VW passat 2.5 v6 150 cv de 2001

Muito boa noite a todos, cometi uma "LOUCURA" comprei um 2.5 V6 para competir com a minha esposa nas despesas :D
Aqui vai a minha historia: à 15 dias "sabado a tarde" estava a dar uma volta pela net a ver carros e então deparo-me com este belo carro foi amor a primeira vista, peguei o tlf e vai de tlf e domingo de manhã aqui vou eu direito ao Entroncamento e a hora de almoço o carro já estava no seixal. Almoçei e fui gastar uns litros de essência e "SÓ" depois de volta a casa bem + leve na carteira me lembrei de fazer uma pesquisa sobre o dito motor e é escusado dizer que me ia dando um tréco. Depois de uma semana de inferno pois nao me saia da cabeça a asneira que tinha feito mas ao mesmo tempo que andava no carro gostava cada vez mais e agora seja o que Deus quiser vou ficar com a maquina. Agora preciso da vossa ajuda pois o carro tem umas coisas que gostaria de arranjar de imediato, que é o sensor da temperatura pois o carro quase que não aqueçe e acende a luz do óleo ( o mecanico ligou a maquina e diz ser as sondas avariadas ) outro problema é as chaves os controlos remotos nao trabalham já mudei as pilhas mas continua a não dar e por fim o display do cb ao qual já arranjei um contacto em lisboa que levam 100€ para reparar.
O mecanico um amigo meu fez a mudança de óleo e filtros este sabado e aqui fiquei mais uma vez com uma grande dúvida que tenho de tirar com ele pois o óleo que lhe meteu não me parece o mais indicado " titan 5w30 ou 15w30"
pois aqui tenho duvida qual foi ao certo. Ora sendo ele meu amigo e bom proficional disso não tenho duvida mas acho que não está muito abituado a este tipo de motores e não quero que aprenda logo no meu, gostaria de saber se alguem conheçe aqui da zona sul ou arredores que tenha um certo a vontade a mexer nestes motores e que pratique preços justos afim de eu poder dar ao meu carro a devida manutenção.
Por fim gostava de saber de vossa justiça o que dizem deste carro e do motor visto ser vw e não audi não sei se será a mesma coisa mas sejam meigos :D
passat1z.jpg
passat2a.jpg
passat5.jpg
passat6j.jpg
passat8p.jpg
 
Realmente fizes-te uma grande asneira ainda para mais o de 150cv mas pronto já esta feito
Agora segue em frente
Primeiro de tudo trocar todos os filtros nas esquecendo o de respiro do motor que ninguém muda
Óleo da caixa dita valvulina
Verificar correias verificar tuches e arvores de cams
Ou seja uma geral ao motor sem perder tempo
Depois com o tempo vais metendo o carro num bom caminho
Mas em primeiro lugar ataca no motor que e o mais fraco desse carro

Abraços
Qualquer coisa apita
 
Obrigado amigo pelos conselhos falta referir que é caixa manual de 6

Realmente fizes-te uma grande asneira ainda para mais o de 150cv mas pronto já esta feito
Agora segue em frente
Primeiro de tudo trocar todos os filtros nas esquecendo o de respiro do motor que ninguém muda
Óleo da caixa dita valvulina
Verificar correias verificar tuches e arvores de cams
Ou seja uma geral ao motor sem perder tempo
Depois com o tempo vais metendo o carro num bom caminho
Mas em primeiro lugar ataca no motor que e o mais fraco desse carro

Abraços
Qualquer coisa apita
 
Ja te deram boas dicas segue-as

Que mais te dizer.....

Leva Oleo 5W40 NORMA 505.00 (Convem ter atençao a norma do oleo, e mais é praticamente obrigatorio oleo de qualidade) Motul, Visco 7000 são só exemplos, se o mecanico disser que oleo é oleo é tudo igual..... MUDA de mecanico IMEDIATAMENTE que ficas sem Carro em pouco tempo

Atençao as Cams e separador de oleo verifica isso o quanto antes

O termostado literalmente estas lixado....... so o mudas tirando a distribuição fora, que implica tão só desmontar a frente toda para la chegar. ja que o vais fazer aproveita e muda as correias, tensores, bomba de agua e termostato, nos V6 é carote vai preparando a carteira

Aparte disso é um bom carro, um motor simpatico, mas tal como disseram e bem o 1.9 130 com uma simples repro anda mais, gasta menos e é muito menos problematico

Qq duvida apita....
 
Boa tarde, fico agradecido pela ajuda prestada, em relação ao termostato perguntei ao mecanico e ele diz que não precisa tirar as correias. a minha ideia era daqui a 10000 klm fazer então essa dita revisão geral e mudar tudo o que for necessario

Ja te deram boas dicas segue-as

Que mais te dizer.....

Leva Oleo 5W40 NORMA 505.00 (Convem ter atençao a norma do oleo, e mais é praticamente obrigatorio oleo de qualidade) Motul, Visco 7000 são só exemplos, se o mecanico disser que oleo é oleo é tudo igual..... MUDA de mecanico IMEDIATAMENTE que ficas sem Carro em pouco tempo

Atençao as Cams e separador de oleo verifica isso o quanto antes

O termostado literalmente estas lixado....... so o mudas tirando a distribuição fora, que implica tão só desmontar a frente toda para la chegar. ja que o vais fazer aproveita e muda as correias, tensores, bomba de agua e termostato, nos V6 é carote vai preparando a carteira

Aparte disso é um bom carro, um motor simpatico, mas tal como disseram e bem o 1.9 130 com uma simples repro anda mais, gasta menos e é muito menos problematico

Qq duvida apita....
 
Boa tarde, fico agradecido pela ajuda prestada, em relação ao termostato perguntei ao mecanico e ele diz que não precisa tirar as correias. a minha ideia era daqui a 10000 klm fazer então essa dita revisão geral e mudar tudo o que for necessario

Um Conselho

MUDA DE MECANICO

Não há maneira do termostato sair sem tirar a distribuiçao fora, o mesmo esta em cima junto a bancada esquerda e é impossivel de tirar sem tirar a distribuiçao

Desculpa que te diga, mas esse mecanico deixa muito a desejar, meteu-te um oleo que nao é de todo aconselhavel nesse motor, diz que muda tersmostatos num V6 sem tirar a distribuição, epá esse gajo percebe tanto de V6 Tdi como eu de vindima é igual.

Tenho um V6 Tdi na versao de 180 cv e sei o que digo........

O que eu fazia era, primeiro que tudo mudar de mecanico

Depois revizao de A a Z nesse motor, essas luzes acesas nada teem a ver com o termostato.....

1º Que tudo ligar ao Vag Com (Actual VCDS) e ver a causa dessa luz acesa, se a luz esta acesa tem de haver um erro associado,

Kit Distribuição, Tensores, Termostato, Bomba Agua, tirar as tampas das valvulas e verificar o estado das cams "in loco" verificar o separador de oelo, mudar o liquido do circuito de regrigeraçao, limpar o circuito e por G12 novo, OLEO e FILTRO NOVO de PREFERENCIA Motul 5w40 505.00 (É dos oleos que os V6 gostam), Em alternativa o Visco 7000 na mesma norma.
Mudar Oleo da Caixa usa Sintetico 75W90 (Aqui qq um bom serve)

E pronto tens motor para muitos km sem problemas de maior

Descuras a manutençao e o V6 é Garantido que te vai morder com muita força (Leia-se Muitos Euros)
 
boas, obrigado amigo pelo conselho. gostaria de saber se alguem conheçe algum mecanico bom com estes motores, na margem sul.
 
Back
Top