carimbo audi, esse carimbo audi faz a diferença entre ser ou não original.

ouve la mas tu leste o que eu disse??
eu disse que tinha visto, eu ja tenho o vidro no carro! eu ja vi, ninguem me disse!

como disse e repito a unica coisa que muda no carimbo e que nao tem as 4 argolas porque o resto do carimbo e igualzinho!
 
Last edited:
Boas,

Desenterrei este tópico para dar o meu feedback em relação à substituição de vidros originais audi. Então foi assim...
Dirigi-me à Carglass da minha zona e pedi que me fosse substituído o pára-brisas por um original Audi (tinha várias picadelas e já se via mal), e foi-me dito que não haveria problemas, só precisavam de pedir autorização ao seguro e encomendar o vidro pois não tinham stock. O pára-brisas foi então substituído dois dias depois... Até aqui tudo bem.
O problema surgiu quando detectei várias zonas do vidro com efeito de lupa - pelos visto é bastante comum! Dirigi-me novamente à Carglass para substituir o vidro, e eles prontificaram-se a trocar o vidro imediatamente, no entanto, no dia seguinte, recebi um telefonema da Carglass a dizer que me teria que deslocar a um concessionário Audi no Porto para verificação do problema! Mas isto cabe na cabeça de alguém?? Ia agora perder dois dias de trabalho (um para a verificação outro para a troca) por causa de um erro que não foi meu? Enfim...

Para já foi feita a verificação no Porto, mas foi um empregado da Carglass que me levou o carro ao Porto, e até atestou o depósito. Deles, Carglass, não tenho nada a apontar, pois desconheciam toda esta problemática, e já me disseram que vão trocar o vidro nas instalações deles, mesmo que tenham que pedir um novo do bolso deles!
Fica aqui o meu relato para quem vier a precisar de trocar vidros noutros locais que não a Audi, se forem originais, claro!
Desculpem o testamento, mas teve que ser! :)

Cumprimentos
 
Last edited:
Tb tenho o meu vidro topo picado! Mas receava que a seguradora apenas cobrisse se tivesse mesmo rachado.
É que qd tenho o sol de frente n consigo ver quase nada.. torna se mesmo perigoso!

Um amigo meu disse m para deixar estar, pq qt mais se mexe nas borrachas do para-brisas, mais probabilidades há de elas ficarem mal postas e, consequentemente, ficar com infiltrações e barulhos de vento a velocidades mais altas....

Q axam?
 
Eu também achava, mas torna-se mais perigoso e dispendioso ter um acidente por falta de visibilidade... :eek:

Cumps
 
Back
Top