Passat 3BG PD130

Tópico em 'Passat' iniciado por ivantv007, 16 Jul 2013.

1. ivantv007

ivantv007

16 Jul 2013
    Gostos Recebidos:
    3
    Boas,

Fica aqui fica a descrição do meu suposto projecto em tons de low profile:

VW Passat Variant 1.9 TDI 130cv's Highline motor AVF 06/2001 cinza prata - 270mil km's actualmente !

DSC02748.jpg

DSC02794.jpg

DSC02739.jpg

SNC00155.jpg

» Motor ainda é o de origem
    » Equipamento Highline - quase Full-Extras á excepção do GPS MFD
    » Xenon de origem
    » Estofos em Pele & Alcantara
    » Espelhos Electricos Rebativeis Electricamente
    » Sensores de Parque
    » Tecto abrir Electrico
    » Porta luvas refrigerado
    » Volante multifunções com comandos do cruise control
    » Etc.....

MOD's :
    Turbo GTB1756VK
    FMIC
    Fecho das Portas automatico a partir dos 20 km/h
    Bilstein B6 Sport + Eibach PRO-KIT
    Catt off
    Panela do meio off
    Clutch Kit Sachs Race
    Repro NGP

2 pessoas gostam disto.
  2. ivantv007

ivantv007

16 Jul 2013
    Gostos Recebidos:
    3
    Aqui fica o respectivo grafico de potencia :)

dyno_maha_passat_gt1756vk_fev2011.jpg

3. XZONE

XZONE

20 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    5 676
    venham mais fotos..

tiraste isso apenas com turbo + IC e repro..?

4. ivantv007

ivantv007

16 Jul 2013
    Gostos Recebidos:
    3
    Sim "apenas"...mas a embraiagem tambem ajuda na medida que posso ter binario com fartura que ela aguenta...nao tenho a repro perfeita porque o carro faz algum fumo...mas com a linha da medida da de origem que tenho nao posso abusar muito...mas setups destes em ibizas com linha e IC XXL...o meu IC digamos que é um L vah...da para tirar uns 230cvs...

5. Gsa88

Gsa88

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    13
    Bela máquina! :)

6. aferreira

aferreira

4 Nov 2007
    Gostos Recebidos:
    23
    boa maquina

7. peah

peah

26 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas, tb tenho uma passat 3bg 130cv de 2002 e ando com ideias de a meter com mais cavalos, tinha como objetivo de 250cv a 300cv, mas mais para os 300...

Sei que vou ter de alterar muitas coisas no carro, desde ic, injetores, linha, turbo (aconcelharam me o GTB2260vk BMW), embreagem ( aconcelharam me sachs racing) apesar de nao saber qual a referencia, provavelmente outras peças que nao sei quais sao. Agradecia uma ajuda para saber o que procurar. Obrigado

1 pessoa gostou disto.
  8. check

check

12 Jul 2012
    Gostos Recebidos:
    303
    300cvs ja implica algum investimento. Só o faria se fosse carro para ficar comigo vários anos.

1 pessoa gostou disto.
  9. CarlosSantosAS

CarlosSantosAS

1 Jan 2014
    Gostos Recebidos:
    656
    Amigo Peah
    Meter esses potros numa Passat 3BG não é facil, como dizes e bem vai precisar de muita coisa...injecores, linha, turbo bem escolhido mas se for para andares sem bilha mete antes o 2260VKLR dos Mercedes, vai precisar de um bom radiador de oleo e sobretudo um de gasoleo tambem...e o pior, espaço para um IC á homem para aguentar tal coisa?
    Esse é o bico de obra maior.

10. peah

peah

26 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas, a embreagem vai levar agora uma da sachs racing, qual a diferença do turbo que mencionei para o que tu mencionaste? em relaçao a andar com bilha é coisa que nao quero, precisava de ajuda para saber as referencias de possiveis peças a meter para começar a ter alguma ideia dos valores e poder começar a comprar as coisas a medida que.os €s vao aparecendo

11. check

check

12 Jul 2012
    Gostos Recebidos:
    303
    Tens conhecimento de mecânica?

12. peah

peah

26 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    1
    A nivel de motas sim tenho um curso de mecanica, carros tenho noçao de como as coisas funcionam mas nao sei que peças hei-de meter (tamanhos ou referencias de turbos, injetores, ic oleo, ic ar, etcs).

13. check

check

12 Jul 2012
    Gostos Recebidos:
    303
    Não é brincadeira... brincar com o coração do carro. Mas se te sentes confiante força... agora nao penses que fazes tudo com tutoriais de internet

14. peah

peah

26 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    1
    Eu quero começar a juntar algumas das peças necessarias para o fazer e mais tarde mandar fazer as coisas!

15. CarlosSantosAS

CarlosSantosAS

1 Jan 2014
    Gostos Recebidos:
    656
    A diferença entre esses dois é o seguinte.

2260Vk é um turbo normal, ideal para trabalhares a tampa da parte fria (alarga-la) e meter uma MFS de 71 por exemplo, fivas com um 2271Vk basicamenta, com este consegues tirar mais cavalagem com bilha porque a mesma vai-lhe dar outra vida, uma coisa compensa a outra...consegues tirar mais cavalos num deste com bilha do que num VKLR

2260VKLR é um turbo de rolamentos, é um canhao autentico...enche muito mais rapido, e muito progressivo a puxar mesmo, puxa das baixas ate ao corte sem gaguejar...é o ideal para quem quer puto aço sem ser para arranques e etc etc...

Injectores, ouço muito falar dos frateli, mas ai deixo para os entemdidos.

Intercooler, esquece universais porque tem mais aparencia que outra coisa qualquer, sao rubostos e tal mas capacidade arrefecimento nao é tao eficas como um feito por medida por exemplo. Muita gente mete yah, sao baratos, tenda em conta a qualidae vs preço nao é mau mas podia ser mais barato mas o que interessa eles nao têm. Sao ideia, nao vou discutir isso.

Embraegem, Sachs racing é muito boa mas andar em cidade no para arranca deus me livre. Porque nao metes mista com 16 pastilhas em bronze...fica suave e nao levas aquele coice nem nada.

Qualquer coisa manda PM.
    Já agora és de onde?

Abraço

1 pessoa gostou disto.

Partilhar esta página